Stefan Schwarz: "As finais são para ganhar"

Fonte
rr

Stefan Schwarz, antigo jogador do Benfica, deixou o aviso que é preciso manter a concentração e respeito pelos adversários para as três finais que ainda faltam disputar, a começar pela Taça da Liga, esta quarta-feira.

Após a conquista do campeonato, a formação de Jorge Jesus "vira agulhas" para os três titulos que ainda faltam disputar. O primeiro é já esta quarta-feira em Leiria frente ao Rio Ave para se decidir o vencedor da Taça da Liga.

Em declarações a Bola Branca, Schwarz reconhece que o Benfica "tem mais qualidade" que a equipa vila-condense, mas deixa a ressalva que "final é final e nada está ganho". "É preciso ter respeito pelo adversário que tem muita qualidade", disse o sueco.

Em seguida chega a tão ansiada final da Liga Europa, no dia 14 de Maio frente ao Sevilha de Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, em Turim. O actual treinador-adjunto do Malmö admite que "a seguir ao campeonato, este é um título muito importante", apontado acréscimo que traz ao "valor internacional" do clube.

Num feito que seria verdadeiramente histórico, o Benfica tem a possibilidade de conquistar quatro títulos numa só temporada. Para o sueco de 45 anos, a chave para o sucesso encarnado serão os seus adeptos. "Todos têm de criar uma força para que a equipa vença", disse.

Como comentário final, Stefan Schwarz foi desafiado a enumerar os valores que observa nos actuais campeões nacionais. "Competência, qualidade, sacrificio, humildade e liderança", concluiu.