Sub-18 do Gabão vão passar dez meses no CFC

Submetida por Toque de calcanhar em
Fonte

Chegou, este sábado, a Lisboa a selecção Sub-18 do Gabão. A selecção vai ficar dez meses em Portugal, através de uma parceria com o Benfica.

 

Desta forma, a selecção Sub-18 do Gabão vai ter a oportunidade de treinar no Caixa Futebol Campus assim como usufruir de todas as condições que o Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica tem para oferecer.

 

Nestes cerca de dez meses em solo português, a congénere gabonesa realizará 40 jogos de carácter particular, sendo que dez deles merecerão a transmissão por parte da Benfica TV.

 

Carlos Rodrigues, team manager na Formação do Benfica, revelou o que vai ser permitido à selecção africana Sub-18. “Todos estes atletas vão usufruir do Caixa Futebol Campus, vão ter um acompanhamento idêntico ao que os atletas do Sport Lisboa e Benfica também já têm, nomeadamente no aspecto escolar, no aspecto social e de alguma forma é também tentar socializá-los com a nossa realidade e com a nossa raiz”, explicou.

 

Desenvolver e potenciar os atletas tendo em vista o CAN 2015 é um dos principais objectivos desta parceria desenvolvida com o Sport Lisboa e Benfica. “É uma experiência que nos vai trazer muito futuro no Futebol. Como sabem, o Benfica é uma referência mundial, não apenas europeia. Aceitámos esta parceria porque considerámos que para ter uma equipa nacional melhor, ou os melhores jogadores no nosso país, é preciso formar os jovens. Formar os jovens dando as melhores condições”, considerou Gervais Bekalet, manager da selecção Sub-18 do Gabão.

 

Esta acaba por ser uma oportunidade única para a selecção do Gabão que se mostrou feliz e ansiosa para iniciar o trabalho com o Benfica. Referir que, para além dos treinos, a selecção deste país africano verá vários jogos do Benfica, visitará as instalações do Estádio da Luz e o Museu Benfica Cosme Damião