Suspeito de assalto à FPF detido pela PSP
O suspeito já estava a ser seguido há nove meses e foi apanhado em flagrante delito.
O suspeito do assalto à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Fevereiro, foi detido no sábado pela PSP, após um furto a um condomínio de luxo, em Lisboa, disse à Lusa fonte daquela força policial.
Segundo a PSP, o homem, de 41 anos de idade, foi detido em flagrante delito, após ter assaltado um condomínio de luxo, no centro de Lisboa, furto semelhante a outros que já tinha cometido e pelos quais estava a ser investigado.
A Polícia estava a investigar o homem há cerca de nove meses, tendo a investigação permitido apurar que o suspeito se dedicava a furtos a residências, em zonas de luxo, e a escritórios.
Segundo a PSP, o detido estacionava a sua viatura nas imediações das habitações ou dos escritórios, acedendo ao interior dos edifícios através de escalamento e arrombamento. Furtava habitualmente computadores portáteis e outros artigos de "valor de pequena dimensão, o que facilitava o transporte".
Na posse dos artigos colocava-se "rapidamente em fuga para fora daquela zona, dificultando, desta forma, a sua detecção em flagrante", adianta aquela força policial.
A PSP conseguiu relacionar, até ao momento, que o detido realizou, pelo menos, três assaltos em locais diferentes, nomeadamente aquele de que foi alvo a sede da FPF, em Fevereiro.
A Polícia indica que o homem detido é suspeito de ter entrado nas instalações da FPF, onde através de escalamento acedeu ao telhado do edifício, tendo conseguido entrar no interior e furtado diversos objectos.
De acordo com a PSP, foram recuperados diversos equipamentos que tinham sido roubados da FPF e outros artigos com elevada importância para investigação, além de ter sido apreendida a viatura.
O detido está a ser ouvido nesta segunda-feira por um juiz de Instrução Criminal de Lisboa para aplicação de medidas de coacção.