Svilar suplente após perder quatro quilos

Fonte

Guardião esteve cinco dias com 39 graus de febre e quase sem comer, o que explica decisão técnica.

Svilar falhou o jogo da Champions, em Moscovo, com o CSKA, e Rui Vitória deixou-o no banco na receção ao Vitória de Setúbal, duas decisões que resultam dos condicionalismos clínicos que afetaram o jogador desde a semana passada, em consequência de uma infeção viral que afastou o jovem guardião dos treinos e o deixou debilitado.

 

O guarda-redes belga esteve cinco dias seguidos com febre a rondar os 39º, período durante o qual nem sequer se treinou e, segundo O JOGO apurou, praticamente nem se alimentou. Devido a isto, o camisola 1 das águias perdeu peso, perto de quatro quilos, num quadro clínico que levou Rui Vitória a excluí-lo da viagem à Rússia no último momento - ainda apresentou temperatura alta na véspera da viagem -, com o técnico a decidir, no jogo com o Vitória de Setúbal, convocá-lo, mas optando por lhe reservar apenas um lugar no banco de suplentes porque Svilar apenas havia recomeçado a treinar com normalidade na sexta-feira.

 

Agora, e com mais quatro dias pelas frente até ao clássico com o FC Porto, no Dragão, o jogador irá potenciar a condição física. Segundo as melhores perspetivas, Svilar estará totalmente à disposição para alinhar na sexta-feira.

 

 

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/so-um-virus-parou-svilar-belga-suplente-apos-perder-quatro-quilos-8948408.html