Fonte
Faltam poucas horas para o Benfica se colocar em posição de fazer a festa no Estádio da Luz, caso confirme o anunciado favoritismo frente ao Vendrell, hoje, às 20 horas, em jogo da segunda mão da Taça Continental, para o qual parte com a vantagem do êxito em Espanha.
«O Benfica assume-se como favorito mas quer confirmá-lo em pista», anunciou o técnico Pedro Nunes, na apresentação do segundo desafio a opor o campeão europeu ao vencedor da Taça Cers, ontem, no Estádio da Luz. Em 2011, o troféu acabou nas mãos dos jogadores do Benfica, então vencedores da Taça Cers, devido à falta de comparência do Liceo da Corunha. «Brindar os adeptos com uma vitória em casa, porque todos os títulos foram conquistados fora, é motivação extra para este jogo», reforçou o avançado Carlos López.
Para os dois benfiquistas, a vitória na primeira mão, por 5-3, não é sinónimo de rival fraco.
«Teremos de estar preparados. O Vendrell estará à espera do erro do Benfica», avisou Pedro Nunes, para quem «é importante saber jogar com o resultado» inaugural, controlando a ansiedade com «pragmatismo e paciência», sem contágio do «calor humano» das bancadas. «Estamos identificados com o adversário na forma como podemos marcar golos e não sofrer. O trabalho do Vendrell assenta na coesão defensiva e creio que estamos preparados para isso.»
Apesar da «vantagem curta» da primeira mão, segundo o argentino, o Benfica está à beira do primeiro título da época e também sob as ordens de Pedro Nunes, a duas semanas da discussão da Taça Intercontinental. O Vendrell é ainda rival do clube na fase de grupos da Liga Europeia.
About match