Taça de Portugal: Benfica na Sertã

Membro desde

7 anos 11 meses
Submitted by pica_foices on Qua, 10/10/2018 - 23:39
Fonte
zerozero.pt

Em dia de sorteio da 3ª pré-eliminatória da Taça de Portugal, fase onde estão representados 64 clubes de quatro escalões diferentes - 18 da Liga NOS, nove da Ledman LigaPro, 32 do Campeonato de Portugal e cinco dos campeonatos distritais -, os três grandes do futebol português conheceram os seus adversários, assim como o atual detentor do troféu, o CD Aves.

 

SL Benfica e Sporting vão defrontar dois conjuntos do Campeonato de Portugal, enquanto o FC Porto tem deslocação marcada para Vila Real, emblema dos campeonatos distritais. Os encarnados vão ao reduto do Sertanense - Série C do CPP -, e serão protagonistas do confronto inédito entre ambas as formações no futebol português - a título de exemplo, a equipa da Sertã já defrontou o FC Porto em três edições distintas.

 

Já o Sporting prepara-se para o embate diante do Loures - adversário do Sertanense no CPP -, clube que defrontou na mesma competição - 1981/82 - e que venceu por 3x0.

 

O FC Porto vai enfrentar o Sport Clube Vila Real, da AF Vila Real Divisão de Honra, que na verdade é um velho conhecido. Num total de seis confrontos - quatro para a Taça de Portugal (1958/59, 1990/91 e 1991/92) e duas para o Campeonato de Portugal -, os dragões venceram sempre. Por fim, o CD Aves vai medir forças com o Sacavenense.

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=232630