As equipas de andebol do Benfica e do FH Hafnarfjordur medem forças na Taça EHF. As duas mãos da 2.ª ronda de qualificação têm lugar no Pavilhão n.º 2 da Luz este fim de semana, às 15h00, e Carlos Resende e João Pais já lançaram os duelos.
O treinador assegurou que o coletivo está motivado para esta eliminatória e aponta a um objetivo mais ambicioso na competição: a fase de grupos. Porém, antes de lá chegarem, e caso passem o conjunto islandês, os encarnados enfrentam a 3.ª ronda de qualificação.
“Estamos completamente motivados. Temos o objetivo de passar para a fase de grupos da EHF porque entendemos que chegar a essa fase é extremamente importante para a nossa equipa, para os nossos jogadores, que podem crescer individualmente, e, em última instância, para a própria Seleção Nacional. Estamos otimistas”, garantiu Carlos Resende.
VENDA DE BILHETES
O ponta-esquerda João Pais sublinhou que o dérbi já é passado e que o foco está nos desafios a contar para a Taça EHF.
“O jogo anterior foi com o Sporting, já o analisámos e já o deixámos para trás. Preparámos esta semana toda a pensar em nós em primeiro lugar e nos últimos dois dias incidindo sobre o adversário e sobre o que ele pode fazer”, revelou.
“Tivemos acesso a três jogos, visionámo-los individual e coletivamente e preparámo-nos da melhor forma para chegar à fase de grupos”, acrescentou João Pais.
Os dois jogos serão na Luz – no domingo, o Benfica joga na condição de visitante – e espera-se presença em massa por parte dos Benfiquistas.
“As viagens são sempre desgastantes, sem dúvida. Foi bom ter conseguido evitar as viagens e poder jogar perante os nossos adeptos. Espero que possam comparecer”, desejou.
Texto: Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/12/andebol-antevisao-taca-ehf-benfica-fh-hafnarfjordur-qualificacao