BRASILEIRO TERMINA 7.ª JORNADA DA LIGA COM SEIS GOLOS MARCADOS
Talisca já tinha inscrito o nome na história do Benfica ao conseguir, na época de estreia, um hat trick ao fim de quatro jornadas na Liga. Um feito que ninguém alcançava desde... Eusébio da Silva Ferreira.Agora, fez o gosto ao pé diante do Arouca e, dessa forma, igualou o arranque de Lima no primeiro ano ao serviço do emblema da Luz: ambos alcançaram seis tiros certeiros nos primeiros sete encontros que disputaram no campeonato. Em 2012/13, o camisola 11 chegou mesmo aos 30 golos...
Se alargarmos a contagem até às primeiras dez partidas oficiais realizadas com as cores encarnadas, Talisca, rei dos artilheiros na Liga, é superado pelos arranques fulgurantes de Lima, Rodrigo e Nolito. Em 2011/12, os atuais atacantes de Valencia e Celta de Vigo tinham, respetivamente, seis e sete golos após o 10.º encontro oficial pelo Benfica. Lima faturou por oito ocasiões.
Noite de ataque
Foram vários os atacantes do Benfica com motivos para festejar diante do Arouca. Se Salvio celebrou o quarto golo da época (segundo consecutivo) e Derley faturou pela primeira vez de águia ao peito, Jonas fez aquilo que muitos tentam e não conseguem: marcar no encontro de estreia. Ora, uma rápida pesquisa permite perceber que, com Jorge Jesus ao comando do Benfica, este foi um feito também alcançado por Weldon, em 2009/10, e por Lima, em 2012/13.