Telma Monteiro venceu a medalha de Ouro no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, e na chegada a Lisboa analisou a dificuldade da prova, salientando a qualidade das adversárias.
“Foi uma competição dura. Estava um nível muito elevado. Estava a campeã do mundo e muitas das melhores do mundo. Foi bom, estava com muita motivação para competir, porque me tinha sentido bem nas últimas semanas, antes dos treinos. Senti que estava a evoluir e que gostava de pôr em prática esse trabalho. Correu tudo bem e agora é continuar a trabalhar para preparar o Campeonato da Europa”, considerou.
A judoca do Benfica destacou a impacto da vitória no ranking mundial e apontou aos próximos objetivos.
“Atingi um grande objetivo que era subir no ranking. Vou passar de 23.ª para 11.ª ou 12.ª do ranking mundial, o que é excelente para entrar como cabeça de série nas provas do circuito mundial na altura da qualificação Olímpica. Depois do Campeonato da Europa, esse vai ser o grande objetivo”, sublinhou.
Quem tem sido fulcral na carreira de Telma Monteiro é o Benfica como reconheceu: “O Benfica é a minha segunda casa, é onde passo os meus dias a treinar, a recuperar com o meu treinador. O apoio de todos tem sido fundamental para manter este nível durante tanto tempo.”