Após vencer o Galitos (88-84, 75-72 e 71-98) na passagem às meias-finais do play-off da Liga, a equipa de basquetebol do Benfica enfrenta agora o FC Porto, O primeiro jogo é às 21h00 de sexta-feira no Pavilhão Fidelidade.
Tomás Barroso, base da equipa encarnada de basquetebol, refere que o melhor que se deve fazer, mais ainda nestas fases decisivas, é pensar jogo a jogo e manter a concentração.
“Já estamos a preparar esta fase importante há duas semanas. Conseguimos passar às meias-finais e temos o FC Porto como adversário, um eterno rival. O nosso objetivo vai ser pensar jogo a jogo. Na sexta-feira temos um jogo importante, que é para ganhar. Vamos estar focados e concentrados para conseguirmos esse objetivo”, assumiu o basquetebolista em declarações à BTV.
“Conseguimos um bom jogo contra o Galitos e o mais importante é que saímos do jogo com boas sensações. Isso é uma boa motivação na preparação e também para encarar o jogo de sexta-feira”, acrescentou.
O camisola 21 convida os Benfiquistas a fazerem parte de mais um espetáculo de basquetebol e a puxarem pela equipa no início de uma eliminatória à melhor de cinco jogos.
“Os adeptos sabem que gostamos de ter casa cheia, gostamos de jogar para eles. Isso é sempre uma motivação extra. Fazemos o apelo e o convite para que estejam presentes e para que, jogo a jogo, vitória a vitória, consigamos chegar à final e depois, mais lá para frente, pensamos no resto”, referiu Tomás Barroso.
Texto: Márcia Dores
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/23/basquetebol-tomas-barroso-benfica-antevisao-fc-porto-jogo-1-meias-finais-play-off-liga-portuguesa