Fonte
www.record.pt
TONI apoia incondicionalmente a solução que a administração da SAD encontrou para a sua sucessão. Amigo de Jesualdo Ferreira há mais de 30 anos, o ex-técnico benfiquista deseja, sobretudo, “sorte” ao novo treinador.
“Desejo-lhe toda a sorte do Mundo porque a competência, essa, já existe. Espero também que os resultados possam ser diferentes e positivos. Quero que ele tenha agora a sorte que comigo não teve”, refere Toni.
Adversários em juniores nos distritais da AF Aveiro – Jesualdo Ferreira jogava na Ovarense e Toni representava o Anadia –, foram também colegas universitários – o novo técnico terminou o curso no antigo INEF, o ex--treinador, já craque do Benfica e da selecção nacional, não se chegou a formar – e constituíram duplas técnicas no Benfica, em duas ocasiões, no Bordéus e na selecção nacional quando Artur Jorge dirigia a equipa.
“São ligações muito fortes, de grande amizade. Sei que se ele tiver sucesso no Benfica, como espero e desejo, o irá partilhar comigo”, regista Toni.
Para Toni, a tarefa que Jesualdo Ferreira tem em mãos (levar o Benfica ao título) não é fácil mas também não é impossível de ser concretizada. “Não é uma tarefa nada fácil, mas não é uma tarefa que esteja condenada a não ser coroada de êxito. Espero que tudo acabe bem”, afirma o ex-técnico.
O treinador que conquistou o último título do Benfica recusou-se a dizer se preferia Jesualdo Ferreira a José Mourinho. “Não, sobre isso acho que não devo emitir qualquer opinião.”
Autor: JOÃO ALMEIDA MOREIRA
Data: Domingo, 30 de Dezembro de 2001 01:46:00