Treinador do Sertanense: "Benfica? Não vai haver autocarro"

Fonte
sapo.pt

João Manuel Pinto, treinador do Sertanense, antecipou o encontro com o Benfica. O técnico relembrou que na Taça de Portugal é uma competição em que costumam haver surpresas.

 

O timoneiro com o Sertanense lamentou a mudança do jogador frente à Académica.
 

 

"Vejo isso com alguma mágoa, principalmente para as pessoas aqui da Sertã. Também para os meus jogadores. Todos nós pensávamos que o jogo seria na Sertã. Vamos jogar em outro campo que não é o nosso, mas vamos com a mesma vontade, com a mesma atitude, com a mesma determinação, sabendo que temos de fazer uma deslocação algo prolongada".

 

Benfica

 

"Já seria um jogo com grandes se nos tivesse calhado uma equipa da I Liga, calhou-nos o Benfica, o que para nós não deixa de ser bom porque vamos jogar contra uma super equipa. Uma grande equipa, com objetivos completamente diferentes dos nossos e recheada de grandes jogadores".

 

Surpresas na Taça

 

"Muitas das vezes há surpresas, e é isso que tenho transmitido aos jogadores, o fator surpresa também pode aparecer. É nisso que os meus jogadores estão focados. É possível.A nossa motivação, só pelo facto de ter saído o Benfica, é grande. A ansiedade também faz parte, eles estão muito ansiosos. O nervosismo também faz parte. Alguns jogadores vão estar nervosos, mas acredito que ao longo do jogo esse nervosismo vai desaparecer", referiu.

 

Experiência de jogar tanto em clubes grandes como em pequenos

 

"Também já fui jogador, também já estive num dos grandes e também já fui tombado por um dos pequenos, portanto tudo é possível. Quiçá o Benfica tenha não sei quantas oportunidades e a bola não queira entrar e nós uma oportunidade que vai decidir o jogo. Acredito muito nos meus jogadores".

 

O técnico nega que vá colocar o autocarro frente ao Benfica

 

"Não vai haver autocarro, agora também não podemos jogar de igual para igual. O Rui Vitória também já andou nestas divisões e sabe perfeitamente que se estivesse deste lado não iria jogar de igual para igual frente ao Benfica. Temos de jogar um pouco mais baixo. Eu até gosto de ter bola, mas não posso ser louco e jogar de igual para igual, sujeito-me a ser goleado".

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/jota-ferro-e-pedro-amaral-convocados-para-o-sertanense