Realizou-se ao final da tarde de segunda-feira, em Lisboa, o funeral de Rui Mourinha, presidente da Secção de Voleibol do Benfica que faleceu no sábado, vítima de doença prolongada.
Nas cerimónias fúnebres estiveram presentes dezenas de pessoas – entre as quais o Presidente Luís Filipe Vieira, que já mostrara o seu pesar numa nota de condolências endereçada à família – que prestaram homenagem no último adeus a um homem que dedicou grande parte dos últimos 17 anos ao Benfica.
Domingos Almeida Lima fez questão de recordar o "grande homem, enorme dirigente e grande Benfiquista". "São as três vertentes que compunham este ser humano", lembrou o vice-presidente do Clube.
"Se hoje existe voleibol no Benfica e se existe com a dimensão e pujança que tem, deve-se ao senhor Mourinha e ao professor Jardim. O senhor Mourinha foi, nos momentos difíceis que o Benfica passou, quem aguentou a modalidade, primeiro como seccionista e depois como presidente da secção. Tudo o que se possa dizer é pouco", confessou Domingos Almeida Lima à BTV.
Destaque ainda para a presença de toda a equipa sénior de voleibol do Benfica, que, apesar de ter jogo em Chipre na quarta-feira, se deslocou a este último adeus ao líder da Secção.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/13/funeral-rui-mourinha-presidente-seccao-voleibol-ultimo-adeus