União da Madeira e Benfica chegaram a acordo, esta quarta-feira, para a marcação do desafio em atraso da Primeira Liga, entre ambas as equipas, para 23 de Dezembro [uma quarta-feira].
Bola Branca apurou que os dois emblemas concluíram precisamente hoje o processo negocial, após uma reunião mediada pela Liga Portugal, no Porto.
A Liga, segundo foi também possível apurar, vai anunciar nas próximas horas a data do União-Benfica, jogo que ficou em atraso da sétima jornada e que não se realizou a 4 de Outubro devido ao denso nevoeiro que se abateu sobre o Estádio da Madeira, na Choupana.
E há plano “B” para antecipação do jogo
Bola Branca está igualmente em condições de avançar que União, Benfica e Liga contemplaram ainda a possibilidade de antecipação da data do encontro.
Num cenário de eliminação dos dois conjuntos na quarta eliminatória da Taça de Portugal – os encarnados defrontam o Sporting enquanto os insulares terão pela frente o Desportivo das Aves -, os clubes admitem antecipar a partida para 16 de Dezembro, data correspondente à quinta eliminatória da “prova rainha” do futebol português.
Contudo, a data oficial a anunciar nas próximas horas pela Liga Portugal mantém-se: 23 de Dezembro.