O Benfica sagrou-se Bicampeão Nacional depois de bater o Quinta dos Lombos, em Carcavelos, por 1-4. A festa começou a fazer-se dentro das quatro linhas, no jogo que marcou o final de uma época em que a “união” foi o segredo para o sucesso.
BRUNO FERNANDES (treinador)
“Um dos segredos é a união, um dos mais importantes, a aliar ao trabalho. Queremos sempre mais, conquistar mais para sermos melhores. É sempre bom chegar ao final com esta recompensa e mostrar, com títulos, que o trabalho compensa. Tentamos prever todas as situações e encarámos este jogo como uma final que era. Queremos mais, agora queremos o Tri e ganhar a Taça Europeia. Nunca nos contentamos.”
SARA FERREIRA
“Sem dúvida, destaco estas jogadoras, este balneário fantástico… é por isso que nós ganhamos. Foi uma época longa, difícil, mas o espírito que temos dentro do balneário fez a diferença. Sabíamos quais eram os nossos objetivos, conseguimos alcançar quase todos, à exceção da Taça Europeia. Para o ano esperamos que seja igual.”
INÊS FERNANDES
“Fomos uma equipa digna deste título, fizemos um campeonato competente, com a melhor defesa e o melhor ataque. Estou mais feliz este ano do que no ano passado, não sei se por ter ficado na bancada. Estou muito feliz por elas. Só nos falta o título europeu e é para isso que vamos trabalhar. Todas juntas, lutámos, sofremos, chorámos e agora vamos aproveitar.”
CÁTIA TAVARES
“O segredo foi a união da equipa. Foi uma vitória muito merecida, fizemos tudo para ganhar. Trabalho, sacrifício e união. Foi assim que conseguimos os objetivos para esta época.”
Texto: Filipa Fernandes Garcia
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/02/declaracoes-futsal-feminino-quinta-dos-lombos-benfica-campeonato-nacional