Vencer em Chaves significará história para o Benfica

Fonte

Os encarnados têm estado sublimes fora de casa e falta apenas um jogo para que seja igualada a maior sequência da história do futebol português no que diz respeito a triunfos na condição de visitante.

 

A série atual é de 14 vitórias e já vem desde a época passada. A seguir ao empate 0x0 na Madeira, frente ao União, seguiram-se 11 triunfos até final da temporada, aos quais se somam os três até ao momento na edição atual.

 

Só há, na história dos registos do campeonato português, uma sequência melhor: foi entre abril de 1972, num triunfo por 0x1 em casa do Leixões, e fevereiro de 1973, num 0x2 no Restelo, era Jimmy Hagan o treinador.

 

Rivais a alguma distância

 

Em comparação com os outros crónicos candidatos ao título em Portugal, as melhores séries do Benfica são consideravelmente melhores.

 

O FC Porto é quem mais perto está, com a sequência de 11 triunfos forasteiros seguidos que começaram com Villas-Boas, num 0x3 em Paços de Ferreira em dezembro de 2010, e que acabaram com uma vitória por 2x5 em Leiria, já com Vítor Pereira, em setembro de 2011.

 

No caso leonino, é curioso que os homens de Jorge Jesus poderiam ter igualado o recorde na passada jornada, caso tivessem ganho em Vila do Conde, mas ficaram-se pelas seis vitórias. A uma da melhor série, que continua a remontar a 1970, altura em que se verificaram sete conquistas seguidas entre a do Restelo (1x2) e na casa da CUF (0x2).

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=181468