A Comissão de Disciplina da Federação reuniu esta sexta-feira para decidir sobre a punição a Luís Filipe Vieira, mas não tomou ainda uma decisão: de acordo com o que o Maisfutebol apurou, só na próxima semana deve ser comunicado oficialmente o castigo do presidente do Benfica.
Em causa estão as declarações de Vieira no final do empate (1-1) entre Benfica-Belenenses, em setembro de 2013. O presidente encarnado queixou-se no final desse jogo de um fora de jogo de Fredy no golo de Diakité e teceu duras críticas à arbitragem de Jorge Tavares.
Entre outra coisas disse que «ou é cego ou não tem competência para ser árbitro» e que disse «os telefones deixaram de funcionar, agora encontram-se é em hoteis».
Ora na sequência destas declarações a Comissão de Instrução e Inquéritos abriu logo no dia 4 de outubro um processo disciplinar a Luís Filipe Vieira, fez a instrução do referido processo e enviou-a para a Comissão de Disciplina. A moldura pena vai de dois meses de suspensão (o mínimo) a dois anos (o máximo).
Vieira incorre em suspensão entre dois meses e dois anos
Fonte