A equipa de Juvenis A do Benfica venceu, no Caixa Futebol Campus, o Sintrense, por 4-1, em jogo invertido da 14.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.
Uma primeira metade com muito incidência ofensiva por parte da equipa da casa, com Tomás Rainho, guarda-redes do Sintrense, a adiar o golo o mais que pôde. Não conseguiu, todavia, evitar os remates certeiros de Gonçalo Oliveira e de Iuri Tavares aos 24’ e aos 35’, respetivamente.
FILME DE JOGO
Antes do intervalo, aos 37’, João Dias marcou um livre do meio-campo para a área, Samuel Soares não foi lesto no timing de saída e o esférico entrou na baliza, para o 2-1.
No reatamento, os comandados por Renato Paiva voltaram mais fortes, mas, uma vez mais, Tomás Rainho
ia evitando mais tentos encarnados. O jovem guardião nada pôde fazer perante o oportuno cabeceamento de Gonçalo Oliveira, aos 59’, que colocou o resultado em 3-1.
Aos 75’, Ronaldo Camará, de livre, atirou à barra, mas no minuto seguinte, nas alturas, Afonso Simão juntou o seu nome à lista de marcadores e colocou o resultado em 4-1. No último minuto foi Tiago Araújo a atirar ao poste da baliza do Sintrense.
O Benfica alinhou com Samuel Soares; Tomás Tavares, Afonso Simão, Alexandre Penetra, Daniel Martins; Bernardo Silva, Tiago Araújo, Nuno Cunha; Iuri Tavares, Gonçalo Ramos e Gonçalo Oliveira.
Os Juvenis A seguem com 18 pontos na classificação e na próxima jornada, a 8.ª, deslocam-se à casa do Sporting.
Texto: Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/12/juvenis-a-benfica-sintrense-14-jornada-2-fase-campeonato-cronica