Voleibol: 11 vitórias seguidas no Campeonato

Membro desde

7 anos 9 meses
Submitted by pica_foices on Seg, 12/04/2017 - 10:44

O jogo da 13.ª jornada jogou-se no Pavilhão n.º 2, mas com o Benfica na condição de visitante. Ainda assim, nada impediu os comandados por José Jardim de se manter na senda das vitórias. O triunfo por 1-3 foi o 11.º seguido no Campeonato Nacional.

 

De forma equilibrada! Assim começou a partida, com a equipa de voleibol do Benfica na frente no primeiro tempo técnico do set inaugural, por 8-6. O Castêlo da Maia melhorou, empatou a contenda, mas um Gradinarov muito forte na zona 4 permitiu que a equipa benfiquista se distanciasse até aos 19-15. O Benfica acabou mesmo por vencer o set, por 25-20.

 

FILME DO JOGO

O 2.º set do jogo nada teve a ver com o inaugural. As águias dominaram-no do princípio ao fim. O parcial fechou com 25-15 depois de 8-3 e 16-9 nos tempos intermédios.

 

Pensava-se que o Benfica fecharia o jogo com um 3-0, mas a turma maiata reagiu e mostrou ao que ia. Com um bloco muito eficaz e sempre na frente do marcador, o Castêlo da Maia chegou aos dois tempos de descanso a vencer (6-8 e 11-16), vantagem pontual que permitiu ganhar o set, por 21-25.

 

Depois do susto, as águias sabiam que tinha de reagir. Motivado pela vitória no 3.º set, o Castêlo da Maia começou forte, com o jogo a estar equilibrado até ao primeiro tempo técnico. A partir desse momento, o Benfica logrou uma vantagem pontual que lhe deu conforto até final. O set terminou em 25-18.

 

O Benfica começou o jogo com Vinhedo, André Lopes, Gradinarov, Mrdak, Zelão, Marc Honoré e Ivo Casas (L).

 

O voleibol é líder da classificação, com 33 pontos, e na próxima terça-feira tem jogo com o HVC Holding Graz, pelas 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

 

Texto: Marco Rebelo