O voleibol do Sport Lisboa e Benfica mantém a invencibilidade no Campeonato Nacional ao vencer, fora, o SC Espinho por 1-3, em jogo da 4.ª jornada.
Quem viu o arranque do 1.º set ficou a pensar que seriam “favas contadas” para o Benfica. Nada mais errado! No final do primeiro tempo técnico, as águias venciam por 1-8, fruto de vários erros do SC Espinho na receção e um serviço Benfiquista eficaz. No regresso, os comandados por José Jardim vieram de novo fortes, mas a tendência mudou com o aparecimento de Marco Ferreira no serviço e dos centrais, Kibinho e Hélio Sanches. No final do segundo tempo técnico, o resultado registava uma aproximação (13-16). Motivada, a equipa da casa deu a volta no marcador, mas o Benfica não se desmontou, recuperou e acabou a fechar o 1.º set, nas vantagens, por 30-32.
A jogarem em casa, os tigres sabiam que precisavam de vencer o parcial seguinte. O Benfica, todavia, mostrou que ia vender cara a derrota no 2.º set. Muito equilíbrio com o primeiro tempo técnico a chegar com o resultado em 8-7 para o SC Espinho. Tal como no parcial anterior, a equipa de arbitragem teve algumas decisões estranhas neste set, nomeadamente o cartão vermelho mostrado a Ché. Tal decisão mexeu psicologicamente com a equipa e aproveitaram os alvinegros para se distanciarem no marcador. No segundo tempo técnico havia 16-12 para os da casa. O Benfica melhorou, ainda recuperou no marcador, mas já não foi a tempo de evitar o desaire por 25-23.
Com 1-1 no marcador, o Benfica entrou melhor para o 3.º set do jogo. Esteve quase sempre na frente, sem que os espinhenses permitissem grande vantagem pontual. Aquando do primeiro tempo técnico, o “placard” registava 7-8 para os da Luz. No regresso à quadra, o SC Espinho passou para a frente mas foi “sol de pouca dura”. Os comandados por José Jardim tomaram a dianteira do marcador e saíram para o segundo tempo técnico na frente por 14-16. Na parte final viu-se muita incerteza com os encarnados a puxarem dos galões e ganharem, nas vantagens, por 24-26.
Com o decorrer da partida, os erros foram crescendo, mas a espetacularidade e a emoção mantiveram-se intactas até final. Assim foi, igualmente, no 4.º parcial. No final do primeiro tempo técnico, as águias já venciam por 6-8, vantagem que conseguiram manter até ao segundo tempo de descanso (14-16). A perder por 1-2 no resultado global, o SC Espinho sabia que tinha de ir atrás do resultado para levar o jogo para a negra. Tentaram de tudo, obrigaram o Benfica a ir para as vantagens onde fechou o parcial em 25-27.
O voleibol Benfiquista segue líder invicto, com 12 pontos na classificação.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/SNEIVdJEp0iEyCjgSiTR3w?category=MoS8bPAEm06UiGGF0RVIzA