Voleibol: Benfica tricampeão nacional

Fonte
slbenfica.pt

Já está! O Benfica é Tricampeão Nacional de voleibol ao derrotar, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sporting, por 3-0, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional.

 

vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/07/voleibol-benfica-sporting-jogo-3-final-play-off-campeonato-nacional

 

Marcel Matz (treinador do Benfica): "É muito bom festejar em casa. Não sabia como era. No 3.º set as coisas podiam ter-se complicado, mas conseguimos a reviravolta e foi sensacional. Parabéns à equipa, a época foi fantástica. Conquistámos três títulos, qualificámo-nos para a Liga dos Campeões e fechámos com chave de ouro, em casa, na presença dos adeptos e da família. Trabalhámos duro no dia a dia para sentir esta emoção e poder proporcionar isto às nossas famílias. Estou feliz pelos jogadores."

 

Hugo Gaspar (capitão do Benfica): "Em casa, com os nossos adeptos e família, é saboroso. O que conta é a quantidade de títulos que esta equipa tem. É fruto do que nós trabalhámos ao longo da época, o apoio das nossas famílias, dos nossos adeptos e de toda a organização do Benfica, e que culmina com esta vitória do título. Quem me conhece, sabe que eu dou sempre o litro. Vivo para o desporto e para estas conquistas. Tenho um grande apoio da minha família e é por eles que estou aqui. Foi uma época de ouro."

 

Tiago Violas (distribuidor): "Já há muitos anos que ansiávamos celebrar o título aqui em casa e com estes adeptos fantásticos. Foi um prazer disputar e vencer este título. As épocas nunca são fáceis, mas a nossa equipa chega às alturas decisivas e todos dizem presente. Saímos todos beneficiados e estamos de parabéns."

 

Bernardo Westermann (distribuidor): "Para mim, é novo. É o campeonato mais importante. O grupo é maravilhoso. Fizemos um jogo perfeito e conseguimos pôr em prática o que trabalhámos toda a semana. É muito especial. Fizemos três jogos bons, sempre confiei na nossa equipa desde o início."

 

André Lopes (zona 4): "Foi mais um título. Fizemos três grandes jogos na final, parabéns a toda a estrutura. Foi uma época em cheio, ganhámos praticamente tudo, fizemos uma grande campanha na Liga dos Campeões. Parabéns a todos e muito obrigado aos nossos adeptos pelo apoio ao longo de toda a época. Estamos a festejar o Tricampeonato e estamos muito felizes. É completamente diferente celebrar em casa, com os nossos adeptos e com as nossas famílias. É indescritível!"

 

Lucas França (central): "O sentimento é muito gratificante. A época foi muito dura, trabalhámos muito, cumprimos todos os objetivos e isso é fruto do apoio das nossas famílias e dos nossos adeptos. Este é o meu primeiro título de muitos. Lutámos muito nos treinos e nos jogos. O título é fruto da nossa entrega. É a primeira vez que ganho um título nacional e não tenho palavras ao ver este apoio e esta energia."

 

Rapha (zona 4): "Esta equipa é uma família. São cinco temporadas muito emocionantes. Fazer parte desta equipa deixa-me emocionado, e assim é mais fácil fazer o que fizemos hoje [sábado]. Conseguimos trazer este título para o Benfica. Foi um ano muito exaustivo, porque tínhamos a obrigação de manter o título. Conseguimos colocar o nosso empenho e fizemos uma temporada maravilhosa e histórica na Liga dos Campeões. Estamos muito felizes."

 

Peter Wohlfi (central): "É incrível! Vencemos dois campeonatos fora de casa, mas vencer em casa, com os adeptos, é incrível. É o ponto alto da temporada. Temos uma boa equipa e somos como uma família."

 

Ivo Casas (líbero): "Não podia ter corrido melhor. Foi uma época muito bem conseguida. Conseguimos conquistar todos os objetivos propostos. É mais um Triplete e tem sido fantástico. Temos de desfrutar de cada conquista como se fosse a última. Não nos cansamos de ganhar, queremos sempre mais, jogo após jogo, competição após competição, título após título. Nunca é demais ganhar, estou muito satisfeito. Festejar em casa, com os nossos adeptos é gratificante e, claramente, diferente."