Consistente e sólida, a equipa feminina de voleibol do Benfica visitou e bateu o Vilacondense, por 0-3, em partida da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Não realizada a partida da 2.ª jornada frente ao AVC Famalicão, em fim de semana que seria de dupla jornada, a equipa do Benfica deslocou-se neste domingo, 16 de outubro, ao reduto de um Vilacondesnse "totalmente reestruturado" e, por isso, desconhecido, como havia dito Letícia Bonardi na antevisão ao duelo.
O Benfica começou por lograr uma vantagem de dois pontos sobre as adversárias (1-3), que logo igualaram (4-4), fazendo adivinhar o jogo renhido a que se assistiria. As águias responderam e aos 14-17, altura em que se lançaram no marcador, João Vieira pediu desconto de tempo, na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos. Mais acutilantes e assertivas, as encarnadas não saíram do comando e fecharam o 1.º set em 22-25.
A tónica não se alterou e o Vilacondense, a perder em casa, discutiu igualmente o segundo período, conseguindo chegar várias vezes ao empate e até à superioridade (13-12). Aqui, Nuno Brites parou o encontro. As palavras do técnico benfiquista surtiram efeito e o Benfica distanciou-se no marcador, vencendo por 19-25.
Com o jogo em 0-2, as encarnadas não vacilaram no último set e impuseram-se desde o início, chegando à vantagem por nove pontos (9-18). Grande exibição, bom bloco, ponto atrás de ponto e um 9-22 que não deixa dúvidas quanto à raça benfiquista e vontade de resolver o desafio. No final, 17-25, 0-3 na partida e mais uma vitória alcançada!
Alice Clemente foi considerada a MVP do encontro, fruto dos 18 pontos averbados, sendo, assim, a melhor marcadora do Vilacondense-Benfica.
Na 4.ª jornada, as comandadas por Nuno Brites recebem o SC Braga no Pavilhão n.º 2 da Luz, em partida agendada para as 16h00 de domingo, 23 de outubro.