Voleibol:Benfica qualifica-se para os "quartos" da Taça de Portugal!

Fonte
slbenfica.pt

Sport Lisboa e Benfica e Leixões enfrentaram-se, nesta tarde de domingo, nos oitavos de final da Taça de Portugal de voleibol. No Pavilhão n.º 2 da Luz, triunfo sólido e sem contestação: 3-0.

 

Depois do encontro a meio da semana, com as águias a vencerem no Pavilhão Ilídio Ramos (1-3), para as contas da 16.ª jornada do Campeonato Nacional, novo encontro este domingo, agora tendo como pano de fundo a prova-rainha.

 

Ora, se em Matosinhos o 1.º set foi favorável aos da casa, na Luz, o Benfica mostrou desde cedo que tal não se iria repetir. Com uma entrada fortíssima, a equipa comandada por Marcel Matz cavou desde logo uma vantagem de 7-2, dobrando a pontuação aos 14-7 e assim sucessivamente, distanciando-se no marcador com classe e muita naturalidade. Ao cabo do 1.º set, parcial de 25-15, com as águias a colocarem-se na frente do jogo: 1-0.

 

Numa partida a eliminar, tudo por tudo da formação comandada por Miguel Coelho, a mostrar muita vontade no arranque do 2.º set. Empate a 3… e o Benfica disparou, a mostrar novamente que não iria permitir veleidades (9-3)! Rotatividade em qualidade e os pontos a acumularem-se: 13-6, 18-12, 23-17… mas sempre perante a réplica – muito positiva – da equipa de Matosinhos que ainda assustou perto do final. Parcial de 25-18 e 2-0 no jogo.

 

Terceiro set a inciar-se com uma novidade no jogo… o 1.º ponto foi para os visitantes. Seguiram-se momentos de alternância no marcador, nuns largos minutos marcados pelos muitos erros cometidos por ambas as formações. Empate aos 7 e a partir daí o Benfica tomou contas das ocorrências, começando a distanciar-se no parcial, partindo então para a vitória final no set 25-13 e também no jogo: 3-0.

 

Com este triunfo, o Benfica carimba presença nos quartos de final da Taça de Portugal, indo agora defrontar o Vitória de Guimarães. A eliminatória ser jogada no Pavilhão n.º 2 da Luz.

 

Formação inicial do Benfica: Rapha, André Lopes, Marc Honoré, Zelão, Nuno Pinheiro, Théo Lopes e Ivo Casas (L).

 

Segue-se mudança de chip! O Benfica viaja até à Roménia onde, na quarta-feira, dia 16 de janeiro, defronta o ACS Volei Municipal Zalau, na partida da 2.ª mão dos oitavos de final da Challenge Cup. Este jogo está marcado para as 16h00 de Portugal Continental, na Sala Sporturilor Gheorghe Tadici Zalau. Recorde-se que as águias levam na bagagem uma vantagem preciosa de 3-0…

 

 

Texto: Sónia Antunes

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/13/cronica-voleibol-benfica-leixoes-oitavos-de-final-taca-portugal