Entrada na Champions: "É um feito muito importante para nós. Era o primeiro objetivo da época. Era claro que queríamos estar na Champions. O Benfica é um grande clube que pertence à Champions. Foi um jogo especial. Não tivemos muita bola depois de perdermos o Lucas. Era evidente que tínhamos de lutar, mas mostrámos que ficámos juntos como equipa, todos corremos uns pelos outros. Ficámos todos juntos. É um grande feito para nós. Um clube como o Benfica merece estar na Champions".
Mexidas de Jorge Jesus: "Ele mudou um pouco o plano de jogo, especialmente com a bola. Com 10 jogadores ia ser um pouco difícil ter posse de bola como na liga portuguesa, em que dominamos os jogo. Tínhamos de mudar um pouco o jogo e disse-me para manter a posição e os jogadores perto de mim. Lutámos, demos tudo. Quando olhas para as caras dos jogadores vias que toda a gente acreditava. Não era fácil conseguir isto neste estádio, com esta atmosfera, a jogar o tempo quase todo com menos um homem. É ainda melhor assim".
Até onde por ir o Benfica? "Vamos preparar-nos. Somos um clube enorme com os melhores adeptos. Vamos lá e tentar chegar o mais longe possível. Não posso dizer que vamos à final, mas o primeiro objetivo será passar a fase de grupos e mostrar o nosso futebol e o poder deste clube."
https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/a-felicidade-dos-jogadores-do-benfica-grimaldo-e-otamendi-recordam-dois-anos-dificeis-weigl-explica-o-que-jj-mudou