Weldon acredita que regresso à Luz seria a "melhor solução" para Ramires

Membro desde

7 anos 9 meses
Submitted by pica_foices on Qui, 08/09/2018 - 23:56

Antigo avançado brasileiro analisa a hipótese de o compatriota e colega de equipa em 2009/10 voltar a vestir de águia ao peito. Weldon revela que Ramires está em casa a aguardar pela definição do futuro. Não deverá voltar à China.


Weldon Andrade acredita que a melhor solução para o futuro de Ramires é o Benfica.

 

O médio brasileiro, que passou pela Luz em 2009/10 deverá deixar os chineses do Jiangsu Suning, que em 2016 o contrataram ao Chelsea, podendo estar perto do regresso à Luz.

 

Em entrevista a Bola Branca, Weldon revela que o ex-colega de equipa nos encarnados encontra-se no Brasil a aguardar pela definição do seu futuro.

 

"[O Benfica] Seria a melhor solução, pois é um grande clube da Europa. E o facto de o Benfica ter sido o trampolim dele na Europa pode pesar nesta altura, porque ele saiu daí em grande, para o Chelsea e valorizado. Falei com ele quando estava na China mas ele está agora aqui no Brasil, a aguardar pelo acerto das coisas. Está em Joinville, onde mora", adianta Weldon, que só tem elogios para com as características profissionais e pessoais do compatriota.

Weldon e Ramires jogaram juntos no Benfica em 2009/10. Foto: DR

"É uma boa pessoa e um bom jogador. Se o Benfica conseguir o seu regresso vai ganhar um bom jogador. Espero que dê certo. É muito bom jogador, cuida-se também fora do campo, é rápido e marca bem. E chega à área para tentar fazer golos", acrescenta.

 

Antigo internacional "canarinho", Ramires pode também voltar à seleção - agora de Tite - caso regresse ao futebol europeu, defende o atacante. Weldon dá o exemplo de outra figura do actual "escrete".

 

"É igual ao Paulinho, que fez um grande campeonato na China. O Tite vai renovar a seleção e ele pode ter possibilidades", adverte Weldon, que - por sua vez - aos 38 anos, e após acabar a ligação ao Juventus de São Paulo (da Série B brasileira) ainda não "pendura as chuteiras". De resto, Portugal permanece no horizonte.

 

"Se tiver algum convite volto. Tenho condições de jogar mais uma época", conclui o antigo ponta de lança de Benfica, mas também de Olhanense e Belenenses.

 

http://rr.sapo.pt/noticia/121177/weldon-acredita-que-regresso-a-luz-seria-a-melhor-solucao-para-ramires?utm_medium=rss