Youth League: Benfica 4–1 Áustria Viena, Juniores vencem e estão nos “quartos”

Submetida por Blitzer em
Fonte

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica garantiram, esta quarta-feira, a passagem aos quartos-de-final da UEFA Youth League, após triunfo, no Caixa Futebol Campus, por 4-1, frente ao Áustria de Viena.

Um jogo que nem começou da melhor maneira para os “encarnados” que se viram em desvantagem logo nos primeiros dez minutos. Kvasina, aos nove minutos, aproveitou uma má abordagem do guarda-redes Thierry Graça e abriu o marcador no Seixal.

Apesar dos austríacos estarem na frente, o Benfica mostrou sempre que queria ganhar este encontro e criou várias oportunidades, ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu concretizá-las, indo para o intervalo a perder pela margem mínima.

No tempo complementar, tudo mudou. A falta de sorte da primeira parte não existiu e aos 52 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Ricardo Carvalho apareceu dentro da área e não perdoou. O golo do central português restabeleceu a igualdade e, a partir daí, motivou a equipa para uma segunda parte de luxo. Aos 70’, jogada no lado direito desenhada por Rochinha e Rafael Ramos, que coloca a bola nos pés de Romário Baldé, com este a fuzilar perante o guardião Hadžikić.

Com a vantagem adquirida, o Áustria de Viena ainda tentou alvejar a baliza mas foi o Benfica a balançar as redes adversárias por mais duas vezes. Aos 79’, por Nuno Santos e já nos descontos, por Gonçalo Guedes, os jovens “encarnados” fecharam o resultado em 4-1 e asseguraram o lugar na próxima fase desta competição.

O Benfica jogou com o seguinte onze inicial: Thierry Graça, Rafael Ramos, Ricardo Carvalho, Alexandre Alfaiate, Pedro Rebocho, Valdomiro Lameira, Raphael Guzzo, Filipe Nascimento (Rochinha, 45’), Romário Baldé (Hildeberto Pereira, 88’), Gonçalo Guedes, Nuno Santos (Gilson Costa, 83’).

Os Juniores ficam, agora, à espera do adversário dos quartos-de-final que vai sair do duelo entre os espanhóis do Atlético de Madrid e os ingleses do Manchester City.