O Benfica venceu em Nápoles por 3-2 na segunda jornada do grupo B da Youth League, a Liga dos Campeões dos mais novos.
As águias dominaram praticamente todo o jogo, exceção feita aos quinze minutos finais quando jogaram com mais um elemento que o adversário por expulsão de Granata.
João Félix foi o motor do Benfica na primeira parte e abriu também o marcador, aos 24 minutos. Após passe de Tiago Dias, o médio, de 16 anos, levantou a bola e sem deixar cair fez o golo, contando com alguma sorte, já que a bola desviou num defesa.
No segundo tempo, João Félix conquistou uma grande penalidade, que Filipe Soares converteu. Aos 73', Granata foi expulso por acumulação de amarelos e o Benfica perdeu a concentração. Os italianos marcaram a onze do final com um golaço de De Simone e cinco minutos depois o mesmo jogador, lateral direito, bisou.
Contra a corrente do jogo e com menos um elemento, o Nápoles empatou, só que não se organizou e sofreu o terceiro no momento seguinte. Bola ao centro, correria pela direita e um cruzamento perfeito para a cabeça de Florentino. Nesse lance, o Benfica tinha três jogadores na área adversária contra apenas um napolitano.
Até final, o Nápoles tentou o empate, mas sem efeito. Ainda veria o autor dos dois golos ser expulso, também por acumulação de amarelos.
No primeiro jogo, os encarnados tinham empatado com o Besiktas no Seixal e conseguiram agora o primeiro triunfo na Youth League. Já o Nápoles continua sem pontos, já que perdeu com o Dínamo Kiev na estreia.
No outro jogo da 2ª jornada, o Dínamo Kiev e o Besiktas empataram a três bolas.
O Benfica lidera a par dos ucranianos com quatro pontos, os turcos são terceiros com um e o Napóles é último. Segue-se um duelo duplo entre águias e o Dínamo Kiev.