Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

dsdsds44

15/06/2024

"Foram cometidos erros que já estão identificados e vão certamente ser corrigidos para a próxima temporada."

Baron_Davis

Citação de: dsdsds44 em 29 de Janeiro de 2025, 11:2715/06/2024

"Foram cometidos erros que já estão identificados e vão certamente ser corrigidos para a próxima temporada."

Seis meses dps Kabore e Beste têm guia de marcha

Com papas e bolos...

dsdsds44

Citação de: Baron_Davis em 29 de Janeiro de 2025, 11:27

Seis meses dps Kabore e Beste têm guia de marcha

Com papas e bolos...
Novamente sem laterais suplentes em caso de lesão dos titulares...

Já só acredita quem gosta de um Benfica miserável.

Merkel

Isto já não é, há muito tempo, uma questão de ganhar ou perder. Eu estou perante um clube que não reconheço e sobretudo no qual não me reconheço. É viver com uma esposa que mantém toda a aparência externa mas que mudou brutalmente de personalidade.

Parece que foi já noutra vida em que os ritmos da minha semana eram altamente condicionados pelos horários dos jogos do Benfica. A frase "hoje não dá, joga o Benfica" era quase tão habital como "Bom dia".

O clube parece-me agora um simulacro. Um revestimento oco. As camisolas têm a cor certa, o emblema está mais ou menos lá também, mas há algo de errado. De postiço. Parece alguma criatura profana a tentar mimetizar a vida, mas há algum detalhe,  algum elemento, que denuncia o logro.

Caramba, eu só queria poder olhar para aqueles gajos a correr no relvado e pensar:"eu quero que estes tipos vençam. A vitória deles é uma vitória minha". E sentir mesmo isto, não só por vestirem a camisola da cor certa.

Actualmente, as vitórias não sabem a quase nada. As derrotas parecem quase confirmação da suspeita: "eu sabia que algo não estava certo".

Vibrei mais com o empate a 2 no Dragão com o golo do Gaitán do que com o 4-1 desta temporada. E não que esses tempos fossem exemplo de um Benfica exemplar.

Eu tenho um filho de 2 anos. Eu quero o meu Benfica de volta. Quero ter um Benfica para partilhar com ele. Não quero este monstro Frankenstein que temos agora, que parece vagamente humano mas a essência está toda errada.

Por favor, saiam da direcção. Por favor mesmo. Eu perdi o Benfica na minha vida. Deixem-me tê-lo de volta.

Spinola39

Citação de: Merkel em 29 de Janeiro de 2025, 11:31Isto já não é, há muito tempo, uma questão de ganhar ou perder. Eu estou perante um clube que não reconheço e sobretudo no qual não me reconheço. É viver com uma esposa que mantém toda a aparência externa mas que mudou brutalmente de personalidade.

Parece que foi já noutra vida em que os ritmos da minha semana eram altamente condicionados pelos horários dos jogos do Benfica. A frase "hoje não dá, joga o Benfica" era quase tão habital como "Bom dia".

O clube parece-me agora um simulacro. Um revestimento oco. As camisolas têm a cor certa, o emblema está mais ou menos lá também, mas há algo de errado. De postiço. Parece alguma criatura profana a tentar mimetizar a vida, mas há algum detalhe,  algum elemento, que denuncia o logro.

Caramba, eu só queria poder olhar para aqueles gajos a correr no relvado e pensar:"eu quero que estes tipos vençam. A vitória deles é uma vitória minha". E sentir mesmo isto, não só por vestirem a camisola da cor certa.

Actualmente, as vitórias não sabem a quase nada. As derrotas parecem quase confirmação da suspeita: "eu sabia que algo não estava certo".

Vibrei mais com o empate a 2 no Dragão com o golo do Gaitán do que com o 4-1 desta temporada. E não que esses tempos fossem exemplo de um Benfica exemplar.

Eu tenho um filho de 2 anos. Eu quero o meu Benfica de volta. Quero ter um Benfica para partilhar com ele. Não quero este monstro Frankenstein que temos agora, que parece vagamente humano mas a essência está toda errada.

Por favor, saiam da direcção. Por favor mesmo. Eu perdi o Benfica na minha vida. Deixem-me tê-lo de volta.

Devias enviar este texto ao insignificante que nos desgoverna. Pode ser que até tenha a ombridade de se demitir quando ler a parte de que queres mostrar ao teu filho o Benfica que tu começaste a amar.

Revejo-me tanto nessas palavras... Tenho 2 filhos e ainda não lhes consegui incutir isso de que falas, muito por culpa do desanimo que me assola cada vez que joga o benfica. É assim a vida de um benfiquista.

Benfanatic

Citação de: Deus Jonas em 29 de Janeiro de 2025, 01:33Tem que vir o Marco galinha

Se queres manter o modelo do clube-empresa em que a administração impõe titulares ao treinador sob pena de desvalorizarem, então é o teu candidato.

LuigiSLB83

Já cheguei à fase em que não quero que despeça ou contrate alguém. E muito menos que abra a boca. Quanto menos fizer, melhor para todos.

ajnogueira

Citação de: Yuri_SLB em 29 de Janeiro de 2025, 11:22
Citação de: ajnogueira em 29 de Janeiro de 2025, 00:11
Expandir...
Citação de: Yuri_SLB em 28 de Janeiro de 2025, 11:0710 golos em 7 jogos...

Mas o futebol árabe é barómetro para alguma coisa?
N,mas um miúdo que chega ao Benfica no meio da época, com 20 anos, que era considerado um dos 3 avançados mais promissores do Brasil, que faz 7 golos em 21 jogos, sendo que na maior parte desses jogos entrou 10/20 minutos, que deu nas vistas de tal maneira que mesmo tendo sido caro, teve o seu passe valorizado, que foi um dos melhores jovens desta pré-epoca juntamente com Prestianni, secalhar, mas só secalhar, n devia ter saido.
Temos que verificar em que nivel a sua saida está no "barómetro" da estupidez e má gestão

Nunca mostrou que seria titular, e mesmo com esses fenomenais números continuava no banco.

Quando jogava mais que 5 minutos, dava bem para ver que era um jogador lento, pequeno, fisicamente fraquíssimo.

No campeonato árabe é onde está bem.

Mikaeil

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Janeiro de 2025, 11:37Já cheguei à fase em que não quero que despeça ou contrate alguém. E muito menos que abra a boca. Quanto menos fizer, melhor para todos.

Mas isso não é o que ele habitualmente tem feito?

Pessoalmente, que seja homenzinho e se comprometa a finalizar a revisão dos Estatutos, que se comprometa a discutir e aprovar o regulamento eleitoral e que se convoquem eleições para Maio, inícios de Junho. Não quero esta trupe a preparar a época (SAD e todas as vertentes do Benfica clube, incluindo as modalidades) de 2025/2026.

Schumpeter1

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Janeiro de 2025, 11:37Já cheguei à fase em que não quero que despeça ou contrate alguém. E muito menos que abra a boca. Quanto menos fizer, melhor para todos.
Aprovar estatutos.
Eleicões no final da época.

Lorne Malvo

Um clube onde um indivíduo condenado em tribunal por danificar propriedade do clube de forma violenta e colocar em risco a integridade física de profissionais do clube continua não só a ser associado desse mesmo clube, como ainda lhe é permitido circular livremente pelas instalações e inclusivamente continuar a confrontar algumas das pessoas que apedrejou anos atrás.

Nem sequer me passava pela cabeça que não fossem desencadeados processos de expulsão de sócio neste tipo de casos. Mas é o estado a que chegámos.

J_PN

Conseguiu a proeza de a 29 de janeiro eu me estar a cagar para qualquer jogo do Benfica que resta desta época.

Foco total em Outubro.

RGouveia.SLB

E os homens no balneário?
Ele já disse isso há carradas de tempo e ainda estou à espera de saber quem é que são os homens.

RGouveia.SLB

Citação de: Deus Jonas em 29 de Janeiro de 2025, 01:33Tem que vir o Marco galinha

Aconselho-te vivamente a fazeres uma breve pesquisa sobre quem é essa peça, quais são as suas ligações tanto empresariais como no Benfica, bem como o seu historial enquanto gestor.

Não custa nada.

player12

What? Acorda para a vida... Quem deseja o Galinha ou anda a dormir ou tem outros interesses e o bem do Benfica não é um deles.