Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: O Património em 12 de Março de 2025, 20:07
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Março de 2025, 19:46
Expandir...
Citação de: Ru10 em 12 de Março de 2025, 19:43Tem havido uma evolução nas campanhas na Champions League, com exceção da época passada. E caindo na Liga Europa exige-se lutar pela vitória. Algo que agora acabou.

Posto isto, tenho lido bastantes criticas e Benfiquistas a quererem mais do que os oitavos de final. E isso amigos, é precisamente o que quero para o Benfica, e junto-me a vocês. Sem conseguir criticar diretamente esta campanha, fico com a sensação de que temos de dar o próximo passo e sonhar mais alto.

o objetivo para os próximos anos deve ser os quartos de final. Se tivermos algumas presenças nos quartos podemos almejar novamente disputar uma final europeia. Isso tem que ser o objetivo do clube para os próximos 10 anos.

Objetivos desses, só vale a pena entreter quando existir uma direção focada no sucesso desportivo do clube em vez de andarem de porta em porta a tentar vender tudo o que mexe à primeira oportunidade.

Óbvio.

Faroleiro

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Março de 2025, 19:48
Expandir...
Citação de: Ru10 em 12 de Março de 2025, 19:43Tem havido uma evolução nas campanhas na Champions League, com exceção da época passada. E caindo na Liga Europa exige-se lutar pela vitória. Algo que agora acabou.

Posto isto, tenho lido bastantes criticas e Benfiquistas a quererem mais do que os oitavos de final. E isso amigos, é precisamente o que quero para o Benfica, e junto-me a vocês. Sem conseguir criticar diretamente esta campanha, fico com a sensação de que temos de dar o próximo passo e sonhar mais alto.

o objetivo para os próximos anos deve ser os quartos de final. Se tivermos algumas presenças nos quartos podemos almejar novamente disputar uma final europeia. Isso tem que ser o objetivo do clube para os próximos 10 anos.

Quartos está sempre dependente do sorteio e depois do emparelhamento. É mais dificil neste formato.

Antes bastava estar no pote 1 para, em teoria, sermos favoritos a ganhar o grupo e com isso ficar logo contra um segundo nos oitavos. Era via aberta para quartos.

Agora é muito mais complexo. E está a ser clara essa filtragem nestes oitavos. Todos favoritos a passar (tirando o duelo PSG/Liverpool que era uma clara tripla).
Mais difícil ou não mas a verdade é que mesmo com o sorteio em que calhou o Barcelona, o Benfica teve uma oportunidade de ouro para se qualificar para os quartos-de-final.

HoMiCiDaL

parabéns por venderes o maior talento mundial desta posição aos 19 anos, por metade da clausula, e ainda dares 6M ao Mendes.

incompetente nojento

smpslb

Nao e por nada mas so por venderes o Neves por 60M , deverias levar com um bom murro.

Mozerovic

Citação de: HoMiCiDaL em Hoje às 00:45

parabéns por venderes o maior talento mundial desta posição aos 19 anos, por metade da clausula, e ainda dares 6M ao Mendes.

incompetente nojento

Qualquer fã do PSG aquí em París ainda nao acredita que foi possivel este negócio.

Roting

Niklas Beste contou numa entrevista ao jornal 'Bild' que a razão da sua mudança para o Benfica no último verão foi Roger Schmidt e que só soube do despedimento do treinador pela imprensa. O jogador alemão, que em janeiro acabou por regressar à Bundesliga, para jogar no Friburgo, não esperava a saída do técnico de forma tão abrupta.

"Schmidt queria-me realmente. Fiquei a saber da sua demissão pela imprensa, nunca tinha visto algo assim antes", contou o lateral/extremo alemão, que esteve seis meses na Luz.

Grande Rui.

Baron_Davis

"Melhor equipa na Europa fora as big 5" parece ser o novo soundbyte das caixas de ressonância...

Mesmo dando de barato, imaginar o que se podia melhorar com 80M bem aplicados, ao invés de "mvps da eredivisie", Cabrais, Jurasseks, miúdos argentinos contratados sem qq critério desportivo...

BENFIKA

Se o negócio do Neves pareceu ruinoso na altura, agora ainda mais  :buck2: E revela bem a necessidade que o Benfica tinha de vender, não era apenas uma questão de equilibrar contas, era imperativo vender alguém naquela altura ou financeiramente não ia dar para disfarçar.

E não só o vendeu a preço de saldo como ainda fizemos o favor de ficar com o Renato, que além de não substituir o Neves com um bocado de jeito ainda nos vai custar uns 10M no final da época  :buck2:

Ru10

Expandir...

Quartos está sempre dependente do sorteio e depois do emparelhamento. É mais dificil neste formato.

Antes bastava estar no pote 1 para, em teoria, sermos favoritos a ganhar o grupo e com isso ficar logo contra um segundo nos oitavos. Era via aberta para quartos.

Agora é muito mais complexo. E está a ser clara essa filtragem nestes oitavos. Todos favoritos a passar (tirando o duelo PSG/Liverpool que era uma clara tripla).
Tens razão, mas a sorte no sorteio sempre fez parte. Mesmo que concorde que em menor escala para se chegar até uns quartos. Mas podia acontecer fazeres grande fase de grupos e em vez de apanhares um Brugge apanhavas um Real que passou mal na primeira fase da época.

Acho que nessas circunstâncias os adeptos sabem distinguir de uma boa para uma má campanha europeia. A campanha do Schmidt não foi só boa pela chegada aos quartos mas sobretudo pela forma como nos batemos na fase de grupos com Juventus e PSG. E porque sonhamos.

Posto isto, o pensamento no futuro deve ser lutar pelos 8 primeiros para ter via aberta para os oitavos. Esta época esteve à nossa mercê mas perdemos pontos parvos em casa.

GloriosoSLB1904

Citação de: Ru10 em Hoje às 11:15
Expandir...

Tens razão, mas a sorte no sorteio sempre fez parte. Mesmo que concorde que em menor escala para se chegar até uns quartos. Mas podia acontecer fazeres grande fase de grupos e em vez de apanhares um Brugge apanhavas um Real que passou mal na primeira fase da época.

Acho que nessas circunstâncias os adeptos sabem distinguir de uma boa para uma má campanha europeia. A campanha do Schmidt não foi só boa pela chegada aos quartos mas sobretudo pela forma como nos batemos na fase de grupos com Juventus e PSG. E porque sonhamos.

Posto isto, o pensamento no futuro deve ser lutar pelos 8 primeiros para ter via aberta para os oitavos. Esta época esteve à nossa mercê mas perdemos pontos parvos em casa.

Haverá sempre excepções, mas neste formato parece-me que o patamar quartos será mais dificil que no formato anterior porque o peso relativo dos potes deixou de ter relevância. E antes havia duas voltas, podendo conseguir criar vantagens no confronto direto. Agora isso não existe.

Há outro ponto que tem sido algo ignorado. Há mais jogos, clubes que tiverem planteis mal preparados em equilibrio, irão sofrer com desgate extra. As lesões no Benfica e Sporting (tal como outros clubes que estiveram na Champions) não são alheias a esse facto.

Pessoalmente acho mais realista apontar sempre para a passagem à fase seguinte e ajustar objetivos em função do sorteio.

Livrinhos

Citação de: HoMiCiDaL em Hoje às 00:45

incompetente nojento

O PSG conseguiu arranjar 3 gajos destes para jogar ao mesmo tempo.

É surreal.

Survivor

Continua o silencio aterrador sobre o caso de concorrencia desleal e roubo de informação.

O Futebol Clube do Porto tem de descer de divisão pela lei da liga de clubes.

Iron Mask

Declarações do Beste são mais um atestado de incompetência.

cipri_slb

Nunca lhe vou perdoar vender o Neves a um dos clubes mais ricos do mundo por aquela pechincha.

GTtdi_SLB

Citação de: Moreno82 em 12 de Março de 2025, 18:27Inapto para o lugar que ocupa! Zero de ambição, não mudo de opinião caso sejamos campeões ou não... muitos erros, demasiados e injustificáveis! Desilusão estes quatro anos... péssima gestão desportiva e financeira!
o mais grave neste inimputável é que caso saia nem as bases para assegurar o futuro desportivo do SLB deixa lançadas. Vai enchendo o cu de dinheiro aos fretes do mendes e prejudicando o projecto formativo (ou aquisitivo de talentos) do clube. Está a fazer praticamente tudo mal num universo gigantesco de decisões. Até nas amadoras o clube está um farrobadó.