Pablo Aimar

Médio, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

XHITA

CitaçãoNewcastle não o seduziu

Pablo Aimar foi lapidar a explicar a razão de declinar o convite de uma liga tão atractiva como a de Inglaterra, de onde o Newcastle também lhe lançou o canto da sereia. «Sim, a Liga inglesa também é muito competitiva. Mas não era um clube grande. E o Benfica é um grande!»

Bem recebido no balneário

Na Luz, Aimar só pode agradecer a recepção e as boas-vindas dos novos companheiros. «Fui muito bem recebido. Partida? Não, não me fizeram praxe alguma. A barba que tinha? Cresceu porque estava de férias, na minha cidade, em Rio Cuarto, e lá faz frio, por esta altura. Como estava de férias, não tinha vontade de me barbear. Mas aparei-a em Saragoça, antes.»

Ovos mexidos, «pouco mais»

«Cozinhar? Não faço grande coisa.» Lá meneou a cabeça, ao jeito de mais ou menos, quando lhe perguntámos se é capaz de fritar uns revueltos (ovos mexidos) para desenrascar, «e pouco mais». Quanto à comida preferida, não ficam dúvidas: venha «um bom assado».

Tempo livre é para os filhos

Joga PlayStation, gosta de ler, tem por hábito praticar outros desportos mas é sincero: «A maior parte dos meus tempos livres passo-os em casa, na companhia dos meus dois filhos pequenos [quatro e dois anos]. São os meus maiores tesouros.» Até nascerem, tinha disponibilidade para muito mais, admitiu, como o cinema, outro dos seus hobbies.

Um campeão em Saragoça

A presença de Sérgio Garcia, seu ex-companheiro de equipa em Saragoça, nos 23 de Luís Aragonés que se sagraram campeões da Europa em Viena, e os sete anos no país explicam que Aimar festejasse a vitória da roja. Como a de Nadal em Wimbledon. «Faltar-me a saúde» é o maior medo que confessa quem já foi reconhecido na rua, em Lisboa, por adeptos dos clubes rivais. «Mas não me disseram nada.»

«Maradona, Pelé ou Eusébio não têm sucessor»
De Aimar disse Maradona que poderia ser o seu sucessor com a camisola dez das pampas. «Tenho muita vontade de voltar a jogar na selecção da Argentina, sim. Mas, para isso, há que jogar com regularidade no meu clube», admitiu o médio sul-americano, que agradece as palavras elogiosas de El Pibe — mesmo sendo Maradona formado no Boca Juniors e Aimar do rival, River Plate — mas presta tributo aos deuses dos relvados.
«É agradável ouvir isso. Mas Maradona não tem sucessor. Como Rui Costa não tem sucessor. Como Eusébio não tem sucessor. Como Pelé não tem sucessor. Há muitos que não têm sucessor, pois foram únicos!. Haverá outros que são grandes jogadores, também, mas alguém que possa ocupar um lugar assim no coração dos adeptos, é impossível», afirma o novo número dez da águia, depois de dois anos leão... em Saragoça.


O miúdo que adorava a rua

Foi nas ruas de Rio Cuarto, sua cidade natal, com cerca de 180 mil habitantes, a 600 quilómetros de Buenos Aires, que Pablo César Aimar deu os primeiros pontapés. Peladinhas de amigos disputadas em piso de terra, de manhã à noite, em que se construiu a empatia extrema entre o novo 10 da Luz e a bola, o brinquedo que lhe consumia as atenções, bem como ao irmão, Andrés. «Tenho óptimas memórias desses tempos», disse ontem, durante a entrevista. Retalhos de uma infância feliz de um miúdo humilde, que «nunca» passou fome. «Os meus pais, felizmente, não deixaram que me faltasse nada.»

Filho de peixe sabe nadar

O amor pelo futebol vem do berço. Deve-se a Ricardo, seu pai, «funcionário público, já aposentado», que jogou futebol durante muitos anos na posição de número 10. O desporto-rei corre, também, nas veias do seu irmão: Andrés ainda joga no Aldosivi, clube da cidade de Mar del Plata, que milita na segunda divisão.

A Bola, 25 Julho 2008

Batistuta

Temos um homem de familia  :clap1:

Deixas as noites para o Nelson que esse é que vai longe  :buck2:

joaonunes

Aconselho todos a lerem a sua entrevista ao jornal "O Benfica" para o ficarem a conhecer um pouco melhor.

HugoCastro

— O que ambiciona ainda da vida? Qual o sonho que não realizou?

Ganhar um título no Benfica!

Sem palavras!

Goya80

Além de ser um grande jogador, é um grande Homem!!!!!

Força Pablito  :amigo:

krak

Mt Boa a entrevista!
Carrega Pablo

joaonunes

Entrevista de Pablo Aimar ao Jornal "O Benfica"

Durante largas semanas a sua contratação foi falada na Comunicação Social e ficou a sensação que foi tudo muito complicado. Isto é verdade?

Sempre que se trata deste género de coisas, de tranferências que envolvem o entendimento entre clubes, é preciso paciência pois é algo demorado. Não sei quando foi o primeiro contecto, mas o que importa é que tudo se rsolveu, houve um acordo entre todos e estou aqui.

Está satisfeito? Porquê o Benfica?

Estou muito feliz ... A minha vontade sempre foi vir para o Benfica e a prova disso é que hoje estou aqui! Porquê o Benfica ? Pela vontade, pelo esforço, pelo desejo que senti que tiveram na minha contratação, nunca desistiram e foram-me buscar ... e porque este é um dos maiores clubes do mundo.

O que mais o atraiu?

Tudo ... Tudo aqui é grande! É um clube com um projecto ganhador, de futuro, do qual quero fazer parte ... Depois, também conheço o treinador e a equipa técnica, o que também me atraiu. Por último, e não vou esconder, sempre quis viver em Lisboa ... tenho um desejo enorme de conhecer esta cidade ... Encanta-me!

Mas já conhecia a nossa cidade?

Não, é a primeira vez que estou aqui mas sempre ma falaram bem dela e é uma cidade que sempre me encantou ... É tudo muito bonito ... e ainda conheci muito pouco ou quase nada. Para além do Centro de Estágio, do Estádio da Luz, apenas estive no Bairro Alto, onde fui assinar, eram 9.00 horas da noite! Estou a adorar e espero ser muito feliz aqui!

Da Argentina para Espanha e daí para o Benfica. Alguma vez pensou em chegar aqui?

Tal como tudo na vida na minha vida e também na minha careira futebolística as coisas aconteceram naturalmente ...

Agora no Benfica, quais as principais impressões?

Estou impressionado ... Tudo aqui é verdadeiramente grande ... enorme! As instalações, o grupo de trabalho, as pessoas... tem sido tudo fantástico!

Já com alguns treinos no Benfica ... como tem sido? Foi bem recebido?

Ainda treinei muito pouco com a equipa, mas estou satisfeito! Se fui bem recebido? Se fui! Espectacular!

Teve oportunidade de assistir ao primeiro jogo de pré-época do Benfica. O que achou do que viu?

Foi um típico jogo de pré-temporada e era difícil fazer melhor. Mas com o tempo ...

É actualmente o atleta que melhor conhece as características e a filosofia de Quique Flores face à passagem de ambos pelo Valência. O que é que o Benfica pode esperar do seu novo treinador e restante equipa técnica?

Muito trabalho, uma equipa competitiva e uma mentalidade vencedora

O que conhece do futebol português? Quais são as principais diferênças entre este e o espanhol?

Conheço a Selecção Nacional, que tem estado muito bem e conheço, tal como a maioria dos estrangeiros, as três equipas maiores: Benfica, Porto e Sporting. Aliás, tenho alguns conchecidos nestes clubes ... mas sinceramente, ao nível do campeonato espanhol ... não sei mesmo! Mas estou pronto para as descobrir.

Quias são, na sua opinião, os segredos do sucesso?

(risos) Se eu soubesse! Elejo o trabalho, a competitividade e a garra.

Rui Costa disse que o Pablo está entre os três melhores número 10 do Mundo. Como interpreta este elogio planetário vindo de um dos melhores números 10 de todos os tempos?

É um elogio de alguém que jogou muito bem nessa posição, que fez história, e eu só tenho de agradecer-lhe por isso e por toda a confiança depositada em mim!

Tem consciência de que tem sobre si a responsabilidade de substituir um dos jogadores mais especiais de sempre do Universo do Benfiquista?

Acredito que esse tipo de atletas não têm substitutos! Rui Costa, Eusébio, Maradona,Pelé ... não têm substitutos, pois são únicos! Eu não serei o Rui Costa, mas quero deixar marca!  Quero trabalhar muito e ajudar para que um dia mais tarde também eu seja recordado como um número  10 que jogou no Benfica.

Jogar no Benfica por si só já acarreta uma enorme pressão, julga que isso não irá agravar e intensificar essa pressão?

Qualquer futebolista que jogue num grande clube tem de se habituar a conviver com a pressão... não é nada fácil, admito! Mas, sinceramente, prefiro que esperam muito de mim do que não esperem nada.

O que tem Aimar para ofercer a esta equipa?

Muitas coisas ... futebol bonito, assistências, golos, bom ambiente!

O Problema das lesões, e também uma meningite viral em Espanha deixaram marcas ... Como viveu isto? E agora? Está a cem por cento?

Sim, as lesõessão sempre complicadas e a meningite foi algo muito estranho, algo viral e ainda hoje não sei de onde surgiu. Comecei a sentir dores de cabeça muito fortes, fizeram-me exames no hospital e fui diagonisticado ... mas tudo isso já passou! Em Janeiro fui operado a uma pubalgia que me vinha dando muitas dores de cabeça, mas agora estou a cem por cento e com trabalho que vou realizar com a equipa técnica vou ficar preparado para dar tudo pela equipa.

Quais são as expectativas pessoais para esta sua nova aventura, aqui no Benfica? O regresso à selecção Argentina está nas suas metas?

Quero ganhar títulos e, sim, o regresso à Selecção é uma meta, mas isso só acontecerá se tudo correr bem aqui. Agora a minha cabeça está no Benfica, onde quero ajudar a formar uma equipa vencedora, depois, naturalmente, espero regressar à selecção argentina ...

...



...


...

(era muito texto e já estava farto de escrver  ;D )

...


À descoberta de Pablo AImar

Como é o Pablo fora das "4 linhas"?

Sou uma pessoa tranquila

Qualidade que mais aprecia e a que menos gosta?

Humildade e soberba.

O que o tira do sério?

Que falem acerca de pessoas e das coisas, principalmente quando falam mal, sem sequer saberem do que falam ...

Portanto, já foi alvo das más-línguas?

Sim ... tantas vezes.

E para além do futebol?

Gosto de fazer de tudo, desde que esteja juntamente com a família ... Adoro passear, descobrir novas culturas ...

Um treinador marcante ...

Marcelo Biesa

Hábito antes de entrar em campo...

Sinceramente? Nenhum


Um assunto preocupante ...


Existem muitos assuntos que me preocupam no Mundo actual, mas nenhum me preocupa tanto como a saúde da minha família ...

Uma música e um filme ...

Joaquin Sabrina e a "A Vida é Bela"

Um livro ...

Cem anos de Solidão (G.G. Márquéz)

O momento mais importante?

O titulo conquistado pelo Valência

Um desilusão ...

Todos os jogos que não ganhei

O golo mais bonitos que já viu ...

Praticamente, todos do Maradona ...

Aquele seu golo que recorda...

O que marquei de calcanhar, pela Selecção Argentina.

Qual a maior assistência de adeptos num desfia em que jogou?

No Brasil-Argentina

Todos os jogadores têm um estádio que consideram mágico ... Qual é o seu até agora?

O Estádio do River Plate.

red_label

Citação de: HugoCastro em 25 de Julho de 2008, 14:45
— O que ambiciona ainda da vida? Qual o sonho que não realizou?

Ganhar um título no Benfica!

Sem palavras!

Ai.... :cry2:

Paulo Silva

Citação de: joaonunes em 25 de Julho de 2008, 15:21
Entrevista de Pablo Aimar ao Jornal "O Benfica"

Durante largas semanas a sua contratação foi falada na Comunicação Social e ficou a sensação que foi tudo muito complicado. Isto é verdade?

Sempre que se trata deste género de coisas, de tranferências que envolvem o entendimento entre clubes, é preciso paciência pois é algo demorado. Não sei quando foi o primeiro contecto, mas o que importa é que tudo se rsolveu, houve um acordo entre todos e estou aqui.

Está satisfeito? Porquê o Benfica?

Estou muito feliz ... A minha vontade sempre foi vir para o Benfica e a prova disso é que hoje estou aqui! Porquê o Benfica ? Pela vontade, pelo esforço, pelo desejo que senti que tiveram na minha contratação, nunca desistiram e foram-me buscar ... e porque este é um dos maiores clubes do mundo.

O que mais o atraiu?

Tudo ... Tudo aqui é grande! É um clube com um projecto ganhador, de futuro, do qual quero fazer parte ... Depois, também conheço o treinador e a equipa técnica, o que também me atraiu. Por último, e não vou esconder, sempre quis viver em Lisboa ... tenho um desejo enorme de conhecer esta cidade ... Encanta-me!

Mas já conhecia a nossa cidade?

Não, é a primeira vez que estou aqui mas sempre ma falaram bem dela e é uma cidade que sempre me encantou ... É tudo muito bonito ... e ainda conheci muito pouco ou quase nada. Para além do Centro de Estágio, do Estádio da Luz, apenas estive no Bairro Alto, onde fui assinar, eram 9.00 horas da noite! Estou a adorar e espero ser muito feliz aqui!

Da Argentina para Espanha e daí para o Benfica. Alguma vez pensou em chegar aqui?

Tal como tudo na vida na minha vida e também na minha careira futebolística as coisas aconteceram naturalmente ...

Agora no Benfica, quais as principais impressões?

Estou impressionado ... Tudo aqui é verdadeiramente grande ... enorme! As instalações, o grupo de trabalho, as pessoas... tem sido tudo fantástico!

Já com alguns treinos no Benfica ... como tem sido? Foi bem recebido?

Ainda treinei muito pouco com a equipa, mas estou satisfeito! Se fui bem recebido? Se fui! Espectacular!

Teve oportunidade de assistir ao primeiro jogo de pré-época do Benfica. O que achou do que viu?

Foi um típico jogo de pré-temporada e era difícil fazer melhor. Mas com o tempo ...

É actualmente o atleta que melhor conhece as características e a filosofia de Quique Flores face à passagem de ambos pelo Valência. O que é que o Benfica pode esperar do seu novo treinador e restante equipa técnica?

Muito trabalho, uma equipa competitiva e uma mentalidade vencedora

O que conhece do futebol português? Quais são as principais diferênças entre este e o espanhol?

Conheço a Selecção Nacional, que tem estado muito bem e conheço, tal como a maioria dos estrangeiros, as três equipas maiores: Benfica, Porto e Sporting. Aliás, tenho alguns conchecidos nestes clubes ... mas sinceramente, ao nível do campeonato espanhol ... não sei mesmo! Mas estou pronto para as descobrir.

Quias são, na sua opinião, os segredos do sucesso?

(risos) Se eu soubesse! Elejo o trabalho, a competitividade e a garra.

Rui Costa disse que o Pablo está entre os três melhores número 10 do Mundo. Como interpreta este elogio planetário vindo de um dos melhores números 10 de todos os tempos?

É um elogio de alguém que jogou muito bem nessa posição, que fez história, e eu só tenho de agradecer-lhe por isso e por toda a confiança depositada em mim!

Tem consciência de que tem sobre si a responsabilidade de substituir um dos jogadores mais especiais de sempre do Universo do Benfiquista?

Acredito que esse tipo de atletas não têm substitutos! Rui Costa, Eusébio, Maradona,Pelé ... não têm substitutos, pois são únicos! Eu não serei o Rui Costa, mas quero deixar marca!  Quero trabalhar muito e ajudar para que um dia mais tarde também eu seja recordado como um número  10 que jogou no Benfica.

Jogar no Benfica por si só já acarreta uma enorme pressão, julga que isso não irá agravar e intensificar essa pressão?

Qualquer futebolista que jogue num grande clube tem de se habituar a conviver com a pressão... não é nada fácil, admito! Mas, sinceramente, prefiro que esperam muito de mim do que não esperem nada.

O que tem Aimar para ofercer a esta equipa?

Muitas coisas ... futebol bonito, assistências, golos, bom ambiente!

O Problema das lesões, e também uma meningite viral em Espanha deixaram marcas ... Como viveu isto? E agora? Está a cem por cento?

Sim, as lesõessão sempre complicadas e a meningite foi algo muito estranho, algo viral e ainda hoje não sei de onde surgiu. Comecei a sentir dores de cabeça muito fortes, fizeram-me exames no hospital e fui diagonisticado ... mas tudo isso já passou! Em Janeiro fui operado a uma pubalgia que me vinha dando muitas dores de cabeça, mas agora estou a cem por cento e com trabalho que vou realizar com a equipa técnica vou ficar preparado para dar tudo pela equipa.

Quais são as expectativas pessoais para esta sua nova aventura, aqui no Benfica? O regresso à selecção Argentina está nas suas metas?

Quero ganhar títulos e, sim, o regresso à Selecção é uma meta, mas isso só acontecerá se tudo correr bem aqui. Agora a minha cabeça está no Benfica, onde quero ajudar a formar uma equipa vencedora, depois, naturalmente, espero regressar à selecção argentina ...

...



...


...

(era muito texto e já estava farto de escrver  ;D )

...


À descoberta de Pablo AImar

Como é o Pablo fora das "4 linhas"?

Sou uma pessoa tranquila

Qualidade que mais aprecia e a que menos gosta?

Humildade e soberba.

O que o tira do sério?

Que falem acerca de pessoas e das coisas, principalmente quando falam mal, sem sequer saberem do que falam ...

Portanto, já foi alvo das más-línguas?

Sim ... tantas vezes.

E para além do futebol?

Gosto de fazer de tudo, desde que esteja juntamente com a família ... Adoro passear, descobrir novas culturas ...

Um treinador marcante ...

Marcelo Biesa

Hábito antes de entrar em campo...

Sinceramente? Nenhum


Um assunto preocupante ...


Existem muitos assuntos que me preocupam no Mundo actual, mas nenhum me preocupa tanto como a saúde da minha família ...

Uma música e um filme ...

Joaquin Sabrina e a "A Vida é Bela"

Um livro ...

Cem anos de Solidão (G.G. Márquéz)

O momento mais importante?

O titulo conquistado pelo Valência

Um desilusão ...

Todos os jogos que não ganhei

O golo mais bonitos que já viu ...

Praticamente, todos do Maradona ...

Aquele seu golo que recorda...

O que marquei de calcanhar, pela Selecção Argentina.

Qual a maior assistência de adeptos num desfia em que jogou?

No Brasil-Argentina

Todos os jogadores têm um estádio que consideram mágico ... Qual é o seu até agora?

O Estádio do River Plate.

fixe bom post.. deu trabalh d certeza!

Abraço  :drunk: O0

Rol0

Espero que brilhe hoje!  :slb2:

person10

Citação de: Rol0 em 25 de Julho de 2008, 20:07
Espero que brilhe hoje!  :slb2:

mais do que hoje...sempre que estiver cm a camisola do slb

lonstrup

Hoje vai dar uns toques não é verdade? Vai ser um momento lindo.

aguia imperial

nao acredito que va ter muito tempo de jogo hoje , talvez 45 min ou menos ainda ....o quique ainda quer ver outros jogadores mais em pormenor .

Meio_metro


Batistuta

Pablito a mostrar o seu talento  :slb2: