Direitos televisivos

Dandy

Citação de: odistraido em 17 de Abril de 2025, 00:05Vamos ser encavados neste assunto tb, certo?
Todos ganham menos o Benfica.

Amigo, estás a pensar de modo pequenino e mesquinho.

O importante não é o Benfica. O importante é vender um produto de qualidade e aumentar a competitividade do futebol português. Como um todo, sem olhar ao clube "A" ou "Z".

Dessa forma, ficaremos todos a ganhar.

ISO

Citação de: Dandy em 17 de Abril de 2025, 00:11
Citação de: odistraido em 17 de Abril de 2025, 00:05Vamos ser encavados neste assunto tb, certo?

O importante não é o Benfica. O importante é vender um produto de qualidade e aumentar a competitividade do futebol português. Como um todo, sem olhar ao clube "A" ou "Z".

A "competitividade" do futebol português apenas se deve a só existirem 3 clubes em Portugal.
Dividem o bolo, nem à Liga Conferência vamos!

player12

Citação de: SLBCARLOS em 16 de Abril de 2025, 21:41
Citação de: player12 em 10 de Abril de 2025, 07:14
Expandir...
Citação de: bolas10 em 09 de Abril de 2025, 22:19
Citação de: player12 em 09 de Abril de 2025, 19:03
Citação de: bolas10 em 09 de Abril de 2025, 15:51
Citação de: player12 em 05 de Abril de 2025, 07:36
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Abril de 2025, 20:18
Citação de: mercurialSLB em 04 de Abril de 2025, 13:47
Citação de: player12 em 04 de Abril de 2025, 11:59A liga precisa de ser mais competitiva e isso só se faz com uma liga mais pequena como a liga Grega, Escocesa e etc...

Concordo totalmente, Portugal não tem capacidade para ter 18 equipas na primeira liga, uma centralização sem a revisão dos quadros competitivos é um saco cheio de nada.

O modelo a seguir deveria ser o da Liga Belga, uma primeira fase com 16 equipas a duas voltas, 30 jogos no total. Após o final da primeira fase os clubes são divididos em 3 grupos, ficando com metade dos pontos da primeira fase.
- 1º a 6º Apuramento Campeão
- 7º a 12º Apuramento Conference League
- 13º a 16º Manutenção

Playoff entre o 5º da Liga de Apuramento Campeão e o 1º da Liga Apuramento Conference League pelo último lugar nas competições europeias.

O playoff entre o antepenúltimo da Primeira Divisão e o 3º da Segunda Divisão mantinha-se como temos atualmente.

Isto faria com que a maioria dos clubes acabasse por fazer 40 jogos para o campeonato, pelo que teria de vir acompanhado do fim da Taça da Liga.
Consideraria uma Supertaça em modo final four como se faz em Espanha ou Itália por exemplo e as meias finais da Taça de Portugal deveriam voltar a ser a uma mão.

Ainda tem muito jogo... Temos de ter no máximo 30/32 jogos na liga.

Que tal isto?

16 times, todos contra todos no primeiro turno (apenas uma volta, cada time joga 15 jogos).

Dois grupos de 8 no segundo turno, um com os 8 primeiros disputando o título e o acesso às competições europeias, e o outro com os 8 últimos disputando a descida.

Nesse segundo momento, os grupos teriam jogos de ida e volta, o que daria 29 jogos no total.

Acho que assim haveriam mais jogos mais interessantes (6 clássicos por ano), e todos os times estariam de fato disputando algo. Poderíamos fazer esse modelo com 14 times também, de repente aumentando o número de jogos na Taça e na Taça da Liga.

Isso seria até bom, para haver mais jogos de Taça dos grandes contra times de menor expressão. Para o futebol ao vivo, isso seria muito legal!

Mas o que é mais importante é que sim, o futebol português precisa ser repensado.
Gostava de ver esse teu modelo implementado com 14 equipas no princípio, a nossa liga é muito fraca mesmo, temos de ter equipas mais fortes com melhor futebol e ter melhor espetáculo.
Espero que nunca se avance com uma liga desse tipo, não existe um exemplo de sucesso. Grécia, Escócia, Bélgica, Dinamarca, etc, tudo campeonatos periféricos, que estão atras do nosso, não existe nenhum argumento de valor que demonstre que esse seja o caminho a seguir.

Temos de olhar para os campeonatos que estão à nossa frente e nenhum deles tem menos de 18 equipas, não será por aí que o nível vai melhorar, já tivemos 16 equipas e nada mudou. Só tínhamos mais paragens, períodos longos em que as equipas não competiam
A nossa liga cada vez mais está pior se não mudar seremos ultrapassados em pouco tempo por essas ligas em que afirmas que não tem sucesso, os Paises Baixos já nos ultrapassou e a seguir é a Bélgica se não fizermos nada, temos de nos adaptar e evoluir não podemos ficar estagnados numa liga cada vez pior e sem interesse, tem mais interesse e melhor futebol uma 2 liga alemã do que a nossa 1ª liga.
Os Países Baixos têm 18 equipas, a Bélgica tem 16 e ainda corre atrás, não vejo nenhuma delas com as 12 ou 14 equipas que falam...
Já vi que não conseguiste interpretar o que eu quis dizer, eu não estou a dizer que o sucesso da nossa liga é sermos iguais aos outros isso seria um erro, mas podemos ir buscar ideias, o que eu quero dizer é que a maioria das equipas portuguesas não valem nada, praticam um futebol pobre sem interesse e a melhor maneira para ter uma liga mais equilibrada e interessante é com as melhores equipas e adaptar o nosso futebol à nossa realidade com menos equipas e mais fortes para ter um melhor espetáculo, eu vejo mais futebol internacional do que nacional porque as nossas equipas praticam um futebol medíocre sem interesse, se achas que se deve continuar assim e não fazer nada só desejo boa sorte para a nossa liga!
Aonde é que está provado que com menos equipas vai ser mais competitivo?
Basta olhar para a maioria das equipas e ver a forma como jogam, muitas nem tem jogadores suficientes para construir um 11 com alguma qualidade, na nossa liga diria que só umas 8 ou 9 equipas mostram algum futebol sem contar com as 4 principais.
Reduzir o número de equipas vai trazer certamente mais investimento para as equipas de menor dimensão investirem em melhores jogadores e trazer mais qualidade e equilíbrio aos jogos e tornar muito mais interessante os jogos, no momento atual existe uma grande diferença do Benfica e sporting perante os outros adversários, não é interessante ver jogos contra equipas como o Boavista que foram completamente destruídas, a 1 liga devia ser mais interessante, mais equilibrada e ter melhor futebol, cada vez mais o futebol está mais caro e os adeptos são mais exigentes querem ver melhor futebol por isso se não encontrarem na nossa liga vão à procura em outras ligas, eu por exemplo só vejo o Benfica de resto só consumo futebol internacional como o Inglês, alemão, espanhol e italiano até os jogos de ligas como a 2 Bundesliga,  Serie B e Championship são muito melhores que os da nossa liga.

mojo_j0jo

Citação de: Dandy em 16 de Abril de 2025, 21:23"Hoje, a Liga não tem nenhuma proposta de aquisição dos direitos na mão. Hoje, a liga não tem uma chave da repartição futura aprovada pelas sociedades desportivas."

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/reinaldo-teixeira-hoje-a-liga-n%C3%A3o-tem-nenhuma-proposta-de-aquisi%C3%A7%C3%A3o-dos-direitos/ar-AA1D3iNU?ocid=msedgntp&pc=ACTS&cvid=89e168580291485fb44cfeddfe1cd22d&ei=22

Como é óbvio a negociação colectiva é uma utopia

Dandy

Citação de: ISO em 17 de Abril de 2025, 09:31
Citação de: Dandy em 17 de Abril de 2025, 00:11
Expandir...

A "competitividade" do futebol português apenas se deve a só existirem 3 clubes em Portugal.
Dividem o bolo, nem à Liga Conferência vamos!

Deixa de pensar pequenino.

Pensa no produto.

Lord_of_Tuborg

Que novidades não haver propostas, mas, quem é que quer pagar para ter jogos com casos claros como o da última jornada só para servir de exemplo.

Por alguma razão os árbitros tugas não vão calçar no mundial de clubes.....

VigilanteGnu

"Tenho perante todos a obrigação de afirmar o seguinte: as narrativas não podem sobrepor-se à realidade."

Serei apenas eu a perceber que se trata de uma bicada ao Pedro Proença?

Onde está a oferta de 250M a 350 milhões que o Proença se referiu várias vezes?

Tudo tanga meus amigos...

IloveSLB2014

Não é só o Benfica que vai perder. Os rivais tb.

O bolo total sendo por exemplo 250M é a dividir por 18 clubes.

O Benfica tem um contrato atual que lhe dá 40M ano, 400M nos 10 anos. E os rivais muito parecido.

Portanto vão perder os três

fdpdc666

Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Abril de 2025, 12:51Não é só o Benfica que vai perder. Os rivais tb.

O Benfica tem um contrato atual que lhe dá 40M ano, 400M nos 10 anos. E os rivais muito parecido.

Neste momento não há bolo para repartir nem sequer chave da repartição futura aprovada pelas sociedades desportivas, como indicou ontem o novo presidente da Liga.
Ou seja, não há nada a não ser a lei e a data em que a mesma terá de estar aplicada.

IloveSLB2014

Citação de: fdpdc666 em 17 de Abril de 2025, 12:56
Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Abril de 2025, 12:51Não é só o Benfica que vai perder. Os rivais tb.

Neste momento não há bolo para repartir nem sequer chave da repartição futura aprovada pelas sociedades desportivas, como indicou ontem o novo presidente da Liga.
Ou seja, não há nada a não ser a lei e a data em que a mesma terá de estar aplicada.

Eu sei que não há. Dei apenas um exemplo de um valor total. É a dividir pelos 18 clubes. Falta saber como será essa divisão e o montante

Kinkolas

Isto da centralização vai ser apenas mais uma obra de Santa Engrácia.

xeriff

O Benfica devia mandar nesta negociação e ser o clube que devia receber mais

kino

o PROENÇA É UM CORRUPTO QUE ANDA HA ANOS A VENDER A BANHA DA COBRA.

E UM TIPO PERIGOSO, EXTREMAMANETE CORRUPTO E MUITO AMBICIOSO.

baar99

Eu diria que o bolo não vai chegar aos 200. Cerca de 180M , como já avançou o gajo da DAZN numa entrevista á uns meses atrás.

E o Benfica deverá ficar com um bolo entre os 20-25M. Na melhor das hipoteses.

flsb

Curioso para saber os valores que o Benfica vai vender os direitos das duas épocas que ainda tem (2026/2028).