Direitos televisivos

Serdeira23

Citação de: van33 em 19 de Abril de 2025, 15:44
Citação de: Serdeira23 em 19 de Abril de 2025, 15:33Acho que está se a chegar a um ponto que é:
Nem o futebol vale actualmente tanto como as operadoras chegaram a pagar e nem os clientes estão dispostos a pagar tanto como tem de pagar actualmente para ver futebol.
Com os valores tão altos, a pirataria vai continuar a florescer.
Acredito que com um preço perto das tais IPTV'S quase toda a gente ia "consumir" futebol de forma legal.

Isto é preocupante para os clubes, não acredito que nenhum clube num futuro próximo vá receber tanto de direitos televisivos como actualmente.
Eu não tenho pirataria, nem muito menos canais pagos, vou ver o Benfica ao café e outros jogos da champions tb. Para mim mesmo uns míseros 10 euros por futebol legal é  um roubo

Mas provavelmente és um caso pontual, das pessoas que eu conheço ou pagam um valor exorbitante ou usam pirataria. Em alguns casos até gostam de futebol, mas na situação actual vêm os relatos nas CMTVs desta vida.

Redfield73

Citação de: Serdeira23 em 19 de Abril de 2025, 15:33Acho que está se a chegar a um ponto que é:
Nem o futebol vale actualmente tanto como as operadoras chegaram a pagar e nem os clientes estão dispostos a pagar tanto como tem de pagar actualmente para ver futebol.
Acredito que com um preço perto das tais IPTV'S quase toda a gente ia "consumir" futebol de forma legal.

Isto é preocupante para os clubes, não acredito que nenhum clube num futuro próximo vá receber tanto de direitos televisivos como actualmente.
Eu não tenho pirataria, nem muito menos canais pagos, vou ver o Benfica ao café e outros jogos da champions tb. Para mim mesmo uns míseros 10 euros por futebol legal é  um roubo
Por existir malta a ir ao café ver é que ainda nao houve uma brutal descida dos preços. A SPTV aguenta-se nao por causa dos clientes normais caseiros, mas sim pelos restaurantes, cafes, bares, etc.

MrCobb

Citação de: Redfield73 em 19 de Abril de 2025, 16:55

Por existir malta a ir ao café ver é que ainda nao houve uma brutal descida dos preços. A SPTV aguenta-se nao por causa dos clientes normais caseiros, mas sim pelos restaurantes, cafes, bares, etc.
Nem mais!!

Barolas

A tão poucos meses das eleições não devem negociar nada.

Roy Kent

Os gastos com jogadores, treinadores etc, terão de baixar, sofreram uns grande inflação nos últimos anos, e neste momento as pessoas começam a não estar dispostas a pagar certos valores para ver futebol na TV, e até ir aos estádios.

Dandy

johnnybgood

A ansia de foder o Benfica neste assunto foi tão grande que acabam todos a dar um tiro nos pés. A liga, se conseguir 150M, já vai ser muito bom, e é bom que o Benfica veja 1/3 disso a entrar nos cofres.

Lord_of_Tuborg

Cheira-me que a montanha vai parir um rato

Dandy

Citação de: johnnybgood em 21 de Abril de 2025, 12:05A ansia de foder o Benfica neste assunto foi tão grande que acabam todos a dar um tiro nos pés. A liga, se conseguir 150M, já vai ser muito bom, e é bom que o Benfica veja 1/3 disso a entrar nos cofres.

É impensável o Benfica vir a receber um terço do valor da centralização (qualquer que seja o montante, final, em consideração).

Não é que o Benfica não valha esse dinheiro (porque vale) ... o que não existe é forma de convencer os restantes 17 (dezassete) clubes a aceitarem essa repartição.

Jamais.

Dandy

Quando o próprio presidente da Liga não se coíbe de vir anunciar, em público, que não tem propostas contratuais (até ao momento) pelos jogos dos seus representados ... isso, obviamente, vem enfraquecer/prejudicar (em muito) o poder negocial do Benfica, no tocante aos jogos relativos às épocas 2026/27 e 2027/28.

Tapion

Citação de: Redfield73 em 19 de Abril de 2025, 16:55

Certo.
De relembrar que os canais premium em contratos empresa são o dobro do valor do cliente residencial

GloriosoSLB1904

Citação de: Dandy em 21 de Abril de 2025, 13:26Quando o próprio presidente da Liga não se coíbe de vir anunciar, em público, que não tem propostas contratuais (até ao momento) pelos jogos dos seus representados ... isso, obviamente, vem enfraquecer/prejudicar (em muito) o poder negocial do Benfica, no tocante aos jogos relativos às épocas 2026/27 e 2027/28.

Benfica é prejudicado sobetudo pelo contexto. A não ser que uma das três operadoras (MEO, Vofadone ou NOS) alimentem artificilmente o valor dos direitos, Benfica não terá qualquer tipo de poder negocial.

MrCobb

Futuro estará nas plataformas, a MLS já passa na Apple, imaginemos uma LDC, nem sei como Netflix e Amazon não se chegaram aí.