5ª Jorn: Alpendorada 1 x 5 BENFICA Ter 5 Out 16h

faneca_slb4ever

Freixieiro vs Fundão -  O destaque da jornada tem que ir para o Freixieiro, a equipa de Joaquim  Brito conseguiu o que mais ninguém tinha feito esta época, vencer a  Desportiva. Pelo o que foi permitido perceber pelo relato, a equipa de  Perafita, abordou o jogo com bastante cuidado, fez bem o trabalho de  casa e acabou por sair premiada com os 3 pontos. Assim os homens de  Matosinhos continuam a fazer um bom início de época, apanhando o Fundão  na tabela classificativa. Curiosamente as duas equipas têm um jogo em  atraso contra o Sporting, e repartem o 4º posto da classificação.

Rio Ave vs Sporting -  Quem ouve as declarações de Orlando Duarte, percebe o que o  ex-seleccionador pretende para este Sporting. As palavras de ordem são  a organização e a segurança. Por isso não é de estranhar um resultado  magro em casa de um Rio Ave que também já deu mostras de estar bem  defensivamente. Os leões regressaram bem ao campeonato nacional, após  ausência em duas jornadas por força da participação na UEFA CUP.

Alpendorada vs Benfica -  A hecatombe do Alpendorada no Restelo fazia antever um resultado ainda  mais desequilibrado. No entanto pela frente estava o Benfica e quando  assim é os níveis de motivação e concentração são maiores. Talvez isto  justifique o resultado, mas também é importante perceber que por se ser  o Benfica não se tem maior obrigação de dar uma grande goleada. Os  campeões europeus sabem que o importante é somar 3 pontos e se isso for  possível com uma boa gestão de esforço tanto melhor.

Belenenses vs Boticas -  Bom jogo, principalmente no primeiro tempo em que o Boticas conseguiu  dar boa réplica aos azuis. Mudam-se as épocas e a história parece  repetir-se, o Belenenses lidera, está forte e continua a lançar novos  talentos na modalidade. Em conversa informal no final do jogo Alípio  Matos referia que há muitos jogadores bons por aí espalhados, mas  depois é preciso trabalhar-los. Arriscamos-nos a acrescentar, que os  próprios jogadores também precisam de querer trabalhar e aparentemente  Bruno é um desses casos. Quanto ao Boticas, talvez merecesse um  resultado mais equilibrado, todos sabemos os riscos de jogar com  guarda-redes avançado, mas esta semana o buraco é maior porque o erro  de Paulinho permitiu que o Belenenses se afastasse por completo no  marcador.

Vitória dos Olivais vs Instituto -  Partida em que a analisar pelo resultado e alternâncias no marcador, a  emoção esteve presente até ao último minuto. O resultado acaba por  sorrir à equipa de Nuno Dias, mas mostra também que ninguém bate este  Vitória em termos de querer e luta. Lembre-se que ainda durante o  fim-de-semana a formação dos Olivais recuperou de uma desvantagem de  3-0 e agora nesta partida virou por várias vezes o marcador, acabando  apenas por sucumbir nos minutos finais.

Fundação vs AMSAC -  E de um momento para o outra a Fundação sai de uma situação complicada.  Depois de 3 derrotas nas primeiras 3 jornadas, o conjunto de Vizela  consegue duas vitórias (curiosamente pelo mesmo resultado 3-2). É  importante perceber que esta não é a Fundação de há alguns anos.  Dificilmente conseguirá esta época voltar a lutar pelo título, diga-se  a exemplo do Freixieiro, no entanto é preciso reconhecer que estes  históricos da modalidade estão a percorrer um caminho necessário e  quanto a nós de forma correcta. A aposta na formação é cada vez mais  notória e mais importante que isso... está a dar frutos. Quanto ao  AMSAC esta jornada dupla parece ter ficado curta no que toca a pontos,  o conjunto de Davide Sousa continua a luta que irá manter até final da  época, e resultados como o 3-3 de sábado e o 3-2 de ontem podem  desmoralizar. No entanto a diferença será feita exactamente pela forma  como se lida com este tipo de resultados, para já Rio Ave, Fundação e  Modicus, parecem ter reagido bem às primeiras jornadas com poucos  pontos obtidos, resta ao AMSAC encarar de forma positiva esta situação  e tentar conquistar os 3 pontos já no próximo fim de semana frente ao  Belenenses.

Modicus vs Mogadouro  - Temos  vindo a alertar para o mau começo do Mogadouro e esta semana a turma de  Artur Pereira foi goleada em Sandim. Este não é o Mogadouro a que  estamos habituados, e esta frase deve ser encarada como um elogio. O  Mogadouro foi uma das boas surpresas nos últimos anos discutindo o  resultado em qualquer campo contra qualquer equipa. Talvez a falta de  apoios possa justificar os resultados menos conseguidos. Quanto ao  Modicus, Fez o seu 7º ponto, reforçando a ideia que irá fazer um  campeonato com relativa tranquilidade.   

http://futsalportugal.net/index.php?page=noticias&news_id=8167


sammer

Que misseis!!!

A assistência do Joel para o César no 1-5 também é qualquer coisa...