Ezequiel Garay

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Nuno_SLB

Acabou por fazer uma carreira interessante/boa, mas havia mais espectativas nele quando era  mais jovem.

CERVEIRA

Um craque, dos melhores centrais que passou pelo Benfica.

linus

Citação de: cernache1 em 05 de Abril de 2025, 10:02Humberto, Ricardo Gomes, Gamarra de passagem e este rapaz.

Outros centrais foram grandes, sim. Mas esses eram mais que defesas centrais.

Mozer

cernache1

Citação de: linus em 05 de Abril de 2025, 13:08
Citação de: cernache1 em 05 de Abril de 2025, 10:02Humberto, Ricardo Gomes, Gamarra de passagem e este rapaz.

Mozer

Consta da minha lista "segundária". Era fantástico, sim. Mas não era "um 10 vindo da defesa".

Aldair era top também.

cernache1

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Abril de 2025, 12:08

Estás a esquecer-te de dois, Mozer e Aldair. Dois centrais de nível mundial no seu tempo, ambos titulares da seleção brasileira.

Não me esqueci. Pensei neles. Aldair foi um "Ramires".

Mas aqui refiro-me a classé pura. Para mim, claro.

joker17

GTtdi_SLB

Citação de: Coiso123 em 05 de Abril de 2025, 10:22
Citação de: Trapattoni em 04 de Abril de 2025, 11:12Era dos melhores centrais do mundo na altura em que chegou. Titular da seleção Argentina até.
Impressiona-me o facto de termos aguentado durante 3 anos. Ainda para mais com o aperta pescoços.
Isto claro, apesar de ter saído em saldos para a Rússia.
Nunca esteve a esse nível lol
Mas foi um bom central.
como nunca esteve a esse nível? foi dos poucos world class players que por cá tivémos: Garay e Matic como cabeças de cartaz, e DiMaria na sua terceira época quando começou a entender o futebol e foi-se embora.

A malta esquece-se fácil. O Garay era aquele tipo que raramente via um amarelo, fazia uma falta, protestava. Sóbrio, eficaz e fazia quase tudo bem. Ganhava os duelos quase todos. Não me lembro de o ver perder um lance em corrida ou enterrar não provocado. Um verdadeiro fenómeno apenas possível pelas constantes lesões. Quantas vezes não terá jogado por nós, lesionado. Superior ao Luisão.

Sea_Shepherd

Citação de: força Benfica em 03 de Abril de 2025, 22:03

Da esquerda pra direita: Rodrigo, Matic, Gaitán, Garay, Siqueira, Lima.

Equipa superlativa. Eram outros tempos.

Elvis the Pelvis

Citação de: cernache1 em 05 de Abril de 2025, 14:25
Expandir...

Mozer

Consta da minha lista "segundária". Era fantástico, sim. Mas não era "um 10 vindo da defesa".

Aldair era top também.

Mozer era inferior a Gamarra ou Garay em quê? Mozer era um central de enormíssima qualidade, dos melhores do mundo. Naqueles anos, existiam poucos acima dele, Baresi, Koeman, Koehler, mais um ou outro. Mozer estava logo a seguir a esses. Mozer, Ricardo Gomes, Aldair.

Era agressivo(por vezes demais), mas fortíssimo em termos de marcação e super técnico para central. Marcava golos de livre directo(Koeman em força, Mozer em jeito) e era fortíssimo no jogo aéreo. Era um central completo.

MasterT

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Abril de 2025, 20:40
Expandir...

Mozer

Aldair era top também.

Mozer era inferior a Gamarra ou Garay em quê? Mozer era um central de enormíssima qualidade, dos melhores do mundo. Naqueles anos, existiam poucos acima dele, Baresi, Koeman, Koehler, mais um ou outro. Mozer estava logo a seguir a esses. Mozer, Ricardo Gomes, Aldair.

Era agressivo(por vezes demais), mas fortíssimo em termos de marcação e super técnico para central. Marcava golos de livres directos(Koeman em força, Mozer em jeito) e era fortíssimo no jogo aéreo. Era um central completo.
nem merecia resposta da tua parte, mas fizeste bem em defender o senhor Mozer. Um mega craque que vestiu o manto sagrado. Não só o vestiu uma vez, como gostou e decidiu voltar a vesti-lo. Gostou pouco de o fazer🫣, então decidiu fazer de Lisboa a sua casa pro resto da vida. Nunca se agarrou a tachos e serviu sempre o clube desinteressadamente... Mas é fraquinho, segunda linha dizem...!
Só ver o que diz o maior, Ronaldo Nazário, do Mozer para perceber a sua importância no futebol Mundial. Um Monstro, uma glória imensa do Benfica, uma lenda vida, um central eterno, um pesadelo pra qualquer adversário que pisou os nossos relvados naquele tempo.
Mozer é Benfica e Benfica viveu no Mozer uns belos anos. Na minha cabeça só resta a saudade e o agradecimento eterno, ao grande, enorme, senhor Mozer 👌💪🔥

Sequel

Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Abril de 2025, 16:39
Citação de: Coiso123 em 05 de Abril de 2025, 10:22
Expandir...
Citação de: Trapattoni em 04 de Abril de 2025, 11:12Era dos melhores centrais do mundo na altura em que chegou. Titular da seleção Argentina até.
Impressiona-me o facto de termos aguentado durante 3 anos. Ainda para mais com o aperta pescoços.
Isto claro, apesar de ter saído em saldos para a Rússia.
Nunca esteve a esse nível lol
Mas foi um bom central.
como nunca esteve a esse nível? foi dos poucos world class players que por cá tivémos: Garay e Matic como cabeças de cartaz, e DiMaria na sua terceira época quando começou a entender o futebol e foi-se embora.

A malta esquece-se fácil. O Garay era aquele tipo que raramente via um amarelo, fazia uma falta, protestava. Sóbrio, eficaz e fazia quase tudo bem. Ganhava os duelos quase todos. Não me lembro de o ver perder um lance em corrida ou enterrar não provocado. Um verdadeiro fenómeno apenas possível pelas constantes lesões. Quantas vezes não terá jogado por nós, lesionado. Superior ao Luisão.

Não esquecer do Ramires quando se fala de world class players.

O Garay deve ter sido a venda mais ridícula e mais mal explicada da nossa história.

cernache1

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Abril de 2025, 20:40
Expandir...

Mozer

Aldair era top também.

Era agressivo(por vezes demais), mas fortíssimo em termos de marcação e super técnico para central. Marcava golos de livre directo(Koeman em força, Mozer em jeito) e era fortíssimo no jogo aéreo. Era um central completo.

Nunca disse que não era top, era mesmo.

Refiro-me antes ao toque de bola.

Mas para mim, era Gomes-Mozer para sempre.

Saudades.