Mi Mi Miccoli

Avançado, 45 anos,
Itália
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 56 jogos (3935 minutos), 19 golos

Bethinho

o relato do golo que marca contra o Liverpool é das coisas mais marcantes do Benfica que ouvi.
grande Miccoli.

PGuarda1904

Citação de: The Eagle 10 em 14 de Abril de 2025, 22:20
Citação de: Notguilty em 14 de Abril de 2025, 21:41
Expandir...
Citação de: francisco em 14 de Abril de 2025, 21:13Que saudades. Não ganhávamos um caralho, mas jogadores como o Miccoli tinham perfeita noção do que era jogar pelo Benfica e a responsabilidade que isso acarreta.
Isso e era um cracalhão.
Nunca me vou esquecer daquele jogo contra lille que marca a sua estreia.

Pqp que jogão que ele fez.

acho que a estreia dele foi em Alvalade uns dias antes.

mas esse jogo contra o Lille... das melhores exibições individuais que vi um jogador do Benfica fazer na Luz. que jogo.

Coiso123

Citação de: vinsanity em 14 de Abril de 2025, 20:42
Adorei-o enquanto cá esteve mas se o Miccoli é lendário, o Jonas é o quê? Agora atira-se este tipo de adjectivo a tudo o que é jogador. Ainda por cima num clube com a história do Benfica...

SousaLB

Está bem tratado.

Sousa_slb

Ru10

Citação de: Coiso123 em 15 de Abril de 2025, 01:01
Adorei-o enquanto cá esteve mas se o Miccoli é lendário, o Jonas é o quê? Agora atira-se este tipo de adjectivo a tudo o que é jogador. Ainda por cima num clube com a história do Benfica...
Temos de reconhecer o contexto pelo qual os jogadores passaram.
Alguns apenas ajudaram no processo de renascimento do Benfica.

Miccoli esteve presente no regresso de um decente Benfica europeu. Digo decente porque grande Benfica europeu é mais ainda que quartos-de-final de competições europeias, mas foi importante.

Posto isto, claro que o Jonas está muito acima.

cipri_slb

Ficou sempre aquela pena de não ter ficado cá permanente após dois empréstimos.

Teria feito uma dupla interessante com o Cardozo.

Mestre30

Jonas é Deus supremo todo poderoso.

SousaLB

Citação de: cipri_slb em 15 de Abril de 2025, 11:16Ficou sempre aquela pena de não ter ficado cá permanente após dois empréstimos.

Teria feito uma dupla interessante com o Cardozo.
Basicamente, no verao de 2007 perdemos Simão, Miccoli, Karagounis e Manuel Fernandes (este por culpa dele). E entraram Di Maria e Cardozo.

Num mundo ideal, em que não precisássemos de equilibrar finanças, podíamos ter ficado com um 11 muito forte.

Espártaco

Lembro-me perfeitamente do último dele na Luz em que no final do jogo saiu em cuecas para o balneário.

Since1904

Não foi uma Lenda do Benfica (longe disso) mas Anfield é inesquecível e perdurará na memória de todos o que o viveram até ao último dia das Nossas vidas.

fjorge

Citação de: Since1904 em 15 de Abril de 2025, 12:35Não foi uma Lenda do Benfica (longe disso) mas Anfield é inesquecível e perdurará na memória de todos o que o viveram até ao último dia das Nossas vidas.

Melhor jogo que assisti ao vivo! Inesquecível.

Jotenko

Quase me fez chorar isto.

O tempo passa rápido. Estamos cada vez mais velhos.

Quem me dera voltar.

Josh

Citação de: Ru10 em 15 de Abril de 2025, 10:05
Expandir...
Temos de reconhecer o contexto pelo qual os jogadores passaram.
Alguns apenas ajudaram no processo de renascimento do Benfica.

Miccoli esteve presente no regresso de um decente Benfica europeu. Digo decente porque grande Benfica europeu é mais ainda que quartos-de-final de competições europeias, mas foi importante.

Posto isto, claro que o Jonas está muito acima.

O Miccoli merece esta homenagem. Era um jogador que efetivamente tinha uma qualidade superlativa e que marcou os adeptos pela forma como mostrou gostar deste clube. Acho que o carinho e reconhecimento foi bem evidente nas bancadas.

Infelizmente não teve a possibilidade de continuar e ganhar títulos, porque quem lá estava andava mais preocupado com outras coisas do que com o sucesso desportivo.

No meu caso, devo dizer que sendo adolescente na altura, a sua não permanência fez-me perceber ali que o Luis Filipe Vieira não valia um corno enquanto gestor/presidente. Não quis dar 5 milhões de euros à Juventus para o manter e depois foi foder praticamente a mesma verba no Bergessio, com o plus de em Janeiro ainda ter trazido em desespero o cepo do Makukula por 4 milhões. A partir desse momento, nunca mais olhei direito para aquele focinho vigarista.