Regras (Novo!)

moderador

Introdução

O SerBenfiquista.com é um espaço criado com o intuito de servir o Benfica e é restrito aos seus simpatizantes. É regido por um conjunto de normas que entendemos serem necessárias para o funcionamento deste espaço.

Aconselhamos todos os membros a lerem as regras, iniciados ou não, para que possíveis dúvidas sejam esclarecidas. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e aceitou, as regras do mesmo.

Apesar da pequena influência no mundo Benfica, em consequência da sua grandeza, entendemos que este espaço é já uma referência na comunidade cibernauta.

Deste modo, sempre que detectada qualquer menção depreciativa ao mesmo ou aos seus membros, no Site ou em qualquer outro espaço de leitura pública, os responsáveis estarão sujeitos a possíveis consequências de acordo com a gravidade da acção praticada.

Este conjunto de normas foi elaborado de forma a prever as situações mais usuais. Todavia, existirão situações impossíveis de serem previstas, pelo que a administração e moderação do fórum se rege no direito de se considerar soberana em todas as medidas a tomar, medidas essas que serão adoptadas visando o bom funcionamento do fórum.

Estas regras são aplicáveis em todo o fórum bem como a todas as funcionalidades, passando pelas comunicações de correio electrónico, pelas mensagens privadas (quando reportadas visto estas serem privadas) ou por qualquer outro meio.

Se não concordar com estas conjunturas ou as mesmas lhe parecerem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

REGRAS:

O não cumprimento das regras do fórum terá como consequência punições, de acordo com cada situação, cuja gravidade será decidida pela administração e moderação deste fórum.

1. Serão alvo de acção disciplinar os seguintes tipos de assunto no fórum, incluindo links para sites com o mesmo género de conteúdos:

   

       
  • Insultos gratuitos, calunia, difamação, boato a pessoas ligadas ao nome do Benfica, particularmente jogadores, treinadores e dirigentes ou a outros utilizadores do fórum;

  •    
  • Má-educação, desrespeito por opiniões alheias, ataques pessoais, violência ou qualquer post visto como incendiário ou provocador;

  •    
  • Uso constante de palavrões;

  •    
  • Pornografia, conteúdos ilegais (warez) ou qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo e que seja colocado sem o consentimento da moderação;

  •    
  • Racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana;

  •    
  • Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual.

2. Doravante, informamos que também seremos menos tolerantes com:

   

       
  • Mensagens sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio, podendo as mesmas serem apagadas sem o aviso prévio;
  • Mensagens repetidas ou fora do seu espaço devido;
  • Mensagens sem nexo e despropositadas cujo único objectivo seja fazer subirem o seu ranking;
  • "Desenterrar" tópicos antigos apenas com o intuito de os puxar para cima;
  • As mensagens devem ser colocadas em Língua Portuguesa, salvo possíveis noticias em que se pretenda partilhar sobre as diversas temáticas, sendo que deve ser
    colocado, em conjunto com o texto, o link para a fonte da mesma. Não é permitida a escrita "tipo SMS";
  • Não serão permitidos tópicos de despedida/regresso após ausência prolongada, sendo desde logo eliminados;
  • Também serão alvo de acção disciplinar tópicos ou "posts" cujo fim previsível seja afectar a harmonia no fórum e entre os utilizadores.

3. A equipa de moderadores reserva-se ainda no direito de:


         
  • Não admitir a participação de alguém que já tenha sido banido do Site com outro nick, nem admitir a participação de vários nicks para a mesma pessoa (clones);
  • Alterar/apagar/modificar/mover posts ou tópicos sem que seja necessário notificar os utilizadores;
  • Banir um utilizador, mesmo que este não atinja o número estipulado de amarelos para o seu ranking sem para que tal esteja obrigada a explicar publicamente a sua decisão, uma vez que tal acto virá sempre no sentido de preservar o bem-estar e coesão do Site.

Pode consultar o novo sistema de punições Aqui

Quando verificar que alguma mensagem desrespeita alguma destas regras, por favor, não responda ou cite, para evitar spam ou off-topic. Clique em alertar moderador. Apenas utilize esta função em casos importantes. O uso indevido apenas retardará a rapidez de eliminação de mensagens e poderá dar aso a uma penalização.

Reclamações à moderação devem ser feitas pelas vias apropriadas, via Queixas e reclamações. Outra forma de reclamação poderá não ser considerada pelo staff e eliminada.

Pode modificar os seus dados e aspecto das suas mensagens ou perfil, e utilizar avatares com tamanho máximo de 120px por 120px. Avatares com funcionários, símbolos de clubes rivais, ex-referências dos mesmos ou simplesmente que se entendam provocatórios, serão igualmente alvo de sanção disciplinar.

As opiniões expostas neste fórum são de exclusiva responsabilidade de cada membro, não exprimindo quaisquer ligação ao fórum SerBenfiquista.com. Os Administradores e Moderadores deste fórum não são responsáveis pela privacidade e práticas de nenhum utilizador.

O SerBenfiquista.com não se responsabiliza por publicidade, compra, venda, ou prestação de qualquer outro serviço por parte dos membros do fórum.

À semelhança de outras comunidades, o Site SerBenfiquista.com é propriedade privada, pelo que a moderação reserva-se no direito de admissão, podendo também impedir o acesso a este espaço a quem entender.

Regras para as usernews:


  • Títulos simples e esclarecedores, que digam o essencial daquilo que o corpo da notícia explica. Evitar os erros ortográficos e o uso excessivo de maiúsculas;
  • Definir sempre, e de forma correcta, a fonte da notícia;
  • Em nenhuma circunstância se devem incluir apreciações fora do âmbito da notícia, e/ou comentários à mesma, quer no título quer no corpo da notícia.

As usernews que não cumprirem estes requisitos arriscam-se a ser apagadas pela moderação. As notícias em duplicado serão apagadas mediante o critério temporal, critério esse que será colocado para segundo plano se a notícia mais antiga não cumprir as regras acima descritas.

Este conjunto de regras pode ser revista ou modificada a qualquer altura, desde que a moderação assim entenda existirem motivos para o efeito.

Contactos:

Email Geral

[email protected]


Email de Moderação

[email protected]