CN Playoff - Final J3: Vitória SC 72 - 88 SL Benfica, 23Maio. Sex. 20h30


joaojordao13

Citação de: pcssousa em 26 de Maio de 2014, 16:42
Sim, mas o Guimarães e o Silvestre passaram cá primeiro antes de terem ido para o porto.
O Silvestre foi formado no Benfica. Creio que saiu para a Ovarense depois do título de 88/89. Previsava amadurecer, crescer mentalmente.

O Guimarães foi uma novela para vir para cá. Foi o melhor jogador de um campeonato africano de juniores em que participou um jovem nigeriano de seu nome Akeem. Foram ambos convidados a ir para a América, mas o governo angolano não deixou o Zé Carlos ir.
O Akeem um dia seria mega estrela na NBA e lenda em Houston, o Zé Carlos receberia convite do Benfica. Só veio porque ameaçou o governo angolano que requereria nacionalidade portuguesa, via avô.

Bem, desculpem lá o off topic.   
*Hakeem
Mas estas estórias são sempre bem vindas :metal:

Messi87

25.º Campeonato Nacional
Nuno Ferreira e o Tri: "Mérito à equipa por todas estas conquistas"

O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se Tricampeão Nacional de Basquetebol na última sexta-feira, em plena Cidade Berço. O treinador-adjunto da equipa, Nuno Ferreira, esteve esta tarde de segunda-feira no programa Em Linha, da Benfica TV, onde explicou os segredos do sucesso.

"O mais difícil é sermos a equipa que sempre assume querer ganhar tudo e gerir todas estas emoções. A obrigação do Benfica é ganhar sempre mas, a contrário do que passa lá fora, não é fácil. Nós somos uma família e é com este espírito que tudo acaba por se tornar fácil", começou por dizer.

Olhando para a temporada, Nuno Ferreira explica como foi 2013/14: "O Campeonato Nacional é sempre o objectivo principal, as outras provas vêm por acréscimo, por isso está feito, objectivo cumprido e agora é desfrutar desta vitória. Este ano existiu mais equilíbrio entre equipas, tornando o Campeonato mais disputado. Espero que para a próxima época seja ainda mais competitivo. É bom para a modalidade", afirmou.

E onde está o segredo desta equipa?

"As individualidades ajudam mas sozinho não se ganha nada. Foi bem visível como a equipa trabalhou no seu colectivo. Tem de se dar mérito à equipa e a todo o grupo por todas estas conquistas", confessou Nuno Ferreira.

A fechar, um agradecimento e um repto à massa associativa do Clube: "A equipa gosta de jogar perante os seus adeptos. Em casa e também fora eles estão presentes... mas gostávamos que viessem mais", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36642/language/pt-PT/Nuno-Ferreira-e-o-Tri-Merito-a-equipa-por-todas-estas-conquistas.aspx

pcssousa

Citação de: joaojordao13 em 26 de Maio de 2014, 16:50
Citação de: pcssousa em 26 de Maio de 2014, 16:42
Sim, mas o Guimarães e o Silvestre passaram cá primeiro antes de terem ido para o porto.
O Silvestre foi formado no Benfica. Creio que saiu para a Ovarense depois do título de 88/89. Previsava amadurecer, crescer mentalmente.

O Guimarães foi uma novela para vir para cá. Foi o melhor jogador de um campeonato africano de juniores em que participou um jovem nigeriano de seu nome Akeem. Foram ambos convidados a ir para a América, mas o governo angolano não deixou o Zé Carlos ir.
O Akeem um dia seria mega estrela na NBA e lenda em Houston, o Zé Carlos receberia convite do Benfica. Só veio porque ameaçou o governo angolano que requereria nacionalidade portuguesa, via avô.

Bem, desculpem lá o off topic.   
*Hakeem
Mas estas estórias são sempre bem vindas :metal:

É isso, é isso.

Messi87

Tricampeonato Nacional
Pedro Belo: "A união no balneário foi essencial"

O jovem basquetebolista, Pedro Belo, marcou presença esta tarde no programa Em Linha, da Benfica TV. O tema em análise foi – obviamente – a conquista do Tricampeonato Nacional.

"É um orgulho, sendo tão jovem, fazer parte de um grupo que conquistou um Tricampeonato e todos os outros troféus só esta temporada. Apesar de ter tido poucos minutos na equipa principal, evolui muito. Os mais velhos têm ajudado muito à integração dos mais jovens e na sua aprendizagem. A união no balneário foi essencial", começou por afirmar.

Questionado relativamente a uma possível falta de competitividade na LPB, Pedro Belo é taxativo. 

"Falta de competitividade? Não é real, isto apesar da grande diferença de valor do Benfica para as outras formações. Nós somos superiores, não querendo obviamente desvalorizar as outras equipas, mas sofremos muito e trabalhámos muito durante esta época para alcançar o sucesso", concluiu o jovem atleta.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36643/language/pt-PT/Pedro-Belo-A-uniao-no-balneario-foi-essencial.aspx

Gonçalo_SLB

Parabéns a toda a secção por mais um Campeonato!!! :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :slb2:

Foi o culminar de uma época brilhante!!!

Messi87

Tricampeonato de Basquetebol
José Tomaz: "Trabalho, organização e talento foram a chave do sucesso"

Os Tricampeões Nacionais estiveram, esta segunda-feira, na Benfica Megastore onde distribuíram autógrafos pelos cerca de cem benfiquistas que marcaram presença no evento.

"É óptimo vira aqui e poder conviver com as pessoas. O trabalho, organização, talento dos jogadores e sabedoria dos treinadores são os principais ingredientes para o sucesso", disse José Tomaz, presidente da Secção de Basquetebol, em declarações à Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36655/language/pt-PT/Jose-Tomaz-Trabalho-organizacao-e-talento-foram-a-chave-do-sucesso.aspx

Messi87

Tricampeões no Facebook Oficial

Perto das 17h30, os Tricampeões Nacionais estarão representados pelos basquetebolistas Betinho Gomes, Carlos Ferreirinho, David Weaver, Tomás Barroso e Mário Fernandes.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36657/language/pt-PT/Vice-campeoes-Europeus-e-Tricampeoes-no-Facebook-Oficial.aspx


Messi87

Esta 3.ª feira, no Em Linha
Tricampeões de Basquetebol felizes com conquistas

O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se Tricampeão Nacional de Basquetebol na última sexta-feira. Ainda no rescaldo desta importante conquista, hoje, no programa Em Linha, da Benfica TV, estiveram quatro atletas do grupo Campeão e o discurso não podia ser de maior satisfação e orgulho.
Leia aqui as principais declarações

Carlos Andrade
"Estivemos bem o ano todo. Fomos a equipa mais consistente e mais forte. A união do balneário foi essencial e todas estas conquistas são bastante gratificantes. Ainda estamos a festejar. Foi uma época dura, a preparação física foi intensa, e começar a perder o primeiro troféu frente aos nossos adeptos foi complicado... depois, continuámos a trabalhar, acreditámos em nós e conseguimos atingir os objectivos. O próximo ano vai ser mais duro e competitivo ainda. Que os adeptos venham apoiar-nos, isso dá-nos ainda mais força e a Modalidade merece"

Artur Castela
"Foi das melhores experiências da minha vida. Trabalho com os melhores, eles puxam por mim para eu dar o máximo. Evolui muito e estou muito grato. As outras equipas dão sempre o máximo contra o Benfica. A nossa pressão positiva é que temos a responsabilidade ganhar sempre e só assim provamos que somos melhores. As Modalidades do Benfica são uma autêntica família e isso também é muito importante"

Frederick Gentry
"Foi fantástico, é o meu terceiro título no Clube. Foi complicado, tivemos de trabalhar muito mas conseguimos o nosso objectivo. Este ano fomos mais equipa, houve mais química. O apoio dos nossos adeptos, os melhores em Portugal, foi fundamental nesta caminhada"

Cláudio Fonseca
"Houve muita união e isso transpareceu para a quadra. Foi um ano fantástico, ganhámos quatro troféus. É uma sensação extraordinária. A defesa foi o segredo, foi sempre muito regular. Há sempre muita motivação de jogar contra o Benfica mas conseguimos sempre impor-nos"

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36667/language/pt-PT/Tricampeoes-de-Basquetebol-felizes-com-conquistas.aspx

Messi87

Atletas no Facebook Oficial: "Representar o Benfica é um orgulho"

Em representação dos Tricampeões Nacionais de Basquetebol estiveram Carlos Andrade, Betinho Gomes, David Weaver, Carlos Ferreirinho e Mário Fernandes. Numa conversa informal com os internautas, os quais fizeram questão de parabenizar o grupo, os atletas mostraram-se satisfeitos e já olham para a próxima temporada, que se quer de conquistas também, pois claro!

"A sensação é indiscritível, ser Tricampeão por um Clube que gostas desde pequeno é algo especial e espero conseguir muito mais. Representar o Benfica é um orgulho. Queremos ganhar todas as competições na próxima época", disseram.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36671/language/pt-PT/Atletas-no-Facebook-Oficial-Representar-o-Benfica-e-um-orgulho.aspx