Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 164 jogos (11235 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 33 jogos (2530 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fenómeno

Citação de: BenficaSetsFire em 17 de Março de 2025, 14:50É possível gostar do Tino e achar que é um jogador extremamente útil para o Benfica e mesmo assim admitir que ele tem a totalidade da culpa neste golo, certo?
1- Admitir que tem responsabilidade, sem dúvida.
2- Admitir que tem a TOTALIDADE da culpa, nem pensar... O papel do treinador é também evitar colocar os jogadores em cenários onde são mais vulneráveis e o Lage tem feito isso vezes sem conta, nomeadamente com o Tino e com o António Silva.

Não lhes podes pedir para sair a jogar a partir da defesa, se eles não são fortes na tomada de decisão.

Eusébio10

Voltamos ao normal do Florentino

Uns meses bons, concentrado a jogar simples, depois outros tantos a jogar que parece um junior a fazer os primeiros jogos

É a minha batalha há muito tempo. Aquilo que os jogadores mais recuados dos Barcelona nos fizeram nós devíamos conseguir fazer também numa primeira liga portuguesa mas não conseguimos porque não temos sequer jogadores desse perfil.

Florentino não pode ser nunca titular num grande Benfica.

cwally

Citação de: Eusébio10 em Hoje às 11:03Voltamos ao normal do Florentino

Uns meses bons, concentrado a jogar simples, depois outros tantos a jogar que parece um junior a fazer os primeiros jogos

É a minha batalha há muito tempo. Aquilo que os jogadores mais recuados dos Barcelona nos fizeram nós devíamos conseguir fazer também numa primeira liga portuguesa mas não conseguimos porque não temos sequer jogadores desse perfil.

Uns meses a jogar como um júnior?! Quando foi isso? Jogou agora com um erro grave contra o Rio Ave e veio de lesão contra o Barcelona onde jogou como toda a equipa. 

Moreno82

Citação de: TFFS em Hoje às 09:20
Citação de: Moreno82 em 17 de Março de 2025, 22:22Sinceramente, dois calhaus nos pés, bom ocupar espaço e antecipação, de resto pior que um jogador amador.

Isto não foi um problema técnico, foi um problema de concentração e decisão

Desculpar com distração, não serve para mim! Podia custar um campeonato.

ajnogueira

Citação de: cwally em Hoje às 11:07

Uns meses a jogar como um júnior?! Quando foi isso? Jogou agora com um erro grave contra o Rio Ave e veio de lesão contra o Barcelona onde jogou como toda a equipa.

O Rio Ave marcou 2 golos.

Um deles porque o Florentino lhe apeteceu deixar a bola para o avançado marcar golo.
O outro golo porque o Florentino decidiu fazer uma falta desnecessária à entrada da área.

Eusébio10

E o resto da epoca?

Faz uma primeira parte da época fraquíssima. Faz um grande jogo contra o Atletico em casa depois passa por um período horrível.

Já em 2025 estava a passar uma boa fase até à lesão e agora faz um jogo nível muito baixo.

Moreno82

Citação de: komytis em Hoje às 08:02
Citação de: Moreno82 em 17 de Março de 2025, 22:31
Expandir...
Citação de: axiomas em 17 de Março de 2025, 22:24
Citação de: Moreno82 em 17 de Março de 2025, 22:22Sinceramente, dois calhaus nos pés, bom ocupar espaço e antecipação, de resto pior que um jogador amador.

E se tens o corte antes disso ele baixa de braços abertos a pedir a bola. Agora já se sabe que a culpa é do Trubin ;D

A culpa não é do Trubin, mas se fosse eu, ou outro qualquer, sabia que o tino ali não faria muito melhor lol
O redes não teve culpa, mas tb é um cheio de sono, facto!
Eu nunca hei-de perceber esta cena de passar a bola a um colega no ultimo terço do campo de costas voltadas para o jogo, palavra de honra.
O erro é claro do tino, mas fdx o trubin está de frente para o jogo ele tem de ver que existem zonas de pressao a volta do tino.
Mas agora é vergonha despejar uma bola?!
No mínimo o tino, devolvia a bola ao redes. Mas conhecendo as características dele, se fosse redes tinha chutado para frente. Mas o tino, Toni e trubin têm feito demasiados erros infantis.

clipper_slim

Citação de: cernache1 em Hoje às 10:30
Citação de: clipper_slim em 17 de Março de 2025, 08:03
Expandir...
Citação de: cernache1 em 17 de Março de 2025, 07:25
Citação de: clipper_slim em 16 de Março de 2025, 21:16
Citação de: alsohugo em 16 de Março de 2025, 21:10
Citação de: clipper_slim em 16 de Março de 2025, 20:27Na minha opinião,  embora errando,  o principal culpado é o Trubin. Não podes dar a bola a um gajo que está de costa para o jogo com um adversário a correr para o pressionar.

Se o Trubin bate longo, nada mais se passava neste lance.

E já não é a primeira vez que o faz de dar a bola à queima a um dos nossos jogadores, provocando o erro.

O principal erro do Florentino neste lance é ter corrido para ali a pedir o passe.

Isto é tão parvo que o melhor mesmo é rir-me.

Ri-te...porque é melhor isso do que tentares expor as tuas ideias...😅

Dizeres que foi um passe "à queima" tira qualquer credibilidade ao que dizes.

Nem gosto muito do Trubin. Mas a culpa do golo sofrido é 100 % do Florentino.

Diz-me lá o que era suposto o Tino fazer com essa bola que fosse mais útil e seguro do que o próprio Trubin bater bola longa.

Não foi à queima. Esse era o assunto. Florentino foi péssimo neste lance e único responsável deste golo sofrido.

Quando se dá um acidente nunca existe apenas uma causa , motivo ou responsável. É um conjunto de circunstâncias que o provoca.

Neste lance o motivo principal e mais evidente é o erro do Florentino, sem dúvida.

No entanto para chegar a esse ponto em que o erro do Florentino dá golo, mais coisas tiveram de acontecer antes.

Por esse motivo sou da opinião que se o Trubin tivesse tido a leitura correta do lance teria metido a bola longe.

cwally

Citação de: ajnogueira em Hoje às 11:14
Expandir...

Um deles porque o Florentino lhe apeteceu deixar a bola para o avançado marcar golo.
O outro golo porque o Florentino decidiu fazer uma falta desnecessária à entrada da área.

Ao Florentino não apeteceu deixar a bola par ao avançado marcar golo.
A falta não foi desnecessária.

Mas é continuar o roast.

cwally

Citação de: Eusébio10 em Hoje às 11:14
Expandir...

E o resto da epoca?

Faz uma primeira parte da época fraquíssima. Faz um grande jogo contra o Atletico em casa depois passa por um período horrível.

Já em 2025 estava a passar uma boa fase até à lesão e agora faz um jogo nível muito baixo.
Bem, como qualquer jogador tem altos e baixos.
Mas invariavelmente é dos melhores.

SLBTotti

Citação de: cwally em Hoje às 11:35
Citação de: ajnogueira em Hoje às 11:14
Expandir...

Ao Florentino não apeteceu deixar a bola par ao avançado marcar golo.
A falta não foi desnecessária.

Mas é continuar o roast.

Deixa estar, no primeiro golo é assim que limpam a imagem do Otamendi. Se ignorarem o que faz já podem ir dizendo que está a ser brutal e merece renovar quando sistematicamente coloca a equipa em desequilíbrio.

SLBTotti

Citação de: clipper_slim em 17 de Março de 2025, 08:03
Citação de: cernache1 em 17 de Março de 2025, 07:25
Expandir...
Citação de: clipper_slim em 16 de Março de 2025, 21:16
Citação de: alsohugo em 16 de Março de 2025, 21:10
Citação de: clipper_slim em 16 de Março de 2025, 20:27Na minha opinião,  embora errando,  o principal culpado é o Trubin. Não podes dar a bola a um gajo que está de costa para o jogo com um adversário a correr para o pressionar.

Se o Trubin bate longo, nada mais se passava neste lance.

E já não é a primeira vez que o faz de dar a bola à queima a um dos nossos jogadores, provocando o erro.

O principal erro do Florentino neste lance é ter corrido para ali a pedir o passe.

Isto é tão parvo que o melhor mesmo é rir-me.

Ri-te...porque é melhor isso do que tentares expor as tuas ideias...😅

Dizeres que foi um passe "à queima" tira qualquer credibilidade ao que dizes.

Nem gosto muito do Trubin. Mas a culpa do golo sofrido é 100 % do Florentino.

Diz-me lá o que era suposto o Tino fazer com essa bola que fosse mais útil e seguro do que o próprio Trubin bater bola longa.

Não, não era suposto a bola longa. Era suposto o Tino fazer o que os anos como profissional já deviam ter ensinado mesmo que já devesse ter isso desde a formação que é a atenção ao que o rodeia. É o que separa os grandes jogadores dos normais. Antes de receber, se te estás a colocar em posição para tal, dá uma olhada ao que te rodeia e ao que é suposto acontecer pela movimentação adversária. Uma leitura rápida para o que estava à sua volta tinha evitado a situação concreta. Zero.

Em relação à bola longa, a equipa está demasiado espalhada pois está pronta para jogar em posse para fazer o adversário correr, ias mandar a bola para as couves para um dos nossos a disputar de costas para a baliza adversária. Não é assim que é suposto jogarmos.

TFFS

Citação de: Moreno82 em Hoje às 11:14
Citação de: TFFS em Hoje às 09:20
Expandir...

Isto não foi um problema técnico, foi um problema de concentração e decisão

Desculpar com distração, não serve para mim! Podia custar um campeonato.
Não é uma desculpa. É uma crítica

ferragus

Nem tanto pelas asneiras nos golos, mas pela exibições cinzentas nos dois ultimos jogos. Florentino sempre demorou dois ou tres jogos para encontrar a forma. Nao que não trnha lançes estupidos volta e meia, mas em forma é ele e mais dez.

Nunca vi jogador com tão má fama por estas bandas...
Sentido oposto do Samaris que dava 20 vezes mais casas e sempre foi (e continua a ser) idolatrado por muitos!

rkc

Citação de: Avante em 17 de Março de 2025, 20:46
Citação de: rkc em 17 de Março de 2025, 16:56
Expandir...
Citação de: Androico em 17 de Março de 2025, 11:22

Fui dos que achou, num primeiro momento, que o Trubin também tinha culpas. Mas não. O único responsável é o Tino, pois tinha mais do que tempo para decidir de outra forma. O Clayton estava a cinco metros dele.

São mais 10 que 5.

Pensa que o florentino estava deitado. 6 florentinos dá 5 metros. ali cabiam, certamente, mais florentinos.

E isso já é depois do passe. Aquando do passe ainda estava mais sozinho.

Um jogador de futebol a sprintar entre 25/30km por hora faz mas ou menos 7,5 metros por segundo.

Nenhum deles corre a essa velocidade. Sim, é depressa, mas quase nenhum é sprinter e essas velocidades não são imediatas.