Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

sbremoved_34227

Citação de: Playah em 16 de Março de 2025, 19:59O fenómeno do jogador de futebol que não pode ter a bola nos pés, isto em 2025.

Futuramente vamos ter o GR que não pode usar as mãos.
Mas à parte do erro foi um bom jogo.

Eu peguei fogo à cozinha a tentar fazer arroz branco, mas à parte disso fiz um excelente trabalho.

sbremoved_34227

Citação de: RenasceBenfica em 16 de Março de 2025, 20:00
Citação de: bruno cardoso em 16 de Março de 2025, 19:58A culpa nao é só dele.

O Turbin tem que perceber que nao pode por a bola no Florentino quando tem alguém ali por perto.

Por amor de deus. O Florentino tem mais que tempo para decidir o que fazer. Não se trata de saber construir, trata-se de tomar uma decisão simples, mandar um balão que seja se vir que não tem capacidade para mais.

Um jogador de futebol moderno tem de saber o que fazer com a bola naquela situação, seja construtor de jogo ou não. Isto não é 1985 onde as equipas que assumem jogos se podiam dar ao luxo de ter um pedreiro ou outro com bola.
Recebe a bola e tem Otamendi (?) do lado esquerdo e com um pouco de engenho ainda conseguia virar e meter no Renato.

Mais que tempo. Não estava sequer apertado. Tanta vez se sai a jogar com a pressão mais alta...

sbremoved_34227

Citação de: Shoky em 16 de Março de 2025, 20:04
Citação de: VSantos em 16 de Março de 2025, 20:03O Florentino é um recuperador de bolas, não o podem pedir para ser um Busquets.

Tem de ser feita a análise se é este tipo de 6 que uma equipa como Benfica tem de ter.

O Florentino é um jogador patético. Que cabia bem é no Benfica 1998.
A bola é quadrada. E é burro que nem uma porta.

Chega de endeusar trepos, porra. Tivemos Matic a jogar ali.
Matic, Petit, Fejsa, Javi, Samaris. Tudo amplamente superior. Creio que o Katsouranis também jogou ali, também muito superior. Meira igual.

Acho que até o Yebda era melhor.

Vá, é superior ao Binya, ao Beto e ao Paulo Almeida. Tenho reservas relativamente ao Fernando Aguiar.

jjlope00

Eu pergunto-me como é que um tipo com 2 tijolos nos pés, pode jogar no Benfica? E o pior, a titular..

Pode até fazer 100 cortes por jogo, mas um gajo com estas deficiências técnicas, nunca na vida pode ser o nosso 6 titular.

Jogador de banco. Urgente contratar um 6 completo.

sbremoved_34227

Citação de: Kinkolas em 16 de Março de 2025, 20:29Obviamente foi por estas merdas que se foi buscar o xavalo ao Guimarães.
Claro. O Lage é limitado mas também não exageremos. Sabia que precisava ali dum gajo que soubesse o que é uma bola.

Correu mal, infelizmente.

sbremoved_34227

Citação de: Golo de Weldon em 16 de Março de 2025, 20:40O nosso melhor trinco, não há muita discussão.

O que diz mais do nível que temos do que qualquer outra coisa.

É muito difícil uma equipa campeã e dominadora com gajos feito o Tino a ser jogador-chave.. veja bem, gosto dele, mas é um jogador que você não conta nunca que seja regular.

Tanto faz fazer um grande jogo para encher os olhos de qualquer scouting do mundo, como ter paragens cerebrais. A de hoje foi grave, porque foi na frente da área e deu golo.. mas em outras zonas do campo acontece de onde e onde.
Eu também sou o melhor homem adulto cá de casa.

O facto de não haver mais nenhum é acessório.

gabbana

Citação de: Baron_Davis em 16 de Março de 2025, 23:32felizmente a equipa ainda teve a capacidade de fazer o terceiro e vencer o jogo

lance simplesmente patético, se viu o jogador do Rio Ave e mesmo assim tentou rodar foi burro, se nao viu mais burro foi

dps vêm os passadores de pano perguntar pq nao é convocado para a seleçao

jogador de plantel, que pode ser util aqui e ali em determinados contextos

o cabeça de area do Maior tem de ser um grande jogador, sem bola e em posse
É um overrated! Azar foi o Manu ter-se lesionado.

gabbana

Citação de: jjlope00 em 17 de Março de 2025, 01:09Eu pergunto-me como é que um tipo com 2 tijolos nos pés, pode jogar no Benfica? E o pior, a titular..

Pode até fazer 100 cortes por jogo, mas um gajo com estas deficiências técnicas, nunca na vida pode ser o nosso 6 titular.

Jogador de banco. Urgente contratar um 6 completo.
Com o Manu e o Bah titulares não perdiamos com o VARcelona

Aguiavareira

Citação de: Greis em 16 de Março de 2025, 21:55Fala-se do erro clamoroso do Tino. Para além do dele, houve outros iguais ou piores ao nível da finalização.
A quantidade de erros técnicos individuais cometidos hoje, na finalização, são bastante piores do que os do Tino.

Um erro não desculpa outro
Isso só quer dizer que os jogadores são fracos não faz do Tino melhor jogador nem desculpa

jparula

Autêntico coveiro. Duas abordagens que quase aniquilaram a equipa e podiam custar o campeonato. Que haja coragem para não voltar a calçar mais esta època.

Carlos88

Sempre a malhar, que belos adeptos que somos!! E depois admiram se que os nossos se querem por fora de PT.

Carlos88

Hoje vou partir alguma coisa no trabalho e de repento já nao presto e tenho que me por nas putas....epa....que mundo

ricardoslb1988

Citação de: jparula em 17 de Março de 2025, 06:29Autêntico coveiro. Duas abordagens que quase aniquilaram a equipa e podiam custar o campeonato. Que haja coragem para não voltar a calçar mais esta època.
Que filme. Vamos irradiar o Toni, o Otamendi, etc, então.

cernache1

Citação de: clipper_slim em 16 de Março de 2025, 21:16
Citação de: alsohugo em 16 de Março de 2025, 21:10
Citação de: clipper_slim em 16 de Março de 2025, 20:27Na minha opinião,  embora errando,  o principal culpado é o Trubin. Não podes dar a bola a um gajo que está de costa para o jogo com um adversário a correr para o pressionar.

Se o Trubin bate longo, nada mais se passava neste lance.

E já não é a primeira vez que o faz de dar a bola à queima a um dos nossos jogadores, provocando o erro.

O principal erro do Florentino neste lance é ter corrido para ali a pedir o passe.

Isto é tão parvo que o melhor mesmo é rir-me.

Ri-te...porque é melhor isso do que tentares expor as tuas ideias...😅

Dizeres que foi um passe "à queima" tira qualquer credibilidade ao que dizes.

Nem gosto muito do Trubin. Mas a culpa do golo sofrido é 100 % do Florentino.

clipper_slim

Citação de: cernache1 em 17 de Março de 2025, 07:25
Citação de: clipper_slim em 16 de Março de 2025, 21:16
Citação de: alsohugo em 16 de Março de 2025, 21:10
Citação de: clipper_slim em 16 de Março de 2025, 20:27Na minha opinião,  embora errando,  o principal culpado é o Trubin. Não podes dar a bola a um gajo que está de costa para o jogo com um adversário a correr para o pressionar.

Se o Trubin bate longo, nada mais se passava neste lance.

E já não é a primeira vez que o faz de dar a bola à queima a um dos nossos jogadores, provocando o erro.

O principal erro do Florentino neste lance é ter corrido para ali a pedir o passe.

Isto é tão parvo que o melhor mesmo é rir-me.

Ri-te...porque é melhor isso do que tentares expor as tuas ideias...😅

Dizeres que foi um passe "à queima" tira qualquer credibilidade ao que dizes.

Nem gosto muito do Trubin. Mas a culpa do golo sofrido é 100 % do Florentino.

Diz-me lá o que era suposto o Tino fazer com essa bola que fosse mais útil e seguro do que o próprio Trubin bater bola longa.