Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 168 jogos (11567 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 37 jogos (2862 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

força Benfica

Bela rosca como assist.  ;D

Flirt4ever

Começou tremido, mas foi sempre em crescendo.

Perdi a conta à quantidade de cortes e de bloqueios de linhas de passe aos adversários que fez. Muito bem. Espero que esteja de volta o Florentino antes da lesão.

Até cortes de cabeça no meio fez vários. Muito bem.

Carrega Florentino!

Flirt4ever

Citação de: força Benfica em 06 de Abril de 2025, 23:46Bela rosca como assist.  ;D
Eu acho que não conta como assistência. Foi claramente um remate.

Redfield73

Fundamental! Ultimos 2 jogos contra a corja foi titular e ganhamos!

El Tacuara

Tremeu de início mas depois limpou tudo.

S1Benfica

Citação de: MeteGelo em 06 de Abril de 2025, 14:05
Citação de: S1Benfica em 06 de Abril de 2025, 13:59
Expandir...
Citação de: MeteGelo em 06 de Abril de 2025, 13:32
Citação de: S1Benfica em 04 de Abril de 2025, 23:20
Citação de: MeteGelo em 04 de Abril de 2025, 21:00
Citação de: S1Benfica em 04 de Abril de 2025, 20:56
Citação de: MeteGelo em 04 de Abril de 2025, 20:44
Citação de: S1Benfica em 04 de Abril de 2025, 16:19
Citação de: MeteGelo em 04 de Abril de 2025, 16:12
Citação de: ajnogueira em 04 de Abril de 2025, 15:07
Citação de: Flirt4ever em 04 de Abril de 2025, 15:03
Citação de: ajnogueira em 04 de Abril de 2025, 14:53
Citação de: Flirt4ever em 04 de Abril de 2025, 14:50
Citação de: ajnogueira em 02 de Abril de 2025, 02:08
Citação de: cachecolglorioso em 01 de Abril de 2025, 14:00
Citação de: iloy em 01 de Abril de 2025, 13:44vender, o resto seria um erro.
nao tem qualidade para uma equipa como o Benfica

Dei-te uma ajuda e coloquei ai uma virgula...

Gostava de te fazer uma pergunta, existe para ti algo mais importante do que as vitórias do Benfica ??

Acredito que vás dizer que "não existe nada mais importante do que uma vitória do Benfica", exceto talvez a família...

Então como podes dizer que o jogador com o qual o Benfica consegue a maior percentagem de vitórias dos últimos 40 anos, não serve para o Benfica ??

São estas contradições que eu não entendo...

Tenho alguns comentários para te fazer, espero que consigas seguir o raciocínio.

Primeiro que tudo, essa estatística que tu tanto adoras - acredito que não esteja correcta... Porque o Samaris tem maior percentagem de vitória que o Florentino :)

Será então o Samaris o melhor e mais importante jogador do Benfica das últimas 4 décadas? Aguardo resposta.

Depois, também gostava de saber... Conta como vitória para o Florentino o jogo em Santa Clara, onde ele teve de sair ao intervalo quando perdíamos por 1-0, e sem ele a equipa deu a volta de 1-0 para 1-2?
E o jogo contra o Porto que ele entrou e já estava 2-0 para jogar os últimos 5 minutos, também conta como vitória?

De seguida, será que consegues explicar qual a relevância exactamente dessa "estatística"?
Vou dar alguns exemplos para te servir de auxiliar na tua explicação.

Percentagem de vitórias:

Musa - 76% vs 64% - Cardozo

Ola John - 76% vs 69% - Gaitán

Chiquinho - 68% vs 66% - Matic

André Almeida - 70% vs 68% - João Neves

Ferro - 69% vs 65% - Ruben Dias

Por isso a pergunta é... Esta estatística é relevante para...?
Porra, oh ajnogueira, que cagada mais enviesada. Nem tem contexto nem tem equivalência. Logo a abrir, porra, O Cardozo deve ter uns 300 jogos pelo Benfica. O Musa nem tenho a certeza se chegou aos 50 jogos. Pelo menos em minutos não teve de certeza, em minutos deve ter metade, uns 25 talvez.

Comparar um gajo que nem 25 jogos fez (em minutos) com um gajo com mais de 200 jogos.... porra, pelo amor de Deus.

Tens todo o direito de teres no Florentino o teu Ódio de Estimação, mas o que fizeste foi de aldrabice..... Sem ponta de lógica.

Já basta a tua memória super seletiva onde só te consegues lembrar de jogos onde jogou menos bem ou que fez 1 erro, mas nos outros 10 jogos é como se não existisse o rapaz.

O Florentino é o melhor médio defensivo que o Benfica tem. É o que é. Isto é para lá de evidente.

Enviesado é qualquer análise que seja "percentagem de vitórias" num jogo de equipa.
Não sei quantos jogos tem o Musa ou quantos tem o Cardozo, mas é apenas um exemplo no meio de muitos que se podem dar que isto é uma análise puramente parva.

Ou o Samaris é mais importante que o Jonas, que nem aos 70% de vitórias chega? Pelo amor de deus, parvoíce é defender isto.

Também gosto como seleccionaste o exemplo mais fora, mas não seleccionas os outros... O André Almeida como justificas? Fez jogos que chegue...

Esta estatística não faz sentido nenhum nem tem defesa possível.
Eu peguei logo no primeiro exemplo. Nem continuei a ler. Qual selecionar qual quê. Quem selecionou os nomes foste tu. Pelo amor de Deus. O Samaris e o Jonas ? O que tem a ver um com o outro ? O André Almeida ? Opah, eu nem consigo perceber o que estás a defender, apenas sei que é para criticar o Florentino. Isso é de certeza.

Que obsessão....

Nem sabes o que estás a dizer...
Quem está a comparar Florentino/Samaris com o Jonas é o teu aliado, o Cachecol Glorioso...

Ele está constantemente a dizer que o Florentino tem uma "percentagem de vitórias" com "mais de 100 jogos" que permite dizer que ele é o jogador mais decisivo e importante das últimas 4 décadas.

Ou seja, o Cachecol Glorioso realmente acredita que o Florentino e o Samaris são mais importantes e decisivos que o Jonas, Matic, Enzo Perez e afins.
No último jogo que fez o Tino falhou muitas vezes e mais uma vez algumas com perigo. É suposto ser ao contrário. Não obstante isso quero é que ele melhore e seja efctivamente eficaz mas receio que contra os andrades, submetido a pressão durante muito tempo, ele seja uma bomba relógio. Há muitos amigos aqui no forum que sempre que alguém manifesta uma opinião crítica desfavorável (passe o pleonasmo), entendam a mesma como uma perseguição...

Curto critério. Nada contra o rapaz mas sejamos honestos ele só pode mesmo defender e largar a bola assim que puder para não ter perdas de bola comprometedoras.

O melhor é ficar no banco, não achas?
Se ele se dedicar a defender e pressionar como já mostrou que consegue fazer, nada contra mas cada vez que ele faz um passe perto da área, até tremo... Ou quando estamos todos balanceados para o ataque e se alguém falha pode dar origem a um contra ataque fatal...
Não sei, nesse aspecto o Leandro é mais fiável, mas estamos curtos de médios centro...

Já mostrou? Quando?

Ele errou? Como qualquer outro pode falhar (e falha).

O Florentino quando foi titular foi Campeão, o Florentino é o jogador da História com melhor percentagem de vitórias no Campeonato...mas como diz o outro: "foi um acaso, ele não teve nada que ver com isso."  :buck2:
O facto de ter sido Campeão não faz dele um grande jogador. Cada um vê como quer mas tem falhado bastante e com erros graves. Se contra os porcos voltar a errar como nos últimos jogos, podemos comprometer o campeonato. Mas se achas que ele deve ser titular por mim tudo bem, respeito.

Tu achas que ele não deve jogar no Benfica. Por mim tudo certo.

Eu acho que ele é fundamental no Benfica, se estiver normal. Há quem diga que ele falhou 2 passes ou lá o que foi no último jogo. Não me recordo se foram 2 mas lembro-me bem de 2. O jogador historicamente, quando regressa de lesão (das poucas que tem) não atinge logo a forma plena. Depois do erro que teve contra o Rio Ave (e, para mim, sendo um erro grave, a bola nunca poderia ser colocada ali) ficou sobre brasas. Levou com alguns adeptos em cima.

Percebo perfeitamente as criticas que eu próprio lhe fiz. Agora, partir daí, para outra dimensão completamente absurda (sendo ele, não me importo de repetir, o único jogador que ganhou 4 em cada 5 jogos no campeonato pelo Benfica), quando precisamos do jogador para sermos Campeões...vai para além da minha compreensão.

Se todos sabemos que o Florentino jogará domingo, para quê tentar enxovalhar um jogador do 11 do Benfica? Queremos mesmo que o Benfica vença? Ou queremos que ele falhe para "termos razão"? É essa parte que me incomoda.

Como é possível, ao invés de o suportarmos, qualquer jogador tem falhas, preferirmos que o jogador falhe novamente?

Os posicionamentos do Florentino permitem que ataquemos com 7, foi também esse trabalho táctico que nos permitiu vencer (sempre que foi titular).

O Florentino arrisca-se a fazer a 3ª temporada como titular do Benfica...e ser 3 vezes Campeão. Por ele não ser um Iniesta ficarias chateado? O futebol é um jogo de Equipa. 
Jamais desejaria que um jogador do meu clube tenha azar ou falhe para sair. Nada disso, apoiá-lo-ei incondicionalmente enquanto ele nos representar. Apenas acho que está a falhar demasiadas vezes em jogos consecutivos e por isso tenho algumas reservas para o jogo no ladrão, só isso.

Se for a jogo, quero que arrisque o mínimo possível nos passes e entregue a bola aos colegas que deveriam ter como função organizar o ataque na sua construcção inicial (a partir do nosso GR). O Tino deve ser um jogador de pressão ao portador da bola, de destruição do jogo ofensivo do adversário, de ocupação de espaço na zona central. Tudo o que seja construcção, deve ser para os jogadores mais evoluidos tecnicamente.
Há muitas equipas por essa Europa, que têm um jogador cuja função é apenas defender e destruir a saída de bola da equipa adversária, pressionar os adversários nas zonas do "miolo" do campo. Não mais do que isso. Normalmente são jogadores com muita resistência física, poder de choque e que se sacrificam pela equipa. Não criam ou arriscam passes em momentos de desposicionamento dos colegas e não falham em zonas próximas da área. É isso que espero do Tino.
Quanto à pessoa, nada contra tudo a favor.
Abraço!

A pessoa nunca esteve em causa, aliás deveríamos concentrar a coisa apenas no jogador.

O Florentino constrói muito bem (aliás alavanca quase sempre a Equipa para a frente), passa muito bem (raramente falha passes)...apenas precisa de espaço e de linhas.

Como irá jogar, criemos energia positiva. Diz comigo: vamos com tudo Florentino!
Admiro a tua positividade e só espero que estejas certo!
Porque desejo o melhor para o meu Clube e por arrasto para todos os que sofrem pelo NOSSO GLORIOSO, como eu, estou contigo!!!
                         VAMOS COM TUDO TINO!!!

Obrigado, puto dos congelados. Sem o teu apoio teria sido mais difícil.

PS: F0d@-s& mas tenho que te dizer: porque não escreveste tudo como pedi?? Era "Florentino" e não apenas "Tino"!! Como não escreveste certinho ainda o fizeste falhar uma vez.  :coolsmiley:

S1Benfica

Este chavalo tem uma qualidade do outro mundo, sempre que completou um jogo contra o Porto, o Benfica venceu. 3 jogos, 3 vitórias.

Jogou 3 vezes no Dragão...venceu 2.

Se o mantivermos mais 15 anos, a tendência (praticamente nunca lá vencemos) mudará por completo.

Vidito

Citação de: S1Benfica em 07 de Abril de 2025, 07:34Este chavalo tem uma qualidade do outro mundo, sempre que completou um jogo contra o Porto, o Benfica venceu. 3 jogos, 3 vitórias.

Se o mantivermos mais 15 anos, a tendência (praticamente nunca lá vencemos) mudará por completo.

E titalus que é bom?

30min à Benfica

Já bom, outra vez?

Pois...

Sempre foi!

S1Benfica

Citação de: Vidito em 07 de Abril de 2025, 10:15
Citação de: S1Benfica em 07 de Abril de 2025, 07:34Este chavalo tem uma qualidade do outro mundo, sempre que completou um jogo contra o Porto, o Benfica venceu. 3 jogos, 3 vitórias.

E titalus que é bom?

Este ano? 1em1. Correndo o risco de 3em3.

A lesão do Manu foi péssima mas também sabemos que com o Florentino a jogar o Benfica acaba por ganhar.

RedHead

Aproveitar esta euforia em volta dele para vender!Preparar a próxima época com Manu e outro médio defensivo que saiba jogar.A bola é mesmo inimiga dele... fez-lhe uma cueca!!Noutros tempos tipo primeira metade dos anos 90,diria,"sim senhor temos aqui um grande centro campista para recuperar bolas",mas hoje?!no meu Benfica não...VENDER

Spinola39

Citação de: RedHead em 07 de Abril de 2025, 10:25Aproveitar esta euforia em volta dele para vender!Preparar a próxima época com Manu e outro médio defensivo que saiba jogar.A bola é mesmo inimiga dele... fez-lhe uma cueca!!Noutros tempos tipo primeira metade dos anos 90,diria,"sim senhor temos aqui um grande centro campista para recuperar bolas",mas hoje?!no meu Benfica não...VENDER

Noção não?

RedHead

Citação de: Spinola39 em 07 de Abril de 2025, 10:25
Citação de: RedHead em 07 de Abril de 2025, 10:25Aproveitar esta euforia em volta dele para vender!Preparar a próxima época com Manu e outro médio defensivo que saiba jogar.A bola é mesmo inimiga dele... fez-lhe uma cueca!!Noutros tempos tipo primeira metade dos anos 90,diria,"sim senhor temos aqui um grande centro campista para recuperar bolas",mas hoje?!no meu Benfica não...VENDER

Noção não?
noçao ganhe que não viu médios de qualidade no Benfica!20 milhões por Florentino é de vender logo

The_Riggs

Tentamos essa Lógica de " ele jogou e ganhamos " como André Almeida e não funcionou muito bem

Vidito

Citação de: Spinola39 em 07 de Abril de 2025, 10:25

Noção não?

Noção tem que ganhar a malta que pensa que está aqui ouro. E começa a ser difícil encontrar explicação para isso.