Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 128 jogos (88 vitórias, 18 empates, 22 derrotas)
Em 2024/2025: 52 jogos (37 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Deus Jonas

SLB-Marco

Glori88

Citação de: Nenad25 em 08 de Abril de 2025, 23:29
Citação de: Indutory em 08 de Abril de 2025, 23:22
Expandir...
Citação de: Nenad25 em 08 de Abril de 2025, 23:21
Citação de: supersueca em 08 de Abril de 2025, 19:34O pessoal anda demasiadamente deslumbrado com a exibição de domingo (o que se compreende dado a proximidade) na avaliação que faz de Lage. Eu olho para o Lage e pergunto: É este o treinador que vai tornar o Benfica a força dominante de forma consistente em Portugal? Para mim é claramente não. Demasiadamente ligado a esta direcção e contratado à imagem da mesma, vejo-o como um pau mandado a serviço de gente incompetente e de gente que não tem o interesse do Benfica como objectivo primordial. E fora do Benfica provou que é treinador de meia tabela. Ficamos assim com duas meias épocas. É curto, especialmente quando já ouço gente a pedir a renovação do contrato, a mostar que não aprenderam nada com o caso Schmidt.

Eu fico abismado com estes comentários idiotas.

Lage ganhou o único troféu que havia para ganhar, está em boa posição para ganhar os outros dois, recuperou 7 pontos para o Sporting no campeonato, goleou o Porto, o bicho papão, duas vezes no campeonato, fez uma Champions onde dominou em Turim, goleou o Atlético de Madrid. Benfiquista, aposta em camadas jovens...

É que nem um pouco de entusiasmo.

No dia seguinte a espetarmos 4 no Dragão, o que não acontecia desde os anos 40, nem Eusébio conseguiu, aparecem estes génios a criticar o treinador, a desejar que vá para as Arábias.

Uma coisa é ser exigente, outra é ser burro que nem uma porta.
Fernando Santos é campeão europeu.

Certo. É que o futebol de Lage é igual ao do Fernando Santos.

Embirram com a cara e o discurso do homem, e por isso não o querem no Benfica. Não há outro motivo. É que nem querem saber se o clube ganha e joga bem.

As birrinhas pessoais e politiquices estão acima do clube para estes génios exigentes aqui do fórum. Fortíssimos no benfiquismo de teclado.

aaaaah o clássico "se tens qualquer tipo de sentido critico e/ou discordas de um certo rumo, é porque queres que o Benfica se foda".

Merda cansativa. acho um treinador médio? sim. Está a fazer um trabalho decente este ano? sim, embora discorde da gestão do plantel ie. di maria por decreto, embirração com miudos, insistir no renato.

Está inegavelmente ligado a um lambe botismo na primeira passagem? óbvio. Lembrar que colocou miudos a titulares na champions só para os pôr na montra. é um yes man.

Se achas que criticar uma direção que, no seguimento da anterior, continua a perpetuar vícios e compadrios são "birras pessoais", então lamento mas és parte do problema.

Estamos a falar do gajo que disse "A política interna foi a demissão do vice-presidente, a externa passa, eventualmente, pelas candidaturas que possam querer concorrer contra o nosso presidente".

O bola entrar não é tudo.

VemMONSTRO

Algum mérito terá, mais que não seja por ter segurado a equipa em dois ou três momentos chave em que parecia que vinha por aí abaixo.

Daí a achar que este nível de futebol é suficiente para ganhar sempre vai uma grande distância.

Até ele tem noção que isto lhe caiu no colo, espero que a próxima direção também tenha noção disso.

Jozzie

Citação de: VemMONSTRO em 09 de Abril de 2025, 07:54Algum mérito terá, mais que não seja por ter segurado a equipa em dois ou três momentos chave em que parecia que vinha por aí abaixo.

Daí a achar que este nível de futebol é suficiente para ganhar sempre vai uma grande distância.

Até ele tem noção que isto lhe caiu no colo, espero que a próxima direção também tenha noção disso.
A próxima direção vai ser a mesma. Se ganharmos o campeonato o Rui ganha fácil as eleições

Adepto10

Não me custa reconhecer que é competente. Não obstante, ser um treinador sem carisma e que não tem a mesma a atitude com todos os jogadores, é forte com os fracos e fraco com os fortes.

Red skin

Podia testar o Leandro Barreiro a lateral...

eduq

ele conhece bem os jogadores, mesmo os mais novos, é uma vantagem que temos em relação aos dois rivais

Croissant

Citação de: supersueca em 08 de Abril de 2025, 19:34O pessoal anda demasiadamente deslumbrado com a exibição de domingo (o que se compreende dado a proximidade) na avaliação que faz de Lage. Eu olho para o Lage e pergunto: É este o treinador que vai tornar o Benfica a força dominante de forma consistente em Portugal? Para mim é claramente não. Demasiadamente ligado a esta direcção e contratado à imagem da mesma, vejo-o como um pau mandado a serviço de gente incompetente e de gente que não tem o interesse do Benfica como objectivo primordial. E fora do Benfica provou que é treinador de meia tabela. Ficamos assim com duas meias épocas. É curto, especialmente quando já ouço gente a pedir a renovação do contrato, a mostar que não aprenderam nada com o caso Schmidt.

Percebo o ponto de vista, e até acho que se embandeira em arco alguém ser campeão numa liga como a nossa, até porque a história já mostrou vários podões a ser campeões em Portugal.
Mas realisticamente falando, o que dá sustentabilidade económica ao clube é ser campeão porque dá qualificação direta para a fase de grupos e tentar fazer uma fase de grupos da Liga dos Campeões minimamente decente para se conseguir encaixar ainda mais receitas. Porque se os clubes grandes de Portugal apenas se guiassem pelas receitas geradas internamente faliam num instante.

Esses objectivos em principio serão atingidos, faz pouco sentido falar-se em mudança, a não ser que o Ancelotti esteja disponível para abraçar este projecto.

ff77

Citação de: Red skin em 09 de Abril de 2025, 09:06Podia testar o Leandro Barreiro a lateral...
Barreiro é médio desde sempre e ainda nem se sabe posicionar em campo e queres experimentar a lateral?

supersueca

Citação de: Bailey em 08 de Abril de 2025, 22:42
Vou por as coisas nos seguintes cenários:
Vamos assumir que o Benfica é campeão nacional, e que nesse caso o Rui Costa caso se candidate, tem a vitória praticamente garantida
Neste cenário eu quero que o lage saia? Não. Tenho zero confiança no Rui Costa para escolher treinadores e preparar planteis, e de alguma maneira o que se viu é que esta 2ª volta está a resultar, e ainda por cima o mercado de janeiro este ano foi do melhor que tenho memória.

Independentemente de ser campeão ou não, Lage vai iniciar a próxima época, que não acabará.

Archie Bunker

Citação de: VemMONSTRO em 09 de Abril de 2025, 07:54Algum mérito terá, mais que não seja por ter segurado a equipa em dois ou três momentos chave em que parecia que vinha por aí abaixo.

O que caiu no colo?

supersueca

Citação de: Nenad25 em 08 de Abril de 2025, 23:21

Eu fico abismado com estes comentários idiotas.

Lage ganhou o único troféu que havia para ganhar, está em boa posição para ganhar os outros dois, recuperou 7 pontos para o Sporting no campeonato, goleou o Porto, o bicho papão, duas vezes no campeonato, fez uma Champions onde dominou em Turim, goleou o Atlético de Madrid. Benfiquista, aposta em camadas jovens...

É que nem um pouco de entusiasmo.

No dia seguinte a espetarmos 4 no Dragão, o que não acontecia desde os anos 40, nem Eusébio conseguiu, aparecem estes génios a criticar o treinador, a desejar que vá para as Arábias.

Uma coisa é ser exigente, outra é ser burro que nem uma porta.

Qual a necessidade para recorreu ao insulto? Bem sei que quando se faz cherry-picking e se escolhe o que mais dá jeito, fica mais facil usar o insulto fácil para dar alguma consistencia aos parcos argumentos. Aceita antes que existem outras perspectivas diferentes da tua. Agarrar-se ao insulto e ao ataque pessoal diz mais sobre a tua postura perante posições diferente - e garanto-te que estou longe de estar sozinho nessa opinião - do que sobre uma pessoa sobre o qual nada sabes.

fdpdc666

Benfica: Bruno Lage faz o 'tri' como Treinador do Mês.
Águias só souberam vencer em março.

Bruno Lage, treinador do Benfica (foto: Imago)

Bruno Lage foi eleito treinador do mês da Liga pela terceira vez esta época. O técnico do Benfica foi quem recolheu mais votos dos colegas em março (26,67%), batendo Rui Borges, do Sporting (23,70%) e Carlos Carvalhal, do SC Braga (14,31%).

No último mês, refira-se, os encarnados conseguiram um registo imaculado no campeonato. As águias triunfaram diante de Gil Vicente (3-0), Rio Ave (3-2) e Nacional (3-0), com total de nove golos marcados e apenas dois sofridos.

Bruno Lage já tinha arrecadado o prémio no mês anterior, em fevereiro, e também em novembro. O Benfica é nesta altura líder da Liga, depois de ter vencido o FC Porto no Dragão de forma categórica (4-1) e de o Sporting ter escorregado em casa frente ao SC Braga (1-1).

Tomás Almeida Moreira in A Bola

Red skin

Citação de: ff77 em 09 de Abril de 2025, 10:32
Citação de: Red skin em 09 de Abril de 2025, 09:06Podia testar o Leandro Barreiro a lateral...
Barreiro é médio desde sempre e ainda nem se sabe posicionar em campo e queres experimentar a lateral?

Tens necessidade de repousar o Tomás... n tens Bah... a cultura tática de meio-campo é superior a quem joga na lateral... o rapaz tem energia, é raçudo, tem velocidade, portanto até vejo que seja uma adaptação feliz.