Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 128 jogos (88 vitórias, 18 empates, 22 derrotas)
Em 2024/2025: 52 jogos (37 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Diogo20

Citação de: supersueca em 08 de Abril de 2025, 19:34O pessoal anda demasiadamente deslumbrado com a exibição de domingo (o que se compreende dado a proximidade) na avaliação que faz de Lage. Eu olho para o Lage e pergunto: É este o treinador que vai tornar o Benfica a força dominante de forma consistente em Portugal? Para mim é claramente não. Demasiadamente ligado a esta direcção e contratado à imagem da mesma, vejo-o como um pau mandado a serviço de gente incompetente e de gente que não tem o interesse do Benfica como objectivo primordial. E fora do Benfica provou que é treinador de meia tabela. Ficamos assim com duas meias épocas. É curto, especialmente quando já ouço gente a pedir a renovação do contrato, a mostar que não aprenderam nada com o caso Schmidt.
A euforia tolda a visão a muita gente. Não conseguem conceber a ideia que há muitos defeitos no Lage e não será ele que nos permitirá dar o passo em frente. Eu vi isto com o Rui Vitória. Também ganhou 2 campeonatos mas a qualidade exibicional era sofrível. É por pensamentos assim que depois perpetuamos certas personagens neste clube.

Recordo que na viragem do ano em 4 jornadas perdemos 3 jogos. Sporting, Braga e Casa Pia. Lá porque os rivais dão tiros nos pés, não quer dizer que nós também tenhamos de dar.

O Benfica tem que ganhar campeonatos consecutivos, sem qualquer hipótese de resposta dos rivais e ser ambicioso na Europa.

Gostam muito os Benfiquistas de rebaixar o clube mesmo em momentos de vitória, tudo porque vamos ao Marquês e seremos os maiores neste cantinho da Europa.

ff77

Citação de: Red skin em 09 de Abril de 2025, 10:48
Citação de: ff77 em 09 de Abril de 2025, 10:32
Expandir...
Citação de: Red skin em 09 de Abril de 2025, 09:06Podia testar o Leandro Barreiro a lateral...
Barreiro é médio desde sempre e ainda nem se sabe posicionar em campo e queres experimentar a lateral?

Tens necessidade de repousar o Tomás... n tens Bah... a cultura tática de meio-campo é superior a quem joga na lateral... o rapaz tem energia, é raçudo, tem velocidade, portanto até vejo que seja uma adaptação feliz.
Mas temos o puto Leandro que é LD de raiz, tem qualidade e precisa de confiança para mostrar o que sabe.

Red skin

Citação de: ff77 em 09 de Abril de 2025, 10:52
Expandir...
Citação de: Red skin em 09 de Abril de 2025, 09:06Podia testar o Leandro Barreiro a lateral...
Barreiro é médio desde sempre e ainda nem se sabe posicionar em campo e queres experimentar a lateral?

Tens necessidade de repousar o Tomás... n tens Bah... a cultura tática de meio-campo é superior a quem joga na lateral... o rapaz tem energia, é raçudo, tem velocidade, portanto até vejo que seja uma adaptação feliz.
Mas temos o puto Leandro que é LD de raiz, tem qualidade e precisa de confiança para mostrar o que sabe.

Até pode ser... mas o Leandro ainda n tem tarimba para estar na equipa A. Acho que precisa de ganhar essa tarimba, e confiança, com jogos sucessivos na equipa B. O que vejo é um miúdo que está um pouco chamuscado aos olhos dos adeptos.

Tu estando a preparar o Leandro, podes inventar uma boa solução até ao final do campeonato... se é verdade que o Tomás está por arames.

ff77

Citação de: Red skin em 09 de Abril de 2025, 10:59
Expandir...

Até pode ser... mas o Leandro ainda n tem tarimba para estar na equipa A. Acho que precisa de ganhar essa tarimba, e confiança, com jogos sucessivos na equipa B. O que vejo é um miúdo que está um pouco chamuscado aos olhos dos adeptos.

Tu estando a preparar o Leandro, podes inventar uma boa solução até ao final do campeonato... se é verdade que o Tomás está por arames.
Tens de ter frescura para o meio campo até ao final da época. O Leandro tem de continuar por lá.
Jogos com o Tirsense são ótimos para lançar Leandro.

MiguelRibeiro

Citação de: supersueca em 08 de Abril de 2025, 19:34O pessoal anda demasiadamente deslumbrado com a exibição de domingo (o que se compreende dado a proximidade) na avaliação que faz de Lage. Eu olho para o Lage e pergunto: É este o treinador que vai tornar o Benfica a força dominante de forma consistente em Portugal? Para mim é claramente não. Demasiadamente ligado a esta direcção e contratado à imagem da mesma, vejo-o como um pau mandado a serviço de gente incompetente e de gente que não tem o interesse do Benfica como objectivo primordial. E fora do Benfica provou que é treinador de meia tabela. Ficamos assim com duas meias épocas. É curto, especialmente quando já ouço gente a pedir a renovação do contrato, a mostar que não aprenderam nada com o caso Schmidt.

Isto. A mesma análise em relação ao presidente.

Anda uma basofia no ar, que tem tudo para dar merda.

Eu não quero ser aquele que anda em contra mão na autoestrada mas esta goleada no dragão foi muito mais demérito do Porto que mérito nosso. Nós nem jogamos assim tanto, fomos apenas competentes.

A mesma coisa em relação ao campeonato, houvesse Amorim e já o campeonato estava decidido há muito.

A incompetência, o mau planeamento, a falta de um defesa direito, o descontrolo nos gastos, o compadrio, a dependência do Mendes está tudo lá apenas camuflados porque a bola agora entra.

Que sejamos campeões mas a corja é para arrumar de vez e tenho dificuldade em perspectivar que as duas coisas são compatíveis.

Red skin

Citação de: ff77 em 09 de Abril de 2025, 11:02
Citação de: Red skin em 09 de Abril de 2025, 10:59
Expandir...

Tens de ter frescura para o meio campo até ao final da época. O Leandro tem de continuar por lá.
Jogos com o Tirsense são ótimos para lançar Leandro.

Pois... eu n acho que o Leandro tenha grande futuro no Benfica. É curto para um meio-campo de equipa de Champions. Falta-lhe dimensão tática e técnica...

Só pretendo que o Lage pense numa alternativa ao Tomás... antes que seja tarde demais, seja, o jovem que falaste, seja o Tiago Gouveia, seja o Barreiro.

Partouze

Ainda NÃO ganhámos NADA !

E mesmo que ganhe o campeonato e taça RUA com este e RUI !

Banana Split

Citação de: Partouze em 09 de Abril de 2025, 12:14Ainda NÃO ganhámos NADA !

Se ganhar a taça e o campeonato
Tens de ser tu e o ruie a ir embora.

Adeptos como tu não servem, desculpa as palavras,mas é  a realidade.

Este tipo de posição não é de benfiquista.

Ao menos conheces o nosso lema?

Archie Bunker

Citação de: Banana Split em 09 de Abril de 2025, 13:45
Citação de: Partouze em 09 de Abril de 2025, 12:14Ainda NÃO ganhámos NADA !

Se ganhar a taça e o campeonato
Tens de ser tu e o ruie a ir embora.

Adeptos como tu não servem, desculpa as palavras,mas é  a realidade.

Este tipo de posição não é de benfiquista.

Ao menos conheces o nosso lema?

Deve ser um dos que apoiou a demissão do Toni em 94

Croissant

Agora é manter a linha, não pode haver quebras pela pressão de se ter chegado à liderança.

Partouze

Já estão a sair da toca os bluecorps e afins da vida (novamente).

_JonasThern_

Epah eu estou à vontade para falar. Fui dos primeiros críticos dele aqui ainda na 1a época, a do Félix. Nesta altura parece-me um treinador mais maduro. Se vencer o campeonato faz uma época excelente.

Depois daquele início titubeante, faz uma Champions aceitável, ganha a Taça da Liga, ganha o Campeonato e vai à final da taça. Se ganhasse a taça também então era uma época soberba. Seria o 2o treinador da história do Benfica e do futebol português a conseguir um triplete e o 4o treinador português a poder dizer que conquistou todas as competições nacionais, após Jesus, Vitória e Conceição.

E depois tem outra coisa, é o único treinador que passou pelo Benfica nos últimos 30 anos que não tem qualquer complexo com o Porto ou Sporting. Se tiver oportunidade de golear, vai golear. Tem 1 5-0 ao Sporting e 2 4-1 ao Porto.

Archie Bunker

Citação de: Partouze em 09 de Abril de 2025, 15:12Já estão a sair da toca os bluecorps e afins da vida (novamente).

Não te esqueças do chapéu de alumínio que vai chover.

Pedraços

Citação de: Red Bullet em 09 de Abril de 2025, 19:48
Citação de: Partouze em 09 de Abril de 2025, 15:12Já estão a sair da toca os bluecorps e afins da vida (novamente).

Troco este campeonato pela saída do Rui depois do verão, troco-o na hora pq sei q se ele ganhar as eleições continuaremos irreversivelmente a caminhar para o declínio.

Para mim eras banido do forum e mais não digo! Mas a moderação é como o Luis Godinho não vê um caralho!