Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 128 jogos (88 vitórias, 18 empates, 22 derrotas)
Em 2024/2025: 52 jogos (37 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Archie Bunker

Citação de: ARREB1MBA em 13 de Abril de 2025, 09:03
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Abril de 2025, 14:33
Expandir...
Citação de: SousaLB em 12 de Abril de 2025, 10:42Eu ficarei muito grato se for campeão (e se ganhar também a taça, mais ainda).

Mas espero que na próxima época tenhamos outro treinador.

apesar de nao ser grande fã do Lage, tambem não sou fã de despedir treinadores campeões, porque como se viu com o Toni em 94, cria-se uma especie de Sebastianismo à volta da figura e cada vez que um treinador do Benfica futuro tenha uma fase negativa, os adeptos começam a pedir o regresso do D. Sebastião, neste caso seria o Lage.

foi assim que prescindimos do Mourinho para voltar o Toni, um dos maiores erros da nossa história.
Dizer isso assim é altamente enganador.

Em Dezembro de 2000, o Mourinho estava com resultados banais (6V 3E 2V, estava a melhorar) enquanto treinador do Benfica, até que ganhou 3-0 ao Sporting, o Sporting fez-lhe uma boa proposta contratual e então o Mourinho decidiu que esse era o momento certo para exigir a renovação de contrato ao Vilarinho. Ou lhe renovavam o contrato, ou ele ia embora (para o Sporting).
Como é sabido, o Vilarinho (que tinha sido eleito Presidente do Benfica em Outubro de 2000, há pouco mais de 1 mês) não aceitou essa merda, então o Mourinho saiu rumo ao Sporting e entrou o Toni no Benfica (que tinha sido uma promessa eleitoral).

Depois as claques do Sporting fizeram uma manifestação porque não queriam o Mourinho no Sporting, o Presidente do Sporting cedeu à pressão, o Mourinho acabou por não ser contratado pelo Sporting e foi parar ao Leiria, onde fez um excelente trabalho e o resto é a história que se sabe.
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/mourinho-a-minutos-do-sporting

Se o Sporting lhe fez uma proposta e o porto já o tinha debaixo de olho é porque os bastidores do mundo do futebol já viam que havia ali qualquer coisa de especial.
Só nós é que não vimos isso e cometemos mais um erro histórico.

Baron_Davis

o Averell que "prepare bem o jogo" fundamental ganhar

Paradise-LosT

Citação de: MrCobb em 12 de Abril de 2025, 15:30Agora é a vez deste ser atacado pelo cs? Amanhã é a vez de quem?
Tenham juízo, isto é os fdp que estão em desespero e arranjem merda.
Os cães ladram e a caravana passa, siga!
(Não estou aqui a defender o Lage como treinador e pessoa, mas sim atacar este continuo ataque da CS).
Na verdade é fácil. Basta veres por aqui que muitos adeptos adoram o ataque só porque embirram com o homem. São uns tristes, metem o ego acima do bem do clube.

Diogo20

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2025, 13:28
Citação de: Diogo20 em 12 de Abril de 2025, 12:13
Expandir...
Citação de: The_Riggs em 12 de Abril de 2025, 12:00
Citação de: Diogo20 em 12 de Abril de 2025, 10:51É um treinador que estuda o adversário e reage em função dele.

No entanto, este Benfica joga um futebol de transições. Não existe qualidade no ataque organizado e a saída de bola a partir de trás costuma dar oportunidades aos adversários, essas são as minhas maiores críticas.

As substituições muitas vezes são mal feitas e sem critério.

Não me parece que consigamos dar o salto qualitativo.

Eu não me deixo enganar pelos tempos recentes. A euforia tolda a visão a muita gente e não sou resultadista. O Rui Vitória também já fez uma dobradinha e o futebol era sofrível.

Resumiste bem o que penso . O Rogério Schmidt foi o último funcionário do Benfica que me enganou em termos de paixões .

Agora para mim um jogador e um treinador são cada vez mais funcionários que recebem dinheiro para estar ali e uma ligação emocional é cada vez mais difícil , principalmente quando , como este post diz e bem ; vejo que estão só a trabalhar para o presente e não para preparar o sucesso a longo prazo .

Não me volto a iludir com uma época de sucesso , ainda por cima quando demasiadas red flags estão a ser vistas. Até porque eu já vi este filme . Lembro me do próprio lage dar 5-0 ao Sporting e a sensação no fim desse jogo ser que o Benfica não jogou nada
A 2ª época do Lage é o maior exemplo do que se está a passar. 17 vitórias em 18 jogos da 1ª volta. Perdemos apenas com o Porco na Luz.

No entanto, o nosso futebol era mau. Via-se a milhas que o descalabro estava por acontecer. Lembro-me bem que em Dezembro ou Janeiro, existiam poucos users aqui no fórum a vaticinar o desastre e com razão.

Não ando aqui para falar mal mas já são tantos anos de futebol que uma pessoa vê logo os sinais. A mim não me vendem essa sardinha que aparentemente agora é boa.

E o mesmo já aconteceu com outros treinadores nos últimos 15 anos. Jesus, Vitória, Schmidt e claro o Lage.

Como dizes bem, não há um projeto. É tudo feito com base em fé e divindades, um hábito já do Vieirocostismo. Tudo para o curto prazo.

Volto a perguntar quem foi o último treinador de jeito do Benfica?
É que ainda ninguém respondeu
Porque hei-de responder a uma questão que não foi colocada a mim?

Mas digo-te quem foi. O Jesus.

Em 6 anos na primeira passagem, 4 anos foram muito bons. 2009/10, 2012/13, 2013/14 e 2014/15.

Em 2010 futebol ultra ofensivo, uma das melhores senão a melhor equipa do Benfica dos últimos 30 anos no que toca a futebol espetáculo.

2012/13 só foi pena não termos ganho títulos mas essa equipa rivaliza com a de 1992/93 no que toca a alta qualidade e não se traduziu em títulos. Essa equipa merecia mais títulos que a do ano seguinte. Jogávamos tanto, só a dupla Lima/Cardozo marcou mais de 60 golos. É das duplas mais letais da nossa história num só ano.

2013/14 é a equipa mais coesa, a que sabia controlar os jogos, por alguma razão ganhou um triplete interno. No entanto o Jesus demorou tempo a encontrar a equipa certa, só após o jogo dos Eusébios e consequente titularidade do Oblak.

2014/15 é a equipa mais defensiva do Jesus e a mais bem trabalhada pelo Jesus porque o Vieira decidiu vender alguns dos campeões e teve que haver restruturação da equipa.

Nem vale a pena falar na 2ª passagem do Jesus que é simplesmente um desastre. Feitas más contratações e péssima gestão do plantel.

Mas dos ciclos com maior qualidade em futebol jogado do Benfica, a 1ª passagem do Jesus é a melhor dos últimos 30 anos. E eu nem sou fã da personagem, mas é inegável que as equipas dele jogavam bem mais que qualquer coisa protagonizado por Vitória, Schmidt ou Lage.

Orgulhosamente_SLB

Smballs

|OnE|

Sa foda... é para ver se estoura o Tomás de vez.

Alcafache123

Citação de: Serdeira23 em 12 de Abril de 2025, 09:53
Citação de: Alcafache123 em 12 de Abril de 2025, 08:39Nao me convence, nem que ganhe o triplete.

Tinha de ser também a Champions e Mundial de Clubes. Sem derrotas e com mais de 150 golos marcados. Somos o Benfica.

Eu também não sou o maior fã do Lage ou do discurso dele, mas se ganha tudo ou têm é de ficar. Não há treinadores perfeitos. Até o fantástico Amorim mal ganha um jogo em Inglaterra ou andou aqui a ficar em 4º lugar e a ser eliminado da taça pelo Varzim. Ter boa imprensa faz muita falta.

Acho que o Benfica merecia ter um treinador mais competente em todas as vertentes do jogo, acho que para além de ser um yes man do Mendes lhe falta capacidade quando tem de mexer na equipa durante o jogo.

Obviamente mais importante que o Lage é a actual direção perder as eleições, e com esse desfecho parece-me inevitável que não saia. Dito isto que ganhe tudo o que há para ganhar.

Bethinho

Tomás Araujo titular para que?para ser substituido outra vez por não estar em condições?
mas este gajo não aprende?foda-se.....
ah e Prestianni desaparece outra vez....só mesmo para rir.

Newlife

Kurt Cobain 10

Anda mesmo a queimar o prestianni.

RGouveia.SLB

O Prestianni vem de uma jogatana, é um miúdo cheio de potencial e fome, mas vai para a bancada.

Nojo deste indivíduo e do tratamento que dá a quem não tem estatuto ou não é agenciado pelo Mendes.

Kurt Cobain 10

Sabemos que se for campeão ninguém se vai lembrar do que está a fazer ao prestianni.

Agora se não fores ,vais levar muitas criticas.

GoloDeLetra

Quem devia estar na bancada era o Florentino e o Di e nao o Prestianni.
Há merdas que nao se entendem... enfim.

xeriff