Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 128 jogos (88 vitórias, 18 empates, 22 derrotas)
Em 2024/2025: 52 jogos (37 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Archie Bunker

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Abril de 2025, 13:09
Citação de: ZICKLER em 23 de Abril de 2025, 13:05A questão do lage é que hoje em dia a nossa estrutura não defende o treinador.

Hoje em dia quaisquer jornaleiro de vão de escada vai à luz e afronta o nosso treinador.

Ninguém o protege.

Há coisas que são as próprias pessoas que têm de evitar. Ter o cuidado,!
Se ele não percebe o clube que representa...

Ele passa a vida com esse paleio, mas ele não tem cuidado nenhum.
Acha que está num Alverca.
Já foi aquela situação dos áudios, agora isto...
Há sempre alguma merdice.

Ele que acorde mas é para a vida!
Tem atitudes de tasqueiro. Homem com pouca classe.

Qual é para ti o último treinador com classe que o Benfica teve

iREDBLOOD

A panca de jogar com Barreiro e Florentino continua. Nem contra o Tirsense devia ser permitido.

rkc

Citação de: Menino Do Rio em 23 de Abril de 2025, 15:22
Citação de: rkc em 23 de Abril de 2025, 09:49
Expandir...
Citação de: Serdeira23 em 22 de Abril de 2025, 19:04Eu não sou o maior fã do Lage, mas há coisas que não compreendo. O Bruno Lage não têm boa imprensa, é visível e ele sofre muito com isso.

Qualquer Amorim argentino, com uma cara mais bonita que aparecesse em Portugal e num plantel que não foi ele que escolheu conseguisse:
- Recuperar o atraso pontual para o super sporting com Gyokeres
- Vencer a taça da liga ao super sporting de Gyokeres
- Chegar à final da taça de Portugal (apanhou mais que uma equipa de 1ª liga, não foi de calendário oferecido)
- Chegar ao oitavos da champions
- Leva por volta de 120 golos, no campeonato apenas menos 4 que o super sporting que têm o gyokeres
- Arranjou o médio que queria em Janeiro e quando fecha o mercado, duas roturas de ligamentos em dois jogadores que iam ser muitas vezes titulares.
- Vence os dois jogos ao porto onde marca 4 golos em cada jogo (e foi escasso nos dois jogos)

Outro treinador estava aqui a ser visto com um possível novo Mourinho.

- O atraso foi recuperado pelo João Pereira.
- Boa vitória.
- Boa taça.
- Também sofremos imensos.
- O sporting também teve lesões, muitas mais em mais elementos chave e nada nos diz que manu seria esse elemento. Bah nunca foi.
- Já viste este porto!?!?!?

Acresce:

- Mete a jogar quem interessa à estrutura.
- É mentiroso.
- É rancoroso.
- É burro.
- A equipa vive das individualidades.
- O colectivo é ridículo.
- As substituições lixam a equipa sempre que é preciso mudar para melhor.
- Quando está confortável não mexe, excepto tarde demais.
- As 2 vezes que passámos para a frente saímos logo de lá.

E muitas outras coisas.

Eu caguei para a imprensa. Isso até devia ser para a direcção.

Cara, com todo o respeito, mas tudo que você escreveu, ou não é verdade ou está exagerado.

Não há muito o que criticar nesta temporada do Lage, mas há muito o que elogiar.

Eu não sei você, mas em poucas ocasiões eu vi o Benfica praticar o futebol demolidor que praticamos em vários jogos, ou fazer a campanha que fez na Liga dos Campeões contra adversários de alto nível.

Nunca vi o Benfica ganhar 3 de 4 clássicos, 2 deles contra o Porto e goleando, no mesmo ano.

Dizer que tudo isto é baseado em individualidades, e não do coletivo e redutor.

Especialmente quando rasgamos aqui semanalmente pelo menos 4 deste grupo: Trubin, António, Florentino, Kokçu, Cabral, Bruma, Aktur e Di María. No primeiro semestre podemos incluir o Pavlidis nesta lista.

Lembra que não foi ele que montou o grupo, não teve pré-temporada, assumiu um barco furado que estava afundando, e ainda assim estamos em todas as frentes nacionais.

E fomos eliminados da Europa pela arbitragem contra um time que tem um dos principais candidatos à bola de ouro este ano, o jovem mais promissor do futebol mundial, e um cara que já ganhou a bola de ouro.

Você pode não gostar dele, e até mesmo questionar uma decisão ou outra.

Agora, dizer que fez um mau trabalho é pura e simplesmente birra.

Ainda bem que não foi ele. Quando foi ele, foi o que foi...

Kurt Cobain 10

Este boneco anda a queimar o prestianni.

Se não ganhares a liga bem podes ir com o CRL .

Archie Bunker

Citação de: rkc em 23 de Abril de 2025, 09:49
Citação de: Serdeira23 em 22 de Abril de 2025, 19:04Eu não sou o maior fã do Lage, mas há coisas que não compreendo. O Bruno Lage não têm boa imprensa, é visível e ele sofre muito com isso.

Qualquer Amorim argentino, com uma cara mais bonita que aparecesse em Portugal e num plantel que não foi ele que escolheu conseguisse:
- Recuperar o atraso pontual para o super sporting com Gyokeres
- Vencer a taça da liga ao super sporting de Gyokeres
- Chegar à final da taça de Portugal (apanhou mais que uma equipa de 1ª liga, não foi de calendário oferecido)
- Chegar ao oitavos da champions
- Leva por volta de 120 golos, no campeonato apenas menos 4 que o super sporting que têm o gyokeres
- Arranjou o médio que queria em Janeiro e quando fecha o mercado, duas roturas de ligamentos em dois jogadores que iam ser muitas vezes titulares.
- Vence os dois jogos ao porto onde marca 4 golos em cada jogo (e foi escasso nos dois jogos)

Outro treinador estava aqui a ser visto com um possível novo Mourinho.

- O atraso foi recuperado pelo João Pereira.
- Boa vitória.
- Boa taça.
- Também sofremos imensos.
- O sporting também teve lesões, muitas mais em mais elementos chave e nada nos diz que manu seria esse elemento. Bah nunca foi.
- Já viste este porto!?!?!?

Acresce:

- Mete a jogar quem interessa à estrutura.
- É mentiroso.
- É rancoroso.
- É burro.
- A equipa vive das individualidades.
- O colectivo é ridículo.
- As substituições lixam a equipa sempre que é preciso mudar para melhor.
- Quando está confortável não mexe, excepto tarde demais.
- As 2 vezes que passámos para a frente saímos logo de lá.

E muitas outras coisas.

Eu caguei para a imprensa. Isso até devia ser para a direcção.

Os 10 ptos de atraso com que começou foi tudo demérito dos outros.
Os primeiros pontos que o porto perdeu nem foram conosco...

MrCobb

Archie Bunker

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2025, 19:31Este boneco anda a queimar o prestianni.

Se não ganhares a liga bem podes ir com o CRL .

Insultar um treinador porque não põe o jogador XYZ neste jogo.
Perfeitamente normal.

DastanPT

Afinal é possível não fazer merda

Nunca pensei

Hölderlin

Citação de: El Tacuara em 23 de Abril de 2025, 18:56
Citação de: Hölderlin em 23 de Abril de 2025, 18:49
Expandir...
Citação de: Benfiquista de Baguim em 23 de Abril de 2025, 18:37Tirando o jogo com o sporting para o campeonato e mesmo nesse também tem culpas, em todos os outros jogos que perdemos pontos para o campeonato o Lage esteve mal no onze escolhido, nas substituições sem nexo e fora de horas.

Se for campeão terá obviamente mérito mas se perder o campeonato, uma parte do demérito será dele, só não é a totalidade porque o inimputável cometeu a proeza de começar o campeonato com um treinador que devia ter sido despedido no Natal de 2023.

Falta muitas vezes nuance na interpretação desta época. Tirando o fator "rui costa", o que o Lage fez é admirável. Especialmente tendo em conta o que fez de errado e onde está ainda assim. O Lage é talvez o melhor treinador para "este" Benfica, e vou achar o mesmo para o ano. Com um presidente que lhe desse a liberdade de não ficar preso a dirigentes, empresários e egos, podia marcar meia década aqui.

Não é um Fischer? Não. No futebol não há génios. Há gente que percebe de futebol e consegue traduzir isso para o treino, para a preparação do jogo, etc.

Imagino o que o Lage, no Benfica, pode ser com um diretor desportivo que mereça esse título e um presidente que compreenda os pergaminhos da sua missão.

Já  nem falo da competência ou falta dela por parte do Lage.

Estás a dizer que queres um treinador submisso e sem personalidade, para o futuro do Benfica?

Alguém que não só se acomoda com o status quo,  mas que o promove?...e não é de agora...

Na segunda época após a conquista do título, com todo o mérito, vergou-se aos interesses do Vieira e do Mendes.

Não vale nada, seja qual for o contexto.

Achas que esse argumento tem mérito? Eu leio isso mil vezes aqui e continuo sem ver o vosso currículo, a vossa vida privada, etc. O que eu posso deduzir, como aliás é hábito num fórum anónimo, é que as opiniões são inflacionadas e as consequências de uma posição são colocadas como um colateral.

Para o Benfica, quero um treinador que sabe como o Seixal funciona, como a direção funciona, etc.

Se ele não diz o que adepto quer dizer, newsflash: nenhum treinador diz.

A política de terra queimada da oposição ao Rui (da qual eu faço parte) irrita-me de uma forma profunda.

Fico muito mais feliz com um "ganhar, apesar de" do que "perder para que X caia". Havemos de dar a nossa opinião em Outubro.

Até lá, pede-se contenção e uma análise racional dos factos, que, by the way, apontam para um claro bom trabalho por parte do Lage.

Edit: o Rui Costa, besta que é, não é o Pinto da Costa.

RGouveia.SLB

Ainda bem que há um plano para o Prestianni, nem queria imaginar se não houvesse

Hölderlin

Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Abril de 2025, 19:55Ainda bem que há um plano para o Prestianni, nem queria imaginar se não houvesse

A 6 jogos do fim da época, o Prestianni é a tua prioridade? Apostaste guito nele?

RGouveia.SLB

Citação de: Hölderlin em 23 de Abril de 2025, 19:57
Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Abril de 2025, 19:55Ainda bem que há um plano para o Prestianni, nem queria imaginar se não houvesse

A 6 jogos do fim da época, o Prestianni é a tua prioridade? Apostaste guito nele?

Quando o puto não é do Mendes nem tem status, é isto.
Completamente ostracizado.

Hölderlin

Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Abril de 2025, 20:07
Citação de: Hölderlin em 23 de Abril de 2025, 19:57
Expandir...

Quando o puto não é do Mendes nem tem status, é isto.
Completamente ostracizado.

Concordo. Mas é algo de que podemos falar no final da época. Ninguém vê os treinos, conversas, interações empresário-clube.. Estamos só a deduzir coisas.

El Tacuara

Citação de: Hölderlin em 23 de Abril de 2025, 19:53
Expandir...
Citação de: Benfiquista de Baguim em 23 de Abril de 2025, 18:37Tirando o jogo com o sporting para o campeonato e mesmo nesse também tem culpas, em todos os outros jogos que perdemos pontos para o campeonato o Lage esteve mal no onze escolhido, nas substituições sem nexo e fora de horas.

Se for campeão terá obviamente mérito mas se perder o campeonato, uma parte do demérito será dele, só não é a totalidade porque o inimputável cometeu a proeza de começar o campeonato com um treinador que devia ter sido despedido no Natal de 2023.

Falta muitas vezes nuance na interpretação desta época. Tirando o fator "rui costa", o que o Lage fez é admirável. Especialmente tendo em conta o que fez de errado e onde está ainda assim. O Lage é talvez o melhor treinador para "este" Benfica, e vou achar o mesmo para o ano. Com um presidente que lhe desse a liberdade de não ficar preso a dirigentes, empresários e egos, podia marcar meia década aqui.

Não é um Fischer? Não. No futebol não há génios. Há gente que percebe de futebol e consegue traduzir isso para o treino, para a preparação do jogo, etc.

Imagino o que o Lage, no Benfica, pode ser com um diretor desportivo que mereça esse título e um presidente que compreenda os pergaminhos da sua missão.

Estás a dizer que queres um treinador submisso e sem personalidade, para o futuro do Benfica?

Alguém que não só se acomoda com o status quo,  mas que o promove?...e não é de agora...

Na segunda época após a conquista do título, com todo o mérito, vergou-se aos interesses do Vieira e do Mendes.

Achas que esse argumento tem mérito? Eu leio isso mil vezes aqui e continuo sem ver o vosso currículo, a vossa vida privada, etc. O que eu posso deduzir, como aliás é hábito num fórum anónimo, é que as opiniões são inflacionadas e as consequências de uma posição são colocadas como um colateral.

Para o Benfica, quero um treinador que sabe como o Seixal funciona, como a direção funciona, etc.

A política de terra queimada da oposição ao Rui (da qual eu faço parte) irrita-me de uma forma profunda.

Fico muito mais feliz com um "ganhar, apesar de" do que "perder para que X caia". Havemos de dar a nossa opinião em Outubro.

Até lá, pede-se contenção e uma análise racional dos factos, que, by the way, apontam para um claro bom trabalho por parte do Lage.

A minha opinião não é inflacionada pela Internet nem pelo fórum, tenho opinião própria.

Não quis o seu regresso e quero que saia do Benfica o quanto antes.

Isto é um fórum, cada um tem a sua vida e não precisamos de mostrar os CV para termos opinião.

Tu tens a opinião que é o ideal para o Benfica nesta fase, eu sou da opinião que quando sair do Benfica, acaba a carreira.

E por carreira, não contabilizo um qq clube no médio oriente com colocação por intermédio do seu patrão.

Hölderlin

Citação de: El Tacuara em 23 de Abril de 2025, 20:18
Expandir...

A minha opinião não é inflacionada pela Internet nem pelo fórum, tenho opinião própria.

Isto é um fórum, cada um tem a sua vida e não precisamos de mostrar os CV para termos opinião.

Tu tens a opinião que é o ideal para o Benfica nesta fase, eu sou da opinião que quando sair do Benfica, acaba a carreira.

E por carreira, não contabilizo um qq clube no médio oriente com colocação por intermédio do seu patrão.
[/quot
Citação de: El Tacuara em 23 de Abril de 2025, 20:18
Expandir...

Certo, eu aceito a tua opinião. O que eu não posso fazer é debater os teus argumentos porque não tens nenhum.