Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022, 2023-), 62 jogos (4016 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 38 jogos (3093 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Camisola_20

Ha ha bastante tempo que o disse aqui que se tratava de uma pubalgia.

Não percebo o tabu que se fez em torno disso. Talvez mais para proteger quem não se acautelou no mercado com um lateral direito, se para evitar que se soubesse que o jogador estava lesionado. É isso era tão evidente que negar é esconder era parvo.

E teria evitado o que disse o Martinez.

O Tomás anda a contas com uma pubalgia ainda antes de abrir o mercado de janeiro. Mas houve alguém que preferiu um Bruma para não precisar de contar com um miúdo da Noruega do que um lateral de rais. Que até estava bem referenciado pelo mesmo valor que o Bruma.

MiguelAlmeida

Citação de: Camisola_20 em 01 de Abril de 2025, 20:51Ha ha bastante tempo que o disse aqui que se tratava de uma pubalgia.

Não percebo o tabu que se fez em torno disso. Talvez mais para proteger quem não se acautelou no mercado com um lateral direito, se para evitar que se soubesse que o jogador estava lesionado. É isso era tão evidente que negar é esconder era parvo.

O Tomás anda a contas com uma pubalgia ainda antes de abrir o mercado de janeiro. Mas houve alguém que preferiu um Bruma para não precisar de contar com um miúdo da Noruega do que um lateral de rais. Que até estava bem referenciado pelo mesmo valor que o Bruma.
Quem era esse tal lateral direito

pimp

Citação de: ZICKLER em 01 de Abril de 2025, 16:08Portanto passamos de "o Tomás está a pagar o ter mudado de posição e de movimentos"

Para " pubalgia não é tabu que era à 30 anos"

"Não é necessário operar"

Lá vamos nós para tratamento conservador e depois em julho é operado
Comigo foi assim... tal e qual.

pimp

Para quem quer perceber o que é uma "pubalgia" como deve ser.

https://revista.spcir.com/index.php/spcir/article/view/194/193

Fui operado pelo gajo, que conheci após saber que o Gonçalo Guedes ainda jogador do Valência tinha vindo ao Porto para ser operado por ele para tratamento de "pubalgia".

Andava eu num calvário do caralho, de Medico em Médico e de tratamento em tratamento sem resultados, felizmente na altura saíram na TV notícias da operação do Gonçalo, com um pouco de pesquisa e cheguei a uma consulta no santa maria com o Médico que também me operou,pubalgia bi lateral. Fiquei a 100%.

poliban

Citação de: pimp em 01 de Abril de 2025, 21:53Para quem quer perceber o que é uma "pubalgia" como deve ser.

Fui operado pelo gajo, que conheci após saber que o Gonçalo Guedes ainda jogador do Valência tinha vindo ao Porto para ser operado por ele para tratamento de "pubalgia".

Andava eu num calvário do caralho, de Medico em Médico e de tratamento em tratamento sem resultados, felizmente na altura saíram na TV notícias da operação do Gonçalo, com um pouco de pesquisa e cheguei a uma consulta no santa maria com o Médico que também me operou,pubalgia bi lateral. Fiquei a 100%.

Amigo, uma cirurgia nunca é uma coisa boa, se der para o Tomás se safar sem ser operado, great. Se mesmo assim não der, que aí sim à faca.
Isto até para uma amigdalite é válido.
Bem que me arrependo de ter sido operado ao canal carpico, resolveu o problema mas fiquei com uma dor crónica num dedo, hipersensibilidade.

pimp

Citação de: poliban em 02 de Abril de 2025, 00:16
Citação de: pimp em 01 de Abril de 2025, 21:53Para quem quer perceber o que é uma "pubalgia" como deve ser.

Amigo, uma cirurgia nunca é uma coisa boa, se der para o Tomás se safar sem ser operado, great. Se mesmo assim não der, que aí sim à faca.
Bem que me arrependo de ter sido operado ao canal carpico, resolveu o problema mas fiquei com uma dor crónica num dedo, hipersensibilidade.
Obviamente, estamos de acordo, não retiro uma virgula ao que dizes.

No meu caso, foram 6 meses parado, apenas em tratamentos e tratamentos, com dores horríveis. Eu pratico atletismo, não tinha que chutar uma bola, mudanças de direção bruscas, picos de velocidade... apenas com corrida leve tinha dores dilacerantes na zona adutora, simplesmente não se aguenta! Para o fim já tinha dores nos tomates e em parte da lombar, tudo da mesma origem. É uma lesão complicada e com pouco conhecimento aprofundado a nível médico! São poucos com verdadeiro conhecimento do que é realmente esta lesão na sua génese.

poliban

Citação de: pimp em 02 de Abril de 2025, 00:46
Citação de: poliban em 02 de Abril de 2025, 00:16
Expandir...

Obviamente, estamos de acordo, não retiro uma virgula ao que dizes.

No meu caso, foram 6 meses parado, apenas em tratamentos e tratamentos, com dores horríveis. Eu pratico atletismo, não tinha que chutar uma bola, mudanças de direção bruscas, picos de velocidade... apenas com corrida leve tinha dores dilacerantes na zona adutora, simplesmente não se aguenta! Para o fim já tinha dores nos tomates e em parte da lombar, tudo da mesma origem. É uma lesão complicada e com pouco conhecimento aprofundado a nível médico! São poucos com verdadeiro conhecimento do que é realmente esta lesão na sua génese.

Eu passei por isso também, e quando um gajo se tentava levantar da cama e tinha de se pôr de lado?
Eu conseguia jogar 20 minutos, às vezes 45, para jogar mais tempo tomava Brufen antes, dava para aguentar muito tempo.
Depois chegou o verão, fui jogando mais ao de leve mas o que me salvou foram os calções de neoprene super apertados, aquilo fez me milagres.
Hoje passados 4 anos ainda a sinto de vez em quando, tenho de aquecer bem, usar sempre os calções e meto pomada de aquecimento ao lado dos adutores.

Silveralho

Citação de: ajnogueira em 01 de Abril de 2025, 20:03
Citação de: Silveralho em 01 de Abril de 2025, 20:00
Expandir...
Citação de: Elio_Ribeiro em 01 de Abril de 2025, 19:47Vai falhar quantos jogos ?

Parece-me que o plano passa por o espremer até ao final da época que vai dar merda para todos, não só agrava a lesão como vai a jogar limitado.

Se fosse tratada numa fase inicial em que dariam descanso ao atleta, numas semanas a coisa podia ficar tratada, agora a jogar como tem jogado só vai agravar.

Se depois de 2 semanas sem jogar ele ao fim de 60minutos pede para sair, imaginem agora.

Gestão amadora.

Para piorar ainda joga adaptado a uma posição onde é perfeitamente banal.

Isso é outra coisa que também é triste...ele a 100% mesmo sendo um jogador banal naquela posição é melhor que o Bah.

cepp

novo Mantorras, está-se mesmo a ver.

L1968

Poupar para domingo.

Tiaguu

A aversão da direção ao dossiê "Investir em lateral direito" , leva a isto , a que se tenha de adaptar um central e persistir na sua utilização mesmo quando está lesionado e provavelmente necessita de cirurgia.

pjmatos

poliban

Citação de: pjmatos em 02 de Abril de 2025, 14:19Afinal é crônica

Aí sim, como sabes?
Nem sequer sabes o que é pubalgia provavelmente.

Granizo

Citação de: Camisola_20 em 01 de Abril de 2025, 20:51Ha ha bastante tempo que o disse aqui que se tratava de uma pubalgia.

Olha e uma pergunta boa para as CIs (bem mais para o Ruizinho).
Qual e dificuldade em contratar para as areas mais recuadas do terreno.
Menos comissão?

Camisola_20

Citação de: Granizo em 02 de Abril de 2025, 17:49

Olha e uma pergunta boa para as CIs (bem mais para o Ruizinho).
Qual e dificuldade em contratar para as areas mais recuadas do terreno.
Menos comissão?

No Benfica há uma ideia que os jogadores na frente se rentabilizam mais rápido e por isso apostam mais nessas compras.

Nada mais que isso.