Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

SLB-Marco

Eagle Heart

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 22:55
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 20:46
Expandir...
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 20:29
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 20:26
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 20:16
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 20:12
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 18:12
Citação de: teps em 25 de Março de 2025, 18:10No emblema não se toca, em circunstância nenhuma!

Então. Se vc pensa assim, vc acha que a Adidas devia mexer no logo do Ajax?

Mas, quando é que eles mexeram no simbolo (aquilo é um simbolo de um clube e nao um logotipo de uma empresa)?

Trocaram as cores das linhas para fazer o monocromático.

Sabes o que quer dizer monocromatico?

Eu achava que significava apenas uma cor, mas parece que estou prestes a descobrir que não.

Então sabes.
E sabes que as linhas sao os contornos e nao sao os contornos que fazem a cor dos simbolos.
Imagina os simbolos do Benfica que tem sido moncromaticos. Imagina que esses simbolos tinham as cores normais mas os contornos à volta do simbolo eram das cores apresentadas.
E isto do Ajax nao é de agora.

Pois é, meu caro, mas o símbolo/logo do Ajax é um círculo de linhas vermelhas e fundo branco, com o guerreiro e as letras em preto.

Nas camisas que você mostrou houveram alterações drásticas no emblema. Para mim equivalentes ao que ocorre nos logos monocromáticos.

Só pontuei que a hipocrisia existe sim, para um outro time acham bonito, mas para o nosso é um pecado capital.

Eu desisto.
É como falar com uma porta.

Magna Gloria

Outra vez a história dos monocromáticos.
Vou dar os meus 2 cêntimos: Vejam o que está escrito sobre o símbolo atual no website do Benfica-https://www.slbenfica.pt/pt-pt/instituicao/clube/historia/simbolos

Todos nós reconhecemos a grandeza e a paixão por este clube também pelo símbolo que o representa. Quando lhe tiram as cores que o torna icónico, passa a ser meramente instrumento de marketing para vender camisolas.

Uma camisola do Benfica pode ser desenhada com uma mensagem em mente ou pode ser uma simples camisola vermelha com tons de branco; mas a identidade do clube tem de estar presente, a ligação dos valores que o clube representa com a camisola que a vai envergar.

Cada vez que a Adidas utiliza monocromático, o equipamento é FEIO. Só há 1 que se aproveita ligeiramente que é, curiosamente, o primeiro deles todos: 16/17. Tudo o resto passa com símbolos pretos, equipamentos amarelos, equipamento principal besuntado de "ouro" e o crime desta época de um dos equipamentos ser comparado a um colete de visibilidade. Gostos não se discutem mas isto é um atentado ao clube que tanto conquistou a nível democrático e desporto para tudo isso ser jogado ao lixo por uma peça de roupa que não tem nada a ver com o Benfica- e feia ainda por cima!

OMonarca

Citação de: SLB-Marco em 26 de Março de 2025, 06:02

Regalem os olhos, coisa lindaaaaa!

Faz uma igual mas com o patrocínio da Playboy

SLB-Marco

Cob92

Com antigo simbolo da Adidas Era capaz de estar melhor.

overmarte

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 23:20
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 23:15
Expandir...
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 23:02
Citação de: Realix em 25 de Março de 2025, 21:29
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 16:28
Citação de: Eagle Heart em 25 de Março de 2025, 16:23
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 16:17Não custa nada admitir que ele está certo em pontuar que é uma hipocrisia do caralho do Torgal.

Desculpa?!

Claro que é um hipocrisia imensa, defender que não devemos ter o logo monocromático, e depois dizer que a camisa de um clube ainda mais histórico que o nosso é linda, sendo que a camisa tem o logo monocromático.

Se não há problema para o monocromático na camisa do Ajax, então não deveria ter problema do monocromático na camisa do Benfica.

Dizer qualquer coisa diferente disso, é hipocrisia.

O Ajax é um clube mais histórico que o Benfica?
Beber cachaça antes de almoço tem efeitos nefastos. Faz atenção.

O Ajax tem quase tantos títulos nacionais quanto nós, mais títulos internacionais (incluindo mundiais,
), criou um modelo de jogo que revolucionou o futebol, tem algumas das maiores estrelas de sempre (não só uma). É o maior time de um país mais rico e populoso, tem mais prestígio em nível global, é mais conhecido no mundo da bola.

Revolucionou táticas, treino, lançamento de jovens. A Holanda, enquanto seleção, era, até à última década, maior e mais reconhecida que Portugal. As maiores estrelas deles vieram do Ajax.

Dizer que o Benfica é maior é falta de noção e humildade.

Mas sim, eu é que bebi antes do almoço rs

Populoso nao é bem assim.
Sao a nivel de area mais pequenos que Portugal e quanto ao numero de habitantes so tem mais 7 milhoes que Portugal. A diferença nao é muita.

Achei que estivessem beirando os 25/30 milhões. Mas de todo modo, a Holanda em geral, quer no futebol quer como nação, tem bem mais prestígio internacional que Portugal. Também é um país mais desenvolvido e rico.

Isso reflete no Benfica também.
O Ajax ainda hoje tem bastante prestígio internacional devido à identidade que criou. É uma marca com todo o conceito que está por trás. 

É verdade que com a globalização, já não existe uma diferença tão vincada entre clubes na forma de jogar, nas nacionalidades, ou nos valores que defendem. (A diferença está mais em quem tem dinheiro e é financiado por um estado ou um magnata, e quem não tem).

Mas o Ajax devia ser uma das nossas inspirações. Para criar uma marca internacional e um conceito associado ao Benfica, em que se aproveite o Seixal e se crie uma forma de jogar que seja reconhecida.

Esta política despesista não nos trouxe grandes resultados a nível internacional.

Acho que apostarmos num modelo assim, é a única forma de conseguirmos voltar a ter algum peso na Europa.

E tendo em conta a diáspora portuguesa, ou recentes fenómenos de popularidade como na Turquia, temos bastante potencial para rentabilizar.

megidio

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2025, 16:17Não custa nada admitir que ele está certo em pontuar que é uma hipocrisia do caralho do Torgal.

Não é hipocrisia nenhuma, a proposta apresentada pelo Trogal dizia que o monocromático podia ser usado no 3º equipamento. Foi o que ele escreveu e inclusive defende até hoje.
Para os estatutos a proposta foi mudada em AG pelos sócios porque discordaram com ele e quiseram banir o monocromático em todos os equipamentos.
A unica coisa que o post que ele fez mostra é coerência.

MickDoohan

Citação de: Cob92 em 26 de Março de 2025, 09:14

O Simbolo sem as estrelas é que não!
Há que ter as estrelas para mostrar a nossa grandeza

FlavioGSLB

Citação de: MickDoohan em 26 de Março de 2025, 11:44
Expandir...

A sério...?!  :huh:

SLB-Marco

Expandir...

A nossa grandeza não são as estrelas, é o que está embaixo delas.

Cob92

Expandir...

Para mim 3 estrelas è 3 champions.

3 estrelas para representar cada 10 campeonatos conquistados a mim nao me diz Nada honestamente.

Ou o Benfica decide ir a guerra com 2 estrelas no simbolo ou entao Nao mete nenhuma.

Eagle Heart

Citação de: Cob92 em 26 de Março de 2025, 12:15
Expandir...

Para mim 3 estrelas è 3 champions.

3 estrelas para representar cada 10 campeonatos conquistados a mim nao me diz Nada honestamente.

Ou o Benfica decide ir a guerra com 2 estrelas no simbolo ou entao Nao mete nenhuma.

O Benfica decidiu seguir com aquilo que actualmente é tradiçao no futebol europeu.
Na maioria dos paises europeus, cada estrela significa 10 campeonatos.
O Benfica nao vai meter estrelas a significar a LC, porque isto nao é o Brasil, nem a America do Sul em que os clubes fazem o que querem. O unico que fez isso foi o Marselha. Nem o Real que tem as LC que tem o faz, para isso existe aquele badge que a UEFA designa.

HB

Benfica faz parceria com o... Popeye

Será lançada uma coleção de roupa em cooperação com a marca

O Benfica tem um novo parceiro: o Popeye, mítica figura da banda desenhada. Esta é uma nova colaboração que visa tornar o 'marinheiro' como uma das figuras do universo benfiquista. De acordo com a 'License Global', a colaboração inclui uma linha de vestuário e acessórios com a marca Popeye e Olívia Palito. A coleção ficará disponível nas Lojas Oficiais do Benfica, online e através de distribuição global.
Esta parceria visa fomentar o espírito de coragem, resiliência e boa forma, valores partilhados pelo Popeye e pelos desportistas.

"Com o legado duradouro de Popeye como um ícone americano de força e saúde, a parceria com o Benfica é natural", afirmou Carla Silva, vice-presidente da King Features, empresa responsável pela imagem do Popeye: "À medida que os Estados Unidos se preparam para acolher o Campeonato do Mundo em 2026, esta colaboração sublinha o nosso compromisso estratégico de crescimento nos sectores do desporto, unindo fãs de todo o mundo."

in record