Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Petrov_Carmovich

Citação de: cajoyzen6 em 24 de Março de 2025, 17:00

Eu a tentar ver a referência ao Benfica nesta camisola

Se é para fãs, mudem o preto para vermelho, coloquem letras maiores no nome do clube, metam as 3 listas em cada braço.

Isto parece as t-shirts de 5 euros que compro na feira mensal de Peniche.

overmarte

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Março de 2025, 13:40E mais um disparate que foi dito aqui, a Holanda nunca foi Campeã do mundo de futebol.

A selecção deles dos anos 70 é lembrada e bem como uma das maiores de sempre, mas ganhou 0 canecos. Mas jogavam tão bem que ainda hoje são lembrados/reconhecidos por isso.

Da mesma forma que o Benfica que infelizmente perdeu tantas finais, ainda hoje é reconhecido pelo historial que tem. Chama-se legado, pedigree.

É uma discussão um bocado "estéril", até porque para nós o Benfica é obviamente o maior clube do mundo.

E não há qualquer dúvida sobre a nossa importância e peso histórico no futebol europeu e mundial. E até posso conceder, ou achar que somos maiores do que o Ajax. Para mim, a questão não é tanto essa.

Mas se perguntares a um tipo random no UK, ele provavelmente vai reconhecer o Benfica como um histórico, falar do Eusébio etc. Mas sobre o Ajax, há uma "marca", um conceito associado. E não interessa se foram eles que inventaram isso. Da mesma forma que também não foi o Barcelona que inventou nada com o Cruyff.

Mas se calhar, essa pessoa random no UK, vai associar o Ajax (mais do que ao Cruyff ou ao Van Basten) a uma forma de jogar (ofensiva e técnica), à aposta em jovens da academia, a uma "escola" que ajudou a revolucionar o jogo.

E para mim, é mais isso. Da mesma forma que o Real é maior do que o Barça, e sempre teve grandes equipas e períodos de grande hegemonia. Mas quando pensas no Barça associas ao Tiki-taka, a La Masia, a uma identidade e forma de jogar características.

E isso muitas vezes marca mais o futebol e a época em que está inserido, do que propriamente aquele que ganha. É o caso por exemplo da seleção holandesa. Temos o mesmo nº de títulos (1 europeu) no entanto quem é que perdura no imaginário? A seleção portuguesa de 2016, ou a Holanda de 74?

Aliás, a própria seleção portuguesa de 00 ou de 66, se calhar preenche muito mais o imaginário coletivo do que a seleção que efetivamente ganhou alguma coisa.

E o meu ponto é um bocado esse. Tendo em conta o futebol hoje em dia, a nossa única esperança de voltamos a ser grandes na Europa, além de ter uma direção competente e benfiquista, é ter um "projeto" e a nossa identidade. Criar um conceito a nível internacional que seja associado ao Benfica. E não apenas como aquele clube que vende muito e caro, ou que tem uma história rica e lendas do jogo.

20Nico Gaitan20

Popey??sério?

Mas esta gente parou em 1990??

Se é para fazerem cooperações façam com marcas do momento...e nao marcas que foram faladas a mais de 20 anos atras....

Quem hoje em dia liga ao popey?😂😂

SLB-Marco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Março de 2025, 14:58Popey??sério?

Se é para fazerem cooperações façam com marcas do momento...e nao marcas que foram faladas a mais de 20 anos atras....

O Benfica deveria ter era uma parceria com um dos maiores ícones modernos do entretenimento! Um personagem conhecido e adorado, com capacidades atléticas e praticante do desporto, com morais e princípios exemplares e que também seja representado pela cor vermelha!

E acho que tenho a solução perfeita...

megidio

Citação de: SLB-Marco em 26 de Março de 2025, 15:05

O Benfica deveria ter era uma parceria com um dos maiores ícones modernos do entretenimento! Um personagem conhecido e adorado, com capacidades atléticas e praticante do desporto, com morais e princípios exemplares e que também seja representado pela cor vermelha!

Não era nada mal pensado em termos de marketing.
Fazer o mesmo que o barcelona faz com o spotify ou a paramount+ fez com o Inter, mas com a Nintendo. Ter um patrocinador principal e depois fazer edições especiais para lançamentos de jogos.  ;D

overmarte

Até tem bigode como os nossos craques dos anos 70 e 80.

Menino Do Rio

Citação de: overmarte em 26 de Março de 2025, 15:12
Expandir...

Até tem bigode como os nossos craques dos anos 70 e 80.

Ficaria irado na camisa branca!

iREDBLOOD

Sou só eu que vejo o focinho do Vieira nessa camisola?

Elvis the Pelvis

Citação de: overmarte em 26 de Março de 2025, 14:42
Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Março de 2025, 13:40E mais um disparate que foi dito aqui, a Holanda nunca foi Campeã do mundo de futebol.

A selecção deles dos anos 70 é lembrada e bem como uma das maiores de sempre, mas ganhou 0 canecos. Mas jogavam tão bem que ainda hoje são lembrados/reconhecidos por isso.

Da mesma forma que o Benfica que infelizmente perdeu tantas finais, ainda hoje é reconhecido pelo historial que tem. Chama-se legado, pedigree.

É uma discussão um bocado "estéril", até porque para nós o Benfica é obviamente o maior clube do mundo.

E não há qualquer dúvida sobre a nossa importância e peso histórico no futebol europeu e mundial. E até posso conceder, ou achar que somos maiores do que o Ajax. Para mim, a questão não é tanto essa.

Mas se perguntares a um tipo random no UK, ele provavelmente vai reconhecer o Benfica como um histórico, falar do Eusébio etc. Mas sobre o Ajax, há uma "marca", um conceito associado. E não interessa se foram eles que inventaram isso. Da mesma forma que também não foi o Barcelona que inventou nada com o Cruyff.

Mas se calhar, essa pessoa random no UK, vai associar o Ajax (mais do que ao Cruyff ou ao Van Basten) a uma forma de jogar (ofensiva e técnica), à aposta em jovens da academia, a uma "escola" que ajudou a revolucionar o jogo.

E para mim, é mais isso. Da mesma forma que o Real é maior do que o Barça, e sempre teve grandes equipas e períodos de grande hegemonia. Mas quando pensas no Barça associas ao Tiki-taka, a La Masia, a uma identidade e forma de jogar características.

E isso muitas vezes marca mais o futebol e a época em que está inserido, do que propriamente aquele que ganha. É o caso por exemplo da seleção holandesa. Temos o mesmo nº de títulos (1 europeu) no entanto quem é que perdura no imaginário? A seleção portuguesa de 2016, ou a Holanda de 74?

Aliás, a própria seleção portuguesa de 00 ou de 66, se calhar preenche muito mais o imaginário coletivo do que a seleção que efetivamente ganhou alguma coisa.

E o meu ponto é um bocado esse. Tendo em conta o futebol hoje em dia, a nossa única esperança de voltamos a ser grandes na Europa, além de ter uma direção competente e benfiquista, é ter um "projeto" e a nossa identidade. Criar um conceito a nível internacional que seja associado ao Benfica. E não apenas como aquele clube que vende muito e caro, ou que tem uma história rica e lendas do jogo.

Concordo inteiramente contigo. E que fique claro, eu admiro imenso o Ajax, é um clube grande com uma história imensa. São juntamente com o Benfica, os dois maiores clubes da Europa fora os grandes do big 4.

O futebol era muito mais bonito na era pré Bosman, perdeu muita da magia e imprevisibilidade que tinha antigamente. Hoje a Champions é uma liga fechada entre os do costume, mais 2 ou 3 clubes estado que há 10/20 anos atrás eram do meio da tabela nos respectivos países.

S-Line

Vocês indiretamente estão a dar ideias á Adidas.
Não façam muito estrondo senão levam com uma subida á gama elite azeitonas

Elvis the Pelvis

Por falar em Benfica e Ajax e equipamentos que é o que importa neste tópico, vejam bem a classe e simplicidade destes equipamentos de ambas as equipas.

1a mão das meias finais da Champions(TCCE) de 1972. Ficou 1-0 em Amesterdão e 0-0 na segunda mão em Lisboa. O Ajax ganharia a final nesse ano, conquistando a sua 3a Taça.

https://youtu.be/kAYB7I2SKcc?si=8MOPIZjOEeTx80AD

The Eagle 10

O popey é antes dos meados do século passado, por volta dos anos 30 com grande sucesso na sua época mas desapareceu do mapa há muito, não faz sentido nenhum. Era preferível fazer parcerias com animes (One Piece, Dragon Ball, mesmo com o Solo Leveling que está batido agora) esta gente parou nos anos 50 não admira porque a gestão do clube é tão miserável desde inicio deste sec e finais do anterior.

cachecolglorioso

O Popeye é mais uma daquelas personagens que cujos direitos, nos Estados Unidos, passaram para o domínio público em 2024, e tal como aconteceu com o Mikey, houve um crescimento de popularidade devido a uso e abuso da personagem.

Esta linha de crossbranding não será apenas para o mercado nacional.

Cob92

Citação de: Eagle Heart em 26 de Março de 2025, 12:25
Citação de: Cob92 em 26 de Março de 2025, 12:15
Expandir...
Citação de: MickDoohan em 26 de Março de 2025, 11:44
Citação de: Cob92 em 26 de Março de 2025, 09:14
Citação de: SLB-Marco em 26 de Março de 2025, 06:02

Regalem os olhos, coisa lindaaaaa!

Com antigo simbolo da Adidas Era capaz de estar melhor.

O Simbolo sem as estrelas é que não!
Há que ter as estrelas para mostrar a nossa grandeza

Para mim 3 estrelas è 3 champions.

3 estrelas para representar cada 10 campeonatos conquistados a mim nao me diz Nada honestamente.

Ou o Benfica decide ir a guerra com 2 estrelas no simbolo ou entao Nao mete nenhuma.

O Benfica decidiu seguir com aquilo que actualmente é tradiçao no futebol europeu.
Na maioria dos paises europeus, cada estrela significa 10 campeonatos.
O Benfica nao vai meter estrelas a significar a LC, porque isto nao é o Brasil, nem a America do Sul em que os clubes fazem o que querem. O unico que fez isso foi o Marselha. Nem o Real que tem as LC que tem o faz, para isso existe aquele badge que a UEFA designa.

Percebo a ideia mas neste caso mais vale acabar com as estrelas entao mas è na minha opiniao claro.