Competições Nacionais Femininas 2024/2025

Limentaen

Citação de: burnvski em 02 de Março de 2025, 19:58Mesmo com esta vitória não me parece que dê para o Famalicão se manter na luta com o Estoril. Daria para estar se tivessem ganho ao albergaria.

Acho que é demasiado tarde para isso acontecer, mas a próxima jornada tem um famalicão-estoril

burnvski

Citação de: Limentaen em 02 de Março de 2025, 20:00
Citação de: burnvski em 02 de Março de 2025, 19:58Mesmo com esta vitória não me parece que dê para o Famalicão se manter na luta com o Estoril. Daria para estar se tivessem ganho ao albergaria.

Acho que é demasiado tarde para isso acontecer, mas a próxima jornada tem um famalicão-estoril

Sim mas mesmo que ganhem fica a 1 ponto do Estoril e ambos ainda vão jogar com o Vilaverdense. De resto são jogos difíceis para elas pontuar. Eu como nortenho quero o Famalicão na primeira.

Cypherpunk

As jogadoras do torreense foram todas para o carnaval depois é o que dá 🤣

fdpdc666

Federação Portuguesa de Futebol atinge marca de 20 mil praticantes femininas.
Registou-se um crescimento de 12% em relação ao período homólogo da época anterior.

Foto: Lusa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira que atingiu a marca de 20 mil praticantes femininas, um crescimento de 12% em relação ao período homólogo da época anterior, com um aumento expressivo nos escalões jovens.

"Na temporada 2023/24, o total de praticantes femininas subiu de 17.859 para 20.000 este ano, um salto assinalável em comparação com os 14.607 atletas registados na época 2022/23. Este número redondo e simbólico não inclui as praticantes do futebol de praia, que têm um calendário competitivo distinto", refere a FPF com comunicado.

O futebol registou um aumento de 9,5% em relação ao período homólogo, com 13.626 praticantes, com os escalões jovens a destacarem-se neste crescimento.

"O crescimento mais expressivo observa-se no escalão sub-11, que regista um aumento de 13,5% em relação à época passada. As categorias sub-15 e sub-17 também tiveram incrementos de 12% e 9,8%, respetivamente", acrescenta o organismo liderado por Pedro Proença.

O número total de praticantes de futebol em Portugal atinge os 244.636, um aumento de 5,5% em comparação com o ano anterior, com as associações do Porto (45.820), Lisboa (38.090) e Braga (25.884) a destacaram-se como as que têm mais federados.

Já o crescimento mais significativo verifica-se nas associações de Beja (8,8%), Algarve (8,4%) e Coimbra (7,3%).

Por Lusa

burnvski

burnvski

Valadares vence o Braga 1-0 e fica a 3 pontos do terceiro lugar.

Mamb

O Braga perdeu com o Valadares. Parkinson na jogada do golo na fase final (assistência e jogou 90 minutos)

é uma enorme queda do Braga  para aquilo que foi o início da época. A Sorte é que o RP voltou a começar mal a época e o Valadares perdeu alguns pontos (vai agora em 6 vitórias seguidas). Fica a 3 pontos do 3° lugar Braga.

Curiosamente, tanto Braga, Valadares e RP, jogam ainda com Benfica e Sporting.

paalexg

Era importante que o Braga mantivesse alguma pressão sobre o Sporting, mas não se pode contar com as tipas para nada. Que losers. Ainda vão perder o lugar no pódio pelo segundo ano consecutivo.

burnvski

Citação de: paalexg em 16 de Março de 2025, 13:22Era importante que o Braga mantivesse alguma pressão sobre o Sporting, mas não se pode contar com as tipas para nada. Que losers. Ainda vão perder o lugar no pódio pelo segundo ano consecutivo.

Estive lá e o Valadares foi superior, principalmente nos últimos 15 minutos

paalexg

Citação de: burnvski em 16 de Março de 2025, 14:24
Citação de: paalexg em 16 de Março de 2025, 13:22Era importante que o Braga mantivesse alguma pressão sobre o Sporting, mas não se pode contar com as tipas para nada. Que losers. Ainda vão perder o lugar no pódio pelo segundo ano consecutivo.

Estive lá e o Valadares foi superior, principalmente nos últimos 15 minutos
Eu vi os últimos 20 e foram, de facto, superiores. Muito superiores, diria.

paalexg

O Vilaverdense já desceu matematicamente. Aliás, já tinha descido ontem com o empate do Estoril.

Que não voltem à 1.ª.

baojoao

A Ava Senefreed(ou lá que é) do Torrense está de volta. Não vi muitos jogos dela, mas dos que vi gostei muito...

Limentaen

O canal 11 a transmitir o RP calimeros, não havia nenhum jogo da liga 3 a esta hora

baojoao

Citação de: Limentaen em 16 de Março de 2025, 17:32O canal 11 a transmitir o RP calimeros, não havia nenhum jogo da liga 3 a esta hora
Calma. Eles vão ficar com azia, que o Rp vai ganhar