CN 24ª J: Gil Vicente FC 0 - 3 SL Benfica, 28Mar. Sex. 20h15 *Sport TV 1*

Gil Vicente FC 0 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Gil Vicente FC: Andrew Ventura, Zé Carlos, Josué Sá, Jonathan Buatu, Sandro Cruz, Mohamed Bamba, João Teixeira, Santi García, Tidjany Touré, Félix Correia, Pablo Felipe
Treinador: César Peixoto
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [57m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [86m]), Zeki Amdouni (Kerem Aktürkoğlu [57m]), Bruma (Ángel Di María [73m]), Andrea Belotti (Vangelis Pavlidis [73m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Fredrik Aursnes (22), Andrea Belotti (51), Ángel Di María (90+7)

fdpdc666

César Peixoto: «Vamos entrar em campo a saber os pontos fortes do Benfica»
Treinador do Gil Vicente deseja "construir uma nova história" com as águias, depois de já ter enfrentado este adversário por duas ocasiões esta época.

Foto: Luís Vieira/Movephoto

Spoiler
O Gil Vicente vai receber sexta-feira o Benfica, pelas 20h15, e concluída a 24ª jornada, em atraso. O técnico César Peixoto realçou, na antevisão ao encontro, que este não é "o melhor momento" para enfrentar os encarnados, dada a situação pontual dos gilistas e a perseguição das águias à liderança do campeonato, mas frisou que em campo trará uma "equipa organizada" para alcançar "os seus objetivos."

"O Benfica é uma equipa que está numa boa fase e tem outros argumentos. Mas nós, em casa, temos de olhar em frente e atacar o jogo com a perspetiva de agarrar pontos. Temos de pontuar, independentemente de ser o Benfica ou outro clube qualquer" atirou o antigo lateral, prosseguindo: "Vamos saber os pontos fortes deles, onde temos de explorar e vamos ter uma equipa a lutar pelos três pontos sabendo que, pela frente, vai aparecer um rival para nos causar muitos problemas."

Já defrontou o Benfica duas vezes esta época, com o Moreirense. Tem mais material de análise para corrigir os erros? "A ideia é a mesma, há sempre uma ou outra coisa que vai evoluindo durante a época, mas isso é natural, também acontece comigo. Mas agora estamos noutra equipa, noutro contexto e estrutura, por isso será sempre diferente. Identificámos caraterísticas no Benfica e conhecemos, claro, porque já jogámos duas vezes. Uma vez empatámos e na outra acho que fizemos um grande jogo lá na Luz, mas isso não garante nada. Acho que cada jogo tem a sua história e estamos numa equipa diferente. Temos jogadores diferentes no Gil Vicente e temos de construir uma nova história frente ao Benfica. Estar, sobretudo, muito organizados, porque vai haver momentos em que o Benfica nos vai empurrar para trás e vamos ter de sofrer juntos. Mas com a bola queremos assumir, ter qualidade e implementar as nossas ideias de jogo, para conseguirmos chegar lá à frente e criar perigo."

Estes 15 dias foram importante para assimilar as suas ideias de jogo? "Sim, é sempre importante seja comigo ou com outro treinador. É importante ter tempo, foram duas semanas sem aquela questão inerente de ter um jogo da 1ª Liga, deu-nos mais folga, diria. Trabalhámos muito na parte física, porque achámos que a equipa deve ser mais agressiva nos duelos e proativa na pressão e na organização defensiva, depois isso traduz-se com bola. Crescemos com essa ideia e queremos dinâmicas mais, eu diria, instintivas. Vamos ser uma equipa com mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente, porque vamos encontrar um adversário que, nesta fase, talvez não seja o ideal, porque estamos a crescer. Mas é o que é e temos de encarar todos os próximos jogos como se fossem finais, e esta é mais uma para nós. Sabemos que temos que passar pelas dificuldades com qualidade. Com o Santa Clara saímos pouco em transição, estivemos sempre em cima e acabámos quase a colocá-los na própria área, mas falhámos na zona de finalização e na tomada de decisão. A equipa foi competitiva na segunda parte, foi atrás do resultado, foi um percalço que aconteceu e queremos voltar a ser fortes em casa. Se os jogadores tiverem atitude, alma, e qualidade, é fácil trazer os nossos adeptos para nos apoiarem, porque nisso eles são fantásticos. Eles perceberam que a equipa trabalhou e teve vontade. Peço que voltem também a casa para apoiar, vão ser muito importantes na nossa caminhada."

Os bilhetes voaram muito cedo. É bom sinal? Porque é que o Benfica não é o melhor adversário agora? "Prefiro jogar sempre em estádios cheios sinceramente. Acho que isso é muito importante, seja jogador ou treinador, porque já fui jogador e sei, certamente que os meus jogadores gostam de estádios cheios, é outro prazer. Não é que se estiver vazio não queira ganhar, mas o futebol faz mais sentido assim. Relativamente ao Benfica, é mais difícil testar-nos agora para perceber o ponto em que estamos. Estamos numa fase de crescimento e precisamos de mais tempo para er a ideia de jogo. Mas estamos a tentar consolidá-la. Eu também gosto de jogar contra os melhores jogadores, gosto de competir e de sentir que é difícil tentar chegar à vitória e alcançar pontos contra os melhores é sempre mais saboroso."
[fechar]

Por João Albuquerque in Record

LuigiSLB83

Citação de: van33 em 27 de Março de 2025, 14:16
Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Março de 2025, 13:55
Expandir...
Citação de: van33 em 27 de Março de 2025, 13:10Não queria ir ao jogo tal como disse, preços absurdos. Acabo de receber chamada da minha esposa a dizer que arranjou 2 cartões sócio do Gil e vou eu e o meu filho. Foda-se. Se andasse à procura não arranjava ;D

Qual é a taxa de vitória de entre todas as vezes em que já assististe ao vivo a jogos do Sport Lisboa e Benfica na condição de visitante?
bem... já aqui disse mais que uma vez; já fui muitas vezes, infelizmente deve estar a pender mais para não vitórias do que vitórias.  o pior momento lá foi aqui há largos anos no primeiro dia de férias, priameira jornada...a ganharmos 0-2 fomos empatar com estes fdp. acho que nunca levei tanta tanga como nesse dia. foi surreal tudo aquilo. no antigo estadio adelino ribeiro novo, nos 6 jogos que lá vi ganhamos 7 e 1 empate, um desses 7 jogos foi o jogo do titulo em Braga com o Gil 0-3

Pff faz uma tabela com data e resultado para uma melhor análise à situação.

van33

Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Março de 2025, 15:00
Expandir...
Citação de: van33 em 27 de Março de 2025, 13:10Não queria ir ao jogo tal como disse, preços absurdos. Acabo de receber chamada da minha esposa a dizer que arranjou 2 cartões sócio do Gil e vou eu e o meu filho. Foda-se. Se andasse à procura não arranjava ;D

Qual é a taxa de vitória de entre todas as vezes em que já assististe ao vivo a jogos do Sport Lisboa e Benfica na condição de visitante?
bem... já aqui disse mais que uma vez; já fui muitas vezes, infelizmente deve estar a pender mais para não vitórias do que vitórias.  o pior momento lá foi aqui há largos anos no primeiro dia de férias, priameira jornada...a ganharmos 0-2 fomos empatar com estes fdp. acho que nunca levei tanta tanga como nesse dia. foi surreal tudo aquilo. no antigo estadio adelino ribeiro novo, nos 6 jogos que lá vi ganhamos 7 e 1 empate, um desses 7 jogos foi o jogo do titulo em Braga com o Gil 0-3

fdx ;D

Benfiquismo

Expandir...

Viste 6 jogos, com 7 vitórias e 1 empate? Querias dizer quantos afinal (número de jogos)?

Aka

Citação de: van33 em 27 de Março de 2025, 15:03
Expandir...

fdx ;D

Foda-se o quê? Anda lá, caralho!!!

MarioR_slb

O pessoal do Benfica no fim do jogo pode sair logo ou terá de aguardar?
A malta que já foi a Barcelos, sabe? Obrigado

burnvski

Citação de: MarioR_slb em 27 de Março de 2025, 15:20O pessoal do Benfica no fim do jogo pode sair logo ou terá de aguardar?

Se fores para o setor atrás da baliza (o mais pequeno) tens de esperar.

ElComandante

ElComandante

Citação de: jjlope00 em 26 de Março de 2025, 17:20
Citação de: ElComandante em 26 de Março de 2025, 15:05Vou lá estar!

Primeira vez em Barcelos - para dar sorte.
Se não ganharmos, mereces levar ban!

Se não ganharmos sou o primeiro a fazer delete da conta e nunca mais ir ver o Benfica a um estádio novo.

ElComandante

Citação de: van33 em 26 de Março de 2025, 19:56

Trás cartão de cidadão e boletim de vacinas actualizado

Sou imigrante ilegal. Não possuo dessas modernices.

van33

Citação de: ElComandante em 27 de Março de 2025, 15:27
Citação de: van33 em 26 de Março de 2025, 19:56
Expandir...

Trás cartão de cidadão e boletim de vacinas actualizado

Sou imigrante ilegal. Não possuo dessas modernices.
Sem problemas.  Podes dizer apenas para questões estatística qual é o teu tom de pele?

van33

Citação de: Aka em 27 de Março de 2025, 15:07
Citação de: van33 em 27 de Março de 2025, 15:03
Expandir...

fdx ;D

Foda-se o quê? Anda lá, caralho!!!

Não aceito ser pressionado.  Não admito este vosso comportamento.

MarioR_slb

Citação de: burnvski em 27 de Março de 2025, 15:22
Citação de: MarioR_slb em 27 de Março de 2025, 15:20O pessoal do Benfica no fim do jogo pode sair logo ou terá de aguardar?

Se fores para o setor atrás da baliza (o mais pequeno) tens de esperar.
Referes te a zceap?