CN 26ª J: Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica, 16Mar. Dom. 18h00 *Sport TV 1*

Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Cezary Miszta, Marious Vrousai, Andreas Ndoj, Jonathan Panzo, Omar Richards, Demir Tıknaz, Brandon Aguilera, Ole Pohlmann, André Luiz, Kiko Bondoso, Clayton Silva
Treinador: Petit
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Leandro Barreiro [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [74m]), Zeki Amdouni (Kerem Aktürkoğlu [74m]), Bruma (Samuel Dahl [88m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [74m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Orkun Kökçü (30), Vangelis Pavlidis (53), Kerem Aktürkoğlu (80)

Ricardim19

Citação de: xeriff em 16 de Março de 2025, 23:37O 1 golo do Rio Ave nasce de um lance que é canto para nós que não é assinalado e depois numa falta que não existe

Existe falta sim

joaonunes

BlankFile

Num jogo mais do que controlado e dominado, quase que perdíamos pontos... surreal.

Por vezes esta equipa desliga-se dos jogos de uma maneira muito displicente. Nesta fase decisiva da época, não há mais margem para erros destes.

3 pontos, siga.

Since1904

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Na última hora votaram tambám cajoyzen6, JeSuisÉder e outros.
No total votaram 73 utilizadores.

Manfred von Richthofen

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

eduq

Silveralho

Mais do mesmo da receita habitual....muitas oportunidades mas falhamos na execução, e de um jogo dominado andamos de cu apertado.

Não sabem o que fazer com a bola, nem quando a têm nem quando a perdemos nem quando não a temos.

Continuamos a acumular erros infantis que dão golos aos adversários e continuamos com adaptações.

Carlos88

Citação de: BlankFile em Hoje às 02:13Num jogo mais do que controlado e dominado, quase que perdíamos pontos... surreal.

Por vezes esta equipa desliga-se dos jogos de uma maneira muito displicente. Nesta fase decisiva da época, não há mais margem para erros destes.

3 pontos, siga.
That is football. Olha o PSG vs. Liverpool.

OMonarca

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

devermelhosempre

A notícia não é a equipa ter desligado ou ter cometido erros. Tem sido um campeonato justamente marcado por deslizes.

A notícia foi a equipa se ter voltado a ligar ao jogo e ter reagido com energia para voltar ao jogo. No desporto é muito difícil recuperar o "momentum". Requer força física e anímica, e esta equipa nos últimos anos não esteve com muita de nenhuma.

Eu prefiro sempre ganhar 15-0 mas, num mundo real, eu quero é uma equipa com fibra e com pernas e que consiga dar 3 toques na bola. O Lage não é o treinador que eu quero, o Rui Costa não é o presidente que eu quero e alguns daqueles jogadores não são os que eu quero, mas este é o meu clube e este é o meu plantel.

Redveder

Belotti muito bem. As equipas campeãs precisam de um avançado que salta do banco e marca. Apesar das limitações físicas, se for competente para cumprir esse papel, reformulo a minha opinião e admito que possa ter alguma utilidade.

Bruma em sentido inverso ao Belotti. Cada vez mais convencido que foi uma contratação desnecessária. Não me parece ter os mínimos técnicos para jogar num Benfica. E tira lugar ao Schjelderup e Aktürkoglü.

Aktürkoglü é bom jogador. Muito mais jogador que o Bruma no geral e muito mais adequado a uma equipa como o Benfica. Rende mais à esquerda a vir por dentro, apesar de o golo ter sido pela direita, e acho que parte da sua quebra de forma teve a ver com a derivação para um lado posicional estranho. Face ao que se vê do Bruma e ao que já se viu e vê do Kerem, é bom que se equacione este último na "esquerda" novamente com o Dahl, só para tirar dúvidas.

Florentino sim é o elo mais fraco deste Benfica. A melhor versão do Benfica 24/25 tem sido sem ele, com o Dahl e o Carreras, meio-campo com Kökçü e Aursnes. A lesão do Manu foi péssima, rapidamente muita gente ia perceber a diferença colossal que é ter um médio defensivo com saída de bola para uma equipa como o Benfica. Fico estupefacto com o bajulamento a um jogador medíocre como o Florentino versus o ódio e crítica irracional a um jogador fundamental e de qualidade inegável como o Kökçü, que vejo acontecer neste fórum.

Por fim Lage. Temos um treinador fraco a mexer no jogo. Desde jogadores que deveriam ter saído mais cedo, às trocas erradas. Valeu-lhe Belotti, acertou aí. Não se entende o caso Schjelderup, pode ser problemas no treino, problemas físicos, outros. Mas sim com a informação disponível, é um crime perder crescimento e minutos no banco para jogar este Bruma.

Safámo-nos à rasca num jogo que poderia ter sido bem mais fácil. E o treinador mais uma vez teve culpa nisso. De qualquer forma, pontos importantíssimos. Que se tirem as ilações certas, o lado positivo é que foi um jogo com muito para o Lage reflectir.

20Nico Gaitan20

Nao podemos acabar jogos que deviam ficar uns 5-0 e acabam por ficar 3-2 ou quase 2-2 por displicência pura e dura.

Andamos a jogar bem...mas temos tido paragens cerebrais graves  durante periodos dos jogos que nao pode acontecer

Alento

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Alento

Citação de: Redveder em Hoje às 07:40Belotti muito bem. As equipas campeãs precisam de um avançado que salta do banco e marca. Apesar das limitações físicas, se for competente para cumprir esse papel, reformulo a minha opinião e admito que possa ter alguma utilidade.

Bruma em sentido inverso ao Belotti. Cada vez mais convencido que foi uma contratação desnecessária. Não me parece ter os mínimos técnicos para jogar num Benfica. E tira lugar ao Schjelderup e Aktürkoglü.

Aktürkoglü é bom jogador. Muito mais jogador que o Bruma no geral e muito mais adequado a uma equipa como o Benfica. Rende mais à esquerda a vir por dentro, apesar de o golo ter sido pela direita, e acho que parte da sua quebra de forma teve a ver com a derivação para um lado posicional estranho. Face ao que se vê do Bruma e ao que já se viu e vê do Kerem, é bom que se equacione este último na "esquerda" novamente com o Dahl, só para tirar dúvidas.

Florentino sim é o elo mais fraco deste Benfica. A melhor versão do Benfica 24/25 tem sido sem ele, com o Dahl e o Carreras, meio-campo com Kökçü e Aursnes. A lesão do Manu foi péssima, rapidamente muita gente ia perceber a diferença colossal que é ter um médio defensivo com saída de bola para uma equipa como o Benfica. Fico estupefacto com o bajulamento a um jogador medíocre como o Florentino versus o ódio e crítica irracional a um jogador fundamental e de qualidade inegável como o Kökçü, que vejo acontecer neste fórum.

Por fim Lage. Temos um treinador fraco a mexer no jogo. Desde jogadores que deveriam ter saído mais cedo, às trocas erradas. Valeu-lhe Belotti, acertou aí. Não se entende o caso Schjelderup, pode ser problemas no treino, problemas físicos, outros. Mas sim com a informação disponível, é um crime perder crescimento e minutos no banco para jogar este Bruma.

Safámo-nos à rasca num jogo que poderia ter sido bem mais fácil. E o treinador mais uma vez teve culpa nisso. De qualquer forma, pontos importantíssimos. Que se tirem as ilações certas, o lado positivo é que foi um jogo com muito para o Lage reflectir.
podemos discutir as opções tácticas e escolhas técnicas mas apontar o dedo ao Lage neste jogo não me parece honesto. 

O que é que o Benfica permitiu ao Rio Ave que não tenha passado por sorte ou erros individuais?